GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O Flamengo fechou um acordo com a Batavo e receberá R$ 25 milhões para ter a marca no peito e nas costas de seu uniforme. O Corinthians ainda não anunciou oficialmente, mas será patrocinado pelo grupo Hypermarcas em 2010 e ganhará R$ 38 milhões por toda a camisa. E o São Paulo, que em 2008 já trabalhava com uma meta de amealhar R$ 30 milhões, tem um aporte de R$ 16 milhões da LG. Apesar de não fazer comparações com os rivais, a diretoria da equipe tricolor exige uma majoração contundente desse contrato para que ele seja renovado.
O contrato do São Paulo com a LG tem vigência até o dia 15. A expectativa do clube é que as últimas horas da negociação sejam mais intensas e aumentem a chance de uma renovação. No entanto, ainda existe uma diferença de valores entre o que a empresa oferece e o que a diretoria espera receber.
A principal lógica do São Paulo para esperar uma elevação na arrecadação com patrocínio é a mudança do cenário mundial. Em 2009, quando o clube renovou com a LG, o planeta vivia uma crise financeira de grandes proporções. Muitas empresas diminuíram ou cortaram o investimento até que o mercado melhorasse.
Em meio a esse panorama, São Paulo e LG assinaram contrato por um valor muito aquém da pretensão inicial do clube. Em vez dos R$ 30 milhões, o acordo foi feito pelos mesmos R$ 16 milhões da temporada anterior. Houve um acréscimo de R$ 2 milhões, mas isso deu outra propriedade à empresa, que colocou a tecnologia IPS nos ombros da camisa tricolor.
O contrato do São Paulo com a IPS, aliás, não depende da renovação com a LG. Como essa propriedade foi cedida à marca até março deste ano, a diretoria da equipe paulista não tem usado o ombro da camisa nas negociações de patrocínio para 2010.
"No ano passado, pelo fato de o mercado estar em crise do jeito que estava, o que aconteceu foi uma prorrogação do contrato. Agora nós vamos renovar, e uma renovação envolve uma análise da valorização do produto. Por isso, esperamos um valor mais alto", disse Adalberto Dellape Baptista, diretor de marketing do São Paulo.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O Flamengo fechou um acordo com a Batavo e receberá R$ 25 milhões para ter a marca no peito e nas costas de seu uniforme. O Corinthians ainda não anunciou oficialmente, mas será patrocinado pelo grupo Hypermarcas em 2010 e ganhará R$ 38 milhões por toda a camisa. E o São Paulo, que em 2008 já trabalhava com uma meta de amealhar R$ 30 milhões, tem um aporte de R$ 16 milhões da LG. Apesar de não fazer comparações com os rivais, a diretoria da equipe tricolor exige uma majoração contundente desse contrato para que ele seja renovado.
O contrato do São Paulo com a LG tem vigência até o dia 15. A expectativa do clube é que as últimas horas da negociação sejam mais intensas e aumentem a chance de uma renovação. No entanto, ainda existe uma diferença de valores entre o que a empresa oferece e o que a diretoria espera receber.
A principal lógica do São Paulo para esperar uma elevação na arrecadação com patrocínio é a mudança do cenário mundial. Em 2009, quando o clube renovou com a LG, o planeta vivia uma crise financeira de grandes proporções. Muitas empresas diminuíram ou cortaram o investimento até que o mercado melhorasse.
Em meio a esse panorama, São Paulo e LG assinaram contrato por um valor muito aquém da pretensão inicial do clube. Em vez dos R$ 30 milhões, o acordo foi feito pelos mesmos R$ 16 milhões da temporada anterior. Houve um acréscimo de R$ 2 milhões, mas isso deu outra propriedade à empresa, que colocou a tecnologia IPS nos ombros da camisa tricolor.
O contrato do São Paulo com a IPS, aliás, não depende da renovação com a LG. Como essa propriedade foi cedida à marca até março deste ano, a diretoria da equipe paulista não tem usado o ombro da camisa nas negociações de patrocínio para 2010.
"No ano passado, pelo fato de o mercado estar em crise do jeito que estava, o que aconteceu foi uma prorrogação do contrato. Agora nós vamos renovar, e uma renovação envolve uma análise da valorização do produto. Por isso, esperamos um valor mais alto", disse Adalberto Dellape Baptista, diretor de marketing do São Paulo.
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs
» Dicas para comprar camisas fora do Brasil
Sáb 14 Fev 2015, 17:22 por trend
» Adidas é a nova patrocinadora da Ponte Preta
Sex 30 Jan 2015, 22:20 por sergiumx