GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Pode ter durado apenas dois jogos a formatação atual da camisa do Santos, com a marca da Seara alimentos nas mangas e sem um patrocinador máster. O time alvinegro tem conversa adiantada com a marca do grupo Marfrig para retomar o modelo usado na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 28 de fevereiro, com cessão de todas as cotas à empresa.
O clássico contra o Corinthians marcou a estreia da Seara no Santos. A despeito de ter comprado espaço apenas nas mangas para todo o ano, propriedade que custou R$ 4,2 milhões, a companhia apareceu também na cota (vaga) do patrocinador máster. O domínio da camisa na primeira partida foi uma estratégia delineada ainda na negociação, antes mesmo do acerto.
Nos confrontos seguintes, contra Paulista e Portuguesa, a Seara ocupou apenas as mangas. Entretanto, avançou uma conversa da empresa com a diretoria para patrocínio à camisa inteira, que já existia desde o início da negociação. Fontes no clube dizem que a situação está bem próxima de um acordo.
A situação representa uma virada na busca por patrocínio máster do Santos. O time não tem um parceiro fixo para essa cota desde o fim do contrato com a Semp Toshiba, no início deste ano. A diretoria chegou a avançar em uma negociação com o banco Bonsucesso, que na temporada anterior patrocinou o Cruzeiro.
Impulsionado pelo retorno de Robinho, a ascensão técnica de jogadores como Neymar e Paulo Henrique e a liderança na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Santos também engatou conversas com outras companhias. Entre os candidatos também estava o banco BMG, que ampliou de forma contundente o aporte de capital ao futebol brasileiro.
O problema é que os mesmos fatores que despertaram o interesse de algumas empresas fizeram o Santos inflacionar sua meta de arrecadação com aporte ao uniforme. O time da Vila Belmiro não fala abertamente, mas busca montante igual ou superior a R$ 15 milhões.
A Seara, por sua vez, depende muito de exposição na mídia. A marca foi comprada recentemente pelo grupo Marfrig, que aposta na presença em veículos de grande circulação para ampliar o reconhecimento de seus produtos e rejuvenescer a percepção que a empresa possui entre os consumidores.
Detentora de 5% do mercado, a Seara tem planos para investir fortemente no futebol em 2010. A aposta da empresa é que a Copa do Mundo turbine o consumo de frios, impulsione o segmento e possibilite uma ascensão mais rápida do que aconteceria em outros anos.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Pode ter durado apenas dois jogos a formatação atual da camisa do Santos, com a marca da Seara alimentos nas mangas e sem um patrocinador máster. O time alvinegro tem conversa adiantada com a marca do grupo Marfrig para retomar o modelo usado na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 28 de fevereiro, com cessão de todas as cotas à empresa.
O clássico contra o Corinthians marcou a estreia da Seara no Santos. A despeito de ter comprado espaço apenas nas mangas para todo o ano, propriedade que custou R$ 4,2 milhões, a companhia apareceu também na cota (vaga) do patrocinador máster. O domínio da camisa na primeira partida foi uma estratégia delineada ainda na negociação, antes mesmo do acerto.
Nos confrontos seguintes, contra Paulista e Portuguesa, a Seara ocupou apenas as mangas. Entretanto, avançou uma conversa da empresa com a diretoria para patrocínio à camisa inteira, que já existia desde o início da negociação. Fontes no clube dizem que a situação está bem próxima de um acordo.
A situação representa uma virada na busca por patrocínio máster do Santos. O time não tem um parceiro fixo para essa cota desde o fim do contrato com a Semp Toshiba, no início deste ano. A diretoria chegou a avançar em uma negociação com o banco Bonsucesso, que na temporada anterior patrocinou o Cruzeiro.
Impulsionado pelo retorno de Robinho, a ascensão técnica de jogadores como Neymar e Paulo Henrique e a liderança na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Santos também engatou conversas com outras companhias. Entre os candidatos também estava o banco BMG, que ampliou de forma contundente o aporte de capital ao futebol brasileiro.
O problema é que os mesmos fatores que despertaram o interesse de algumas empresas fizeram o Santos inflacionar sua meta de arrecadação com aporte ao uniforme. O time da Vila Belmiro não fala abertamente, mas busca montante igual ou superior a R$ 15 milhões.
A Seara, por sua vez, depende muito de exposição na mídia. A marca foi comprada recentemente pelo grupo Marfrig, que aposta na presença em veículos de grande circulação para ampliar o reconhecimento de seus produtos e rejuvenescer a percepção que a empresa possui entre os consumidores.
Detentora de 5% do mercado, a Seara tem planos para investir fortemente no futebol em 2010. A aposta da empresa é que a Copa do Mundo turbine o consumo de frios, impulsione o segmento e possibilite uma ascensão mais rápida do que aconteceria em outros anos.
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo
» Vasco apresenta novo patrocinador
Qui 09 maio 2024, 21:38 por Eduardo Trigo
» Procópio Sports - alguém já comprou ?
Ter 07 maio 2024, 19:39 por Eduardo Trigo
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln