GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A contratação do atacante Ronaldo, em dezembro de 2008, levou o Corinthians a lotear seu uniforme entre vários patrocinadores para conseguir custear a operação. Em 2010, o time do Parque São Jorge teve aportes nas mangas (Bozzano), ombros (Telesena e Baú), barra da camisa (banco Panamericano) e axilas (Avanço) além da cota máster (Batavo). Neste ano, a venda de um número maior de propriedades no fardamento parece ter se disseminado por outras equipes do país. É o caso do Grêmio, que negocia um contrato para a região da omoplata.
As conversas com empresas para vender essa propriedade são uma aposta da diretoria tricolor para aumentar o valor amealhado pelo clube com patrocínios ao uniforme. No ano passado, o Grêmio renovou contrato com o Banrisul, que dobrou o valor pago ao time gaúcho e chegou a R$ 7 milhões nesta temporada (em 2011, último ano do acordo, o montante terá acréscimo de R$ 2 milhões).
Atualmente, além da cota máster, o Grêmio vende mangas e parte inferior das costas da camisa para a Tramontina. Outra aposta da diretoria para aumentar o valor da camisa tricolor é a negociação de fornecimento de material esportivo, que acontecerá durante esta temporada. A Puma tem interesse de renovar, mas outras empresas procuraram o clube.
E enquanto negocia as propriedades de seu uniforme, o Grêmio prepara ações de marketing com um perfil diferente. Uma das apostas da equipe é o uso da imagem do estádio Olímpico - no último fim de semana, a diretoria anunciou que vai comercializar uma miniatura da arena.
Segundo o cronograma da diretoria, o estádio Olímpico prevê utilização por mais três anos - em maio de 2007, o clube aprovou projeto para a construção de uma nova arena. Portanto, o foco agora é assegurar ao torcedor uma lembrança do palco atual.
"Pensamos em vender as cadeiras, por exemplo, e criar coisas que o pessoal possa levar para casa. Queremos criar produtos que sejam recordações do estádio, como a miniatura ou até uma foto", explicou César Pacheco, vice-presidente de marketing do clube.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A contratação do atacante Ronaldo, em dezembro de 2008, levou o Corinthians a lotear seu uniforme entre vários patrocinadores para conseguir custear a operação. Em 2010, o time do Parque São Jorge teve aportes nas mangas (Bozzano), ombros (Telesena e Baú), barra da camisa (banco Panamericano) e axilas (Avanço) além da cota máster (Batavo). Neste ano, a venda de um número maior de propriedades no fardamento parece ter se disseminado por outras equipes do país. É o caso do Grêmio, que negocia um contrato para a região da omoplata.
As conversas com empresas para vender essa propriedade são uma aposta da diretoria tricolor para aumentar o valor amealhado pelo clube com patrocínios ao uniforme. No ano passado, o Grêmio renovou contrato com o Banrisul, que dobrou o valor pago ao time gaúcho e chegou a R$ 7 milhões nesta temporada (em 2011, último ano do acordo, o montante terá acréscimo de R$ 2 milhões).
Atualmente, além da cota máster, o Grêmio vende mangas e parte inferior das costas da camisa para a Tramontina. Outra aposta da diretoria para aumentar o valor da camisa tricolor é a negociação de fornecimento de material esportivo, que acontecerá durante esta temporada. A Puma tem interesse de renovar, mas outras empresas procuraram o clube.
E enquanto negocia as propriedades de seu uniforme, o Grêmio prepara ações de marketing com um perfil diferente. Uma das apostas da equipe é o uso da imagem do estádio Olímpico - no último fim de semana, a diretoria anunciou que vai comercializar uma miniatura da arena.
Segundo o cronograma da diretoria, o estádio Olímpico prevê utilização por mais três anos - em maio de 2007, o clube aprovou projeto para a construção de uma nova arena. Portanto, o foco agora é assegurar ao torcedor uma lembrança do palco atual.
"Pensamos em vender as cadeiras, por exemplo, e criar coisas que o pessoal possa levar para casa. Queremos criar produtos que sejam recordações do estádio, como a miniatura ou até uma foto", explicou César Pacheco, vice-presidente de marketing do clube.
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo