PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Agora só no posto de fornecedora de material esportivo do Náutico, a Lupo quer focar o aspecto comercial e lançar até o início do ano que vem uma quarta camisa para o clube, que já possuiu modelos vermelho, branco e listrado. A nova versão, no entanto, fugirá dos padrões cromáticos do time pernambucano. As cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão.
O azul, que voltou a caracterizar os números do uniforme depois de quase 20 anos, também pode migrar para a camisa. O tom era o favorito do departamento de marketing, mas esbarrou no lançamento de um uniforme da mesma cor do arquirrival Santa Cruz.
"O lançamento do Santa Cruz inviabilizou o nosso projeto, mas pode ser que até o fim do ano a poeira já tenha abaixado e a gente possa retomar essa ideia. Ainda não descartamos o azul", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
O projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas. "A camisa, na verdade, terá a função de um terceiro uniforme, a exemplo do que já é tradicionalmente feito na Europa, mas com um apelo comercial. Só vamos usá-la em jogo se for estritamente necessário, em função das cores do adversário", completa Varela.
Desde julho, quando foi formalizada a parceria entre Náutico rompeu com a Champs e marcou a estreia da Lupo no mercado de fabricante, já foram vendidas 22 mil unidades da camisa da equipe. O volume surpreendeu a direção do time.
"Toda a parceria com a Lupo tem sido uma grata surpresa. Antes, nunca sabíamos nada sobre o fluxo de vendas, e eles sempre nos deixam informados. Já vendemos 22 mil camisas, a Lupo até precisou mudar a distribuição para atender à demanda. Agora já estamos regularizando a loja e todo mundo será atendido", conta o vice-presidente de marketing do Náutico.
Na última semana, a Lupo deixou de expor sua marca no calção do time para não "ofuscar" a Hypercard no posto de patrocinadora principal do time, ficando apenas com a função de fornecedora. A vaga passou a ser ocupada pela Speedo, que faz sua estreia no futebol.
"Decidimos fazer este primeiro investimento no Náutico, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, com o intuito de massificar a marca e conhecer melhor este segmento, uma vez que temos planos de expandir os negócios da companhia para outros segmentos", explica Renato Hacker, diretor de marketing da empresa.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Agora só no posto de fornecedora de material esportivo do Náutico, a Lupo quer focar o aspecto comercial e lançar até o início do ano que vem uma quarta camisa para o clube, que já possuiu modelos vermelho, branco e listrado. A nova versão, no entanto, fugirá dos padrões cromáticos do time pernambucano. As cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão.
O azul, que voltou a caracterizar os números do uniforme depois de quase 20 anos, também pode migrar para a camisa. O tom era o favorito do departamento de marketing, mas esbarrou no lançamento de um uniforme da mesma cor do arquirrival Santa Cruz.
"O lançamento do Santa Cruz inviabilizou o nosso projeto, mas pode ser que até o fim do ano a poeira já tenha abaixado e a gente possa retomar essa ideia. Ainda não descartamos o azul", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
O projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas. "A camisa, na verdade, terá a função de um terceiro uniforme, a exemplo do que já é tradicionalmente feito na Europa, mas com um apelo comercial. Só vamos usá-la em jogo se for estritamente necessário, em função das cores do adversário", completa Varela.
Desde julho, quando foi formalizada a parceria entre Náutico rompeu com a Champs e marcou a estreia da Lupo no mercado de fabricante, já foram vendidas 22 mil unidades da camisa da equipe. O volume surpreendeu a direção do time.
"Toda a parceria com a Lupo tem sido uma grata surpresa. Antes, nunca sabíamos nada sobre o fluxo de vendas, e eles sempre nos deixam informados. Já vendemos 22 mil camisas, a Lupo até precisou mudar a distribuição para atender à demanda. Agora já estamos regularizando a loja e todo mundo será atendido", conta o vice-presidente de marketing do Náutico.
Na última semana, a Lupo deixou de expor sua marca no calção do time para não "ofuscar" a Hypercard no posto de patrocinadora principal do time, ficando apenas com a função de fornecedora. A vaga passou a ser ocupada pela Speedo, que faz sua estreia no futebol.
"Decidimos fazer este primeiro investimento no Náutico, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, com o intuito de massificar a marca e conhecer melhor este segmento, uma vez que temos planos de expandir os negócios da companhia para outros segmentos", explica Renato Hacker, diretor de marketing da empresa.
Hoje à(s) 19:39 por Eduardo Trigo
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs