Nike e Adidas brigam há anos pela preferência dos consumidores na Europa, nas Américas e na Ásia. Enquanto isso, a Puma trabalhou forte no continente africano, de onde vem atualmente 3% das receitas da empresa, cerca de US$ 3,5 bilhões.
E, como sabemos, é lá onde vai ocorrer a Copa do Mundo de futebol de 2010.
Por esse motivo, a empresa acredita que poderá ter ótimos resultados nos próximos 12 meses. “Conhecemos o mercado africano como ninguém, patrocinamos 11 seleções e estaremos jogando ‘em casa’ nessa disputa.” declarou Jochen Zeitz, presidente da Puma, para o jornal Financial Times. As vendas de produtos da marca ligados ao futebol crescem a cada ano na África
Outro diferencial é que a empresa também produz muito dos seus materiais no próprio continente, sendo parceira do programa “Cotton made in Africa”, que luta por melhores condições dos trabalhadores das fazendas de algodão. Neste ano serão produzidas 750.000 peças e a previsão é chegar a um milhão de produtos em 2010.
Fonte: Blog Jogo de Notícias
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo