GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, sem participação assegurada sequer nessa divisão para esta temporada, o Santa Cruz tomou uma série de medidas para amenizar a perda de receita. Uma das decisões da diretoria tricolor foi dividir as cotas de patrocínio do uniforme entre várias empresas.
O grupo Votorantim, por exemplo, fechou contrato de três anos com a equipe para expor suas marcas apenas no peito da camisa do Santa Cruz. A companhia colocará o cimento Poty no uniforme principal e a Votomassa nas camisas 2 (branca) e 3 (azul).
Além disso, o time pernambucano renovou contrato com a Shineray, que já foi patrocinadora da equipe no ano passado e majorou em 15% o valor do contrato para seguir nas mangas das camisas tricolores. E a diretoria ainda negocia com duas empresas - uma instituição financeira e um grupo de jogos eletrônicos - para a parte de trás do uniforme.
"Dividimos tudo. Repartindo, percebemos que podemos chegar a um valor de mercado bem mais interessante", explicou Sérgio Travassos, gerente de marketing do Santa Cruz.
Uma das prioridades do Santa Cruz na negociação com possíveis parceiros é o planejamento de ativação. O clube busca empresas que façam campanhas expressivas e que auxiliem a aproximação com os torcedores. A Votorantim já tem conversas adiantadas com o departamento de marketing tricolor para uma série de promoções, como descontos para sócios da equipe na compra de material ou distribuição de prêmios em sites.
Essa preocupação de se aproximar da torcida levou o Santa Cruz a mudar a estrutura de sua apresentação de uniformes. Pela primeira vez na história, o time pernambucano vai lançar em um único evento a coleção inteira de material esportivo - roupas para jogos, passeios, concentrações, viagens, comissão técnica e uso casual. Além disso, a solenidade desta quinta-feira (7 de janeiro) terá representantes de todas as empresas que apoiam o clube para que o público os conheça.
O lançamento da nova coleção estava inicialmente marcado para abril, mas o Santa Cruz conseguiu com a diretoria da Penalty uma antecipação no planejamento. O evento ainda servirá para apresentar oficialmente a parceria da equipe tricolor com a Femsa, que fechou por um ano a reforma dos 19 bares do estádio Arruda.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, sem participação assegurada sequer nessa divisão para esta temporada, o Santa Cruz tomou uma série de medidas para amenizar a perda de receita. Uma das decisões da diretoria tricolor foi dividir as cotas de patrocínio do uniforme entre várias empresas.
O grupo Votorantim, por exemplo, fechou contrato de três anos com a equipe para expor suas marcas apenas no peito da camisa do Santa Cruz. A companhia colocará o cimento Poty no uniforme principal e a Votomassa nas camisas 2 (branca) e 3 (azul).
Além disso, o time pernambucano renovou contrato com a Shineray, que já foi patrocinadora da equipe no ano passado e majorou em 15% o valor do contrato para seguir nas mangas das camisas tricolores. E a diretoria ainda negocia com duas empresas - uma instituição financeira e um grupo de jogos eletrônicos - para a parte de trás do uniforme.
"Dividimos tudo. Repartindo, percebemos que podemos chegar a um valor de mercado bem mais interessante", explicou Sérgio Travassos, gerente de marketing do Santa Cruz.
Uma das prioridades do Santa Cruz na negociação com possíveis parceiros é o planejamento de ativação. O clube busca empresas que façam campanhas expressivas e que auxiliem a aproximação com os torcedores. A Votorantim já tem conversas adiantadas com o departamento de marketing tricolor para uma série de promoções, como descontos para sócios da equipe na compra de material ou distribuição de prêmios em sites.
Essa preocupação de se aproximar da torcida levou o Santa Cruz a mudar a estrutura de sua apresentação de uniformes. Pela primeira vez na história, o time pernambucano vai lançar em um único evento a coleção inteira de material esportivo - roupas para jogos, passeios, concentrações, viagens, comissão técnica e uso casual. Além disso, a solenidade desta quinta-feira (7 de janeiro) terá representantes de todas as empresas que apoiam o clube para que o público os conheça.
O lançamento da nova coleção estava inicialmente marcado para abril, mas o Santa Cruz conseguiu com a diretoria da Penalty uma antecipação no planejamento. O evento ainda servirá para apresentar oficialmente a parceria da equipe tricolor com a Femsa, que fechou por um ano a reforma dos 19 bares do estádio Arruda.
Ontem à(s) 21:15 por rfvelloso
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs