Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Tópicos semelhantes

    Últimos assuntos

    » Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyTer 14 Ago 2018, 13:35 por metalord

    » Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1

    » Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony

    » Loja Retrô
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266

    » Oi do alemao!
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 06 Jul 2017, 17:08 por dragao

    » Alguém já comprou no Bau do Futebol?
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao

    » APRESENTAÇÃO
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim

    » Conservar autógrafo em camisa
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira

    »  Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyTer 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto

    » [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís

    » Apresentação
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySeg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade

    » FIXO - Próximas Aquisições!
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter

    » Apresentação de Colecionador Vascaíno
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo

    » Apresentacao
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira

    » Apresentação
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB

    » Camisas infantis
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão

    » Minha coleção - Grêmio FBPA
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista

    » Camisa vermelho e preto
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino

    » Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino

    » Trend Imports
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10

    » Minha coleção camisa vermelho e preto
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino

    » Camisa vermelho e preto
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino

    » Apresentação
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyTer 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.

    » PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln

    » Camisa Sofutebolbrasil não oficial
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyTer 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho

    » Apresentação
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho

    » [Apresentação] Sergio
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyTer 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto

    » alguém conhece esse lojadcraques?
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi

    » Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln

    » São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

    » [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

    » Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln

    » Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln

    » Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln

    » FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyQua 22 Abr 2015, 00:06 por edton

    » [Apresentação] Palestra1914
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySeg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo

    » Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptyDom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs

    » Dicas para comprar camisas fora do Brasil
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySáb 14 Fev 2015, 17:22 por trend

    » Adidas é a nova patrocinadora da Ponte Preta
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 30 Jan 2015, 22:20 por sergiumx

    » Coleção da Ponte Preta (sergiumx)
    camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados EmptySex 30 Jan 2015, 22:15 por sergiumx


    +11
    kluivertiago
    jorge_vascolecionismo
    miguel rosa
    Leandro Romansini
    mario_c
    Clayton Jr / CRVG Camisas
    Nuno Barradas
    Umbersun
    Erasmo1994
    Rudá Figueiredo
    Cairo
    15 participantes

      [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Cairo
      Cairo
      Dino
      Dino


      Cidade e Estado : Franca-SP
      Time : São Paulo F.C./SP
      A.A. Francana/SP

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Cairo Sáb 07 Jan 2012, 19:13

      Pessoal, sei que existem colecionadores que não usam suas camisas, mas a grande maioria as usa (assim como eu!), e alguns tem até medo de lavar e desbotar ou estragar a camisa. Isso pode acontecer? Sim, claro. Mas tomando certos cuidados, dificilmente isso acontece. Dessa forma resolvi fazer esse post para relatar a minha experiência lavando minhas camisas:

      - a maioria das camisas de grandes marcas, como Adidas, Nike, Puma, Umbro, entre outras podem ser lavadas à maquina. Existem alguns tipos de fabricantes que não aconselham lavar a maquina; eu particularmente já lavei todo tipo de camisa na máquina (até camisas com tecido de baixa qualidade) e nunca tive um problema sequer, então decida se quer ou não fazer isso; a primeira dica é muito óbvia: leia sempre as instruções de lavagem na etiqueta da camisa.

      - lave uma única camisa por vez, a não ser que elas sejam totalmente brancas; eu lavo uma de cada vez e nunca manchou uma sequer (isso é chato e tem um custo muito maior, mas se vc quer evitar manchas indesejadas, talvez seja a única forma)

      - ao colocar a camisa na máquina, lembre-se sempre de colocá-la ao avesso, evitando assim o risco de estragar os silks da camisa;

      - nunca use o modo "Turbo Limpeza", pois aí sim sua camisa vai virar pano de chão;

      - coloque sempre o menor nível possível de água na máquina, eu recomendo o modo extra-baixo;

      - use um lava roupas específico (eu uso e recomendo o OLA, para roupas delicadas) que não deixa desbotar (usando esse lava roupas, a tintura da camisa tem que ser muuuito ruim pra acontecer dela desbotar); 30 á 40 ml são suficientes para deixar a camisa limpinha e cheirosa. (obs: lembre-se que se a camisa tiver manchas de gordura, sangue ou outra coisa parecida, aí será necessário um amaciante mais pesado, mais concentrado, nesse caso eu recomendo uma lavanderia especializada)

      - de resto é só seguir a programação normal da sua máquina; pra tirar o odor e sujeira comum eu uso o modo Rápido, cerca de 50 minutos pra lavar uma camisa.

      - secagem: evite sempre deixar no sol, uns 5 minutos são suficientes, após isso coloque em um varal móvel e deixe em um local com bastante ventilação e com sombra; só tire a camisa do varal para passar quando ela estiver totalmente seca, lembrando que ao passar, a camisa deverá estar do avesso, sempre.

      Dá trabalho? SIM! Mas pra quem acha que vale a pena tirar um sábado pra fazer isso, o resultado é muito satisfatório e gratificante.

      Abraço a todos!
      Rudá Figueiredo
      Rudá Figueiredo
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
      Time : Cruzeiro

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Rudá Figueiredo Sex 16 Mar 2012, 22:20

      Muito bom tópico,

      mas você tem dicas para quem tentar lavar as camisas na mão ?
      E alguma dica pra evitar bolinhas na camisa ?
      Alguém sabe se sabão de coco ou sabão em pó comum causam algum tipo de dano ao tecido?

      abraços
      Erasmo1994
      Erasmo1994
      Pleno
      Pleno


      Cidade e Estado : Itabirito-MG
      Time : Clube Atlético Mineiro

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Erasmo1994 Sex 16 Mar 2012, 23:16

      lavo tudo na máquina,mas somente quando estou com preguiça kkkk,que é sempre...e nunca tive problemas,coloco no leve e deixo de boa,saem praticamente secas da máquina.
      Rudá Figueiredo
      Rudá Figueiredo
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
      Time : Cruzeiro

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Rudá Figueiredo Dom 18 Mar 2012, 13:16

      Bom, acabei lavando na mão mesmo, com sabão de coco, porque não quis arriscar na máquina antiga que tem aqui.
      Ficou bom, mas realmente dá muita preguiça se tiver que lavar toda vez assim.
      hehehe

      abraços
      Umbersun
      Umbersun
      Senior
      Senior


      Cidade e Estado : Rio de Janeiro
      Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Umbersun Dom 18 Mar 2012, 14:39

      Eu que uso as camisas tanto para passeio como para jogar futebol optei por usar as brancas apenas para passeio porque sujam bem menos. Para o futebol apenas levo coloridas e se forem escuras melhor.
      Antes de começar a levar a coleção a sério e quando ainda tinha poucas camisas lavava direto na máquina sem qualquer cuidado, hoje em dia é tudo lavado à mão e sou super chato com elas. A minha mulher sofre!!!
      Nuno Barradas
      Nuno Barradas
      Junior
      Junior


      Cidade e Estado : Lisboa (Portugal)
      Time : Sporting Clube de Portugal

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Nuno Barradas Sex 23 Mar 2012, 07:53

      para camisas bem antigas, ainda feitas de algodão, eu aconselho lavar a mão mesmo!...
      Clayton Jr / CRVG Camisas
      Clayton Jr / CRVG Camisas
      Pleno
      Pleno


      Cidade e Estado : Itumbiara-GO
      Time : C.R.Vasco da Gama e Itumbiara E.C.

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty O que fazer quando o nome da camisa está quase arrancando?

      Mensagem por Clayton Jr / CRVG Camisas Qua 13 Jun 2012, 16:25

      Tenho uma camisa do Vasco, Third Templária, e o nome do Carlos Alberto está quase saindo,tô com medo de usa-la e tem que lavar e sair completamwnte,tem alguma coisa que eu possa fazer?
      avatar
      mario_c
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Nova Veneza - SC
      Time : Criciúma

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por mario_c Dom 19 Ago 2012, 14:40

      Eu lavo as minhas mais especiais na mão, com sabão de côco ou neutro. Mas pra falar a verdade todas que eu deixo a minha mãe lavar na máquina também ficam boas, nunca se danificaram, mas é certo que lavando a mão a segurança é muito maior. Não tenho muita experiência a longo prazo, mas acho que a camisa tende a desbotar mais se lavada com produtos ''pesados'' e na máquina, por isso lavo à mão esfregando bem de leve. Sem torcer muito, apenas dando umas apertadinhas e torendo de leve. Se tem uma mancha mais difícil eu pego uma escova e vou escovando de leve na região da mancha.

      Se é uma mancha muito difícil que não sai só com a escova eu uso Vanish Resolv.

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados 229470-Tira-Manchas-Vanish-Resolv-500ml

      Aí deixo secar sempre a sombra. Só deixo no sol se estou com pressa para ver a camisa seca para guardar, mas não deixo no sol por muito tempo. Colocar do avesso é sempre uma segurança a mais. Só uso grampo de madeira novos ou de plástico, sempre conferindo se estão limpos. Pendurar para secar com cabide também é uma boa.

      Mas o meu maior segredo para conservar as camisas que são usadas é: LAVAR QUANTO MENOS VEZES POSSÍVEL.USAR QUANTAS VEZES FOREM POSSÍVEIS SEM LAVAR. Lógico que entre um uso e outro deixar a camisa exposta em um lugar bem ventilado. Perfume e desodorante sempre ajudam a adiar uma lavagem lol!
      Nuno Barradas
      Nuno Barradas
      Junior
      Junior


      Cidade e Estado : Lisboa (Portugal)
      Time : Sporting Clube de Portugal

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Nuno Barradas Seg 03 Set 2012, 14:14

      o melhor método que eu conhecia para lavar camisas com nódoas complicadas de tirar, até agora sempre foi entregá-las a minha mãe!

      Finalmente, decidi perguntar-lhe os truques que ela usa, que vem guardando num caderninho há décadas (afinal, minha mãe já é bisavó!), passei um dia com ela anotando tudo, e o resultado é esse aí! Espero que seja útil a todo o mundo! Tem alguns exemplos de nódoas impossíveis mesmo! E serve para tudo, não é só para camisa de futebol, portanto pessoal, é divulgar entre as vossas cara-metades que elas vão agradecer!

      Como remover nódoas de todos os tipos: truques e dicas da avó

      um exemplo: à esquerda, antes de limpar, um desenho feito a caneta nos anos 1970, numa camisa dos anos 1950 (comprei direto ao filho do jogador)! À direita, como ficou depois de usar uma das dicas!

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Remover-nodoa-de-caneta-esferografica-milagre
      Leandro Romansini
      Leandro Romansini
      Master
      Master


      Cidade e Estado : Joinville-SC
      Time : Flamengo-RJ
      Chapecoense-SC

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Leandro Romansini Seg 10 Set 2012, 21:55

      Nuno Barradas escreveu:o melhor método que eu conhecia para lavar camisas com nódoas complicadas de tirar, até agora sempre foi entregá-las a minha mãe!

      Finalmente, decidi perguntar-lhe os truques que ela usa, que vem guardando num caderninho há décadas (afinal, minha mãe já é bisavó!), passei um dia com ela anotando tudo, e o resultado é esse aí! Espero que seja útil a todo o mundo! Tem alguns exemplos de nódoas impossíveis mesmo! E serve para tudo, não é só para camisa de futebol, portanto pessoal, é divulgar entre as vossas cara-metades que elas vão agradecer!

      Como remover nódoas de todos os tipos: truques e dicas da avó

      um exemplo: à esquerda, antes de limpar, um desenho feito a caneta nos anos 1970, numa camisa dos anos 1950 (comprei direto ao filho do jogador)! À direita, como ficou depois de usar uma das dicas!

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Remover-nodoa-de-caneta-esferografica-milagre

      E AÍ NUNO CADÊ AS DICAS????

      ABS
      Nuno Barradas
      Nuno Barradas
      Junior
      Junior


      Cidade e Estado : Lisboa (Portugal)
      Time : Sporting Clube de Portugal

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Nuno Barradas Ter 11 Set 2012, 05:29

      Oi Leandro, falhou qualquer coisa, eu pensava que tinha metido o link, é esse aí, está no meu site sobre camisas do Sporting!

      Como remover nódoas de todos os tipos: truques e dicas

      http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2012/como-remover-nodoas-dificeis-dicas-da-avo-parte1.html
      avatar
      miguel rosa
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : lisboa-lisboa
      Time : Sporting

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por miguel rosa Sáb 29 Dez 2012, 08:31

      Viva o SPOOOOOOOOORTTTIIIIIIIING
      jorge_vascolecionismo
      jorge_vascolecionismo
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Colinas-MA
      Time : Gigante da Colinas - Vasco da Gama

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Meu ponto de vista

      Mensagem por jorge_vascolecionismo Ter 18 Fev 2014, 16:07

      Lavo as de loja. As que são usadas em jogo ou preparadas prá jogo não lavo, pois quero sempre carregar o DNA do atleta que a usou. Very Happy
      avatar
      kluivertiago
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Fortaleza-CE
      Time : Vasco da Gama

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Como lavar as camisas com etiqueta?

      Mensagem por kluivertiago Sex 09 maio 2014, 17:57

      Pessoal,

      Sou novato no forum, porém sempre fui um aficionado por camisas de futebol, principalmente aquelas que me trazem um sentimento de nostalgia, alegria etc...
      Tenho uma pequena coleção e algumas ainda estão com etiquetas, então gostaria de saber como vou fazer pra lavar essas camisas? Lembrando que elas são de algodão, número aveludado Vasco da Gama e do Brasil (poliéster) somente escudo/estrelas aveludado.

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados IMG_20140424_232034

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Photo_Grid_1398570164621

      Desde já agradeço.
      Eduardo Trigo
      Eduardo Trigo
      Administrador
      Administrador


      Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
      Time : Botafogo

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Eduardo Trigo Qua 14 maio 2014, 19:30

      kluivertiago escreveu:Pessoal,

      Sou novato no forum, porém sempre fui um aficionado por camisas de futebol, principalmente aquelas que me trazem um sentimento de nostalgia, alegria etc...
      Tenho uma pequena coleção e algumas ainda estão com etiquetas, então gostaria de saber como vou fazer pra lavar essas camisas? Lembrando que elas são de algodão, número aveludado Vasco da Gama e do Brasil (poliéster) somente escudo/estrelas aveludado.

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados IMG_20140424_232034

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Photo_Grid_1398570164621

      Desde já agradeço.

      Recomendo lavar a mão e com sabão de coco.
      avatar
      airtonroma
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Porto Alegre-RS
      Time : Grêmio-RS

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por airtonroma Qua 15 Out 2014, 15:12

      Sempre lavo as minhas camisas à mão, uma a uma, usando sabão liquido neutro, pode ser de glicerina ou coco. Basta esfregar levemente punhos, colarinho e axilas que logo tá novinha. Secagem à sombra sempre para evitar desbotados. Máquina nunca usei, já vi amigos dizerem que acelera a descolagem de patches e aplicações silkadas além da fase molho na lavagem permitir que o cloro que tem na água aja sobre as aplicações silkadas..
      avatar
      Paulo Marcos
      Iniciante
      Iniciante


      Cidade e Estado : Belford Roxo - RJ
      Time : Flamengo e Japão .

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Paulo Marcos Seg 22 Dez 2014, 00:25

      Lavo tudo na mão também sem chance de colocar na máquina,da um pouco de trabalho mais vale a pena .
      rlincoln
      rlincoln
      Pleno
      Pleno


      Cidade e Estado : Ipatinga-MG
      Time : Cruzeiro
      Ipatinga
      Palmeiras
      São Paulo

      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por rlincoln Dom 03 maio 2015, 14:02

      Lavo na mao. sabao de coco, e um pouco de amaciante, nao torço...

      Conteúdo patrocinado


      camisa - [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados Empty Re: [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados

      Mensagem por Conteúdo patrocinado


        Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:41