Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Últimos assuntos

» Resende-RJ apresenta seus novos uniformes
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptyQui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo

» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptyTer 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo

» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySeg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo

» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySeg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo

» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo

» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo

» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo

» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo

» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo

» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike EmptySex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo

Twitter

Nossos Parceiros

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!


5 participantes

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador


    Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
    Time : Botafogo

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Eduardo Trigo Seg 29 Mar 2010, 12:42

    ERICH BETING
    Da Máquina do Esporte, em São Paulo

    Inovação, "adoção" de uma história e apoio na seleção brasileira. Esses três ingredientes foram fundamentais para, no início deste ano, a Nike se tornar a marca líder em vendas no futebol, acabando com quase 60 anos de hegemonia da Adidas.

    Para a marca americana, o feito representa um caminho até certo ponto "natural" de seu trabalho dela dentro do esporte. Com quase 40 anos de história, a Nike já havia se tornado a número 1 entre as marcas esportivas, mas faltava ser a líder também no esporte número 1 do planeta.

    A "vitória" é creditada a dois fatores primordiais. O primeiro é a contínua filosofia da empresa de investir na inovação. O segundo foi a compra, ainda em 2007, da Umbro. Ao "tomar emprestada" a história da fabricante inglesa, a Nike conseguiu algo que lhe faltava no futebol. Uma conexão maior com o passado.

    "Quando você coloca tudo isso junto, pode se tornar apto a ser o número 1", afirma Trevor Edwards, vice-presidente global de marca da Nike. Em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, concedida no começo do mês em evento da empresa em Londres, Edwards falou sobre os desafios da Nike agora que é a líder no futebol.

    Ele também falou sobre a influência e a importância da seleção brasileira nessa história recente da marca dentro do universo do futebol.


    Leia a seguir trechos da entrevista com o executivo:

    Máquina do Esporte: O que a Nike precisou fazer para se tornar a fabricante de material esportivo número 1 no mercado de futebol?
    Trevor Edwards: Obviamente estamos há apenas alguns anos no mercado do futebol e o progresso e evolução que conseguimos foram bem impressionantes. Nós temos crescido neste universo graças a um trabalho constante para trazer inovação aos consumidores. Ao nos propormos em trazer inovação, temos de trabalhar com alguns dos melhores atletas. Essas duas coisas combinadas nos permitem termos uma grande história no futebol. Mas também, nesse caminho, nós tivemos a compra da Umbro, que também é uma marca muito importante no futebol. Quando você coloca tudo isso junto, pode se tornar apto a ser o número 1.

    ME: E o que representa para a Nike conseguir passar a Adidas, que liderou o mercado por quase 60 anos?
    TE: Acho que nós estivemos sempre disputando cabeça a cabeça essa liderança. Mas ser o líder não é algo que você tem, é algo que você ganha. E precisa ganhar todo dia. Então nós conseguimos isso ao trazer inovação para a chuteira, para o trabalho com as crianças e tudo o mais.

    ME: Como será o trabalho com a Umbro?
    TE: Nós vemos a situação como se fôssemos primos. São marcas com suas próprias identidades. Então elas funcionam de formas independentes. Com fábricas diferentes, estratégias diferentes. Uma coisa interessante da Umbro é que ela é uma marca com uma história incrível no futebol. Eles estão nesse mercado há muitos e muitos anos, e têm muita história para contar. Nós achamos que isso é uma oportunidade para trazer essa cultura para a marca Umbro, que tem de preservar essa questão do lifestyle, da cultura do futebol. E nós temos na Nike um outro tipo de história, que é focada na performance e na inovação tecnológica.

    ME: Qual a importância do projeto Nike Football Plus (um site com planilha de treinamento em futebol para o consumidor) para a empresa?
    TE: É um passo importante. Nós não vendemos apenas o produto, vamos além dele, oferecemos uma experiência para o consumidor. Eles compram uma chuteira para fazerem mais, para jogarem melhor.

    ME: É como se vocês vendessem um estilo de vida, e não apenas o produto?
    TE: Sim, tenho de concordar com isso. Nós pensamos isso como um completo estilo de vida. Se você quer ser um jogador de futebol, tem de ir a campo, tem de treinar para melhorar. Por outro lado, se você é apaixonado pelo esporte, quer consumi-lo o tempo todo, quer ter tudo junto a você o tempo todo, que represente essa paixão. Quando fazemos isso, pensamos em toda essa cadeia.

    ME: A Nike tem sua história no futebol atrelada à seleção brasileira. Em 1998 e 2006 o time nacional protagonizou as campanhas da marca para a Copa do Mundo. Quão importante será a seleção para este ano?
    TE: Nós ainda estamos trabalhando a estratégia completa, mas a nossa parceria com o Brasil é de longa data, é uma conexão da marca com o estilo brasileiro de jogar futebol. Nós vamos continuar a trazer essa relação em nossa comunicação. Se ela será com o time brasileiro inteiro, ou com parte dele, ainda não sabemos. Mas você pode sempre esperar que terá o Brasil envolvido, porque ele é uma fonte de inspiração para qualquer um que ama futebol. O fato é que os jogadores brasileiros estarão na nossa campanha. Como? Ainda não sabemos...

    ME: As ausências de Ronaldo e Ronaldinho, que não devem fazer parte dessa seleção que vai à Copa, complicam a estratégia da Nike, que sempre esteve focada nesses atletas? Como a empresa tem trabalhado para resolver isso?
    TE: Nós não nos envolvemos na escalação do time, não interferimos em quem vai jogar ou não. Para nós é mais como podemos pensar em algo voltado para o futebol criativo e divertido da seleção brasileira. É isso que esperamos pelo jeito do Brasil jogar.

    ME: Você acha que Robinho e Luís Fabiano poderiam substituir os dois como garotos-propagandas da marca?
    TE: Os jogadores são únicos. O que Ronaldo fez foi único e inacreditável. O que Ronaldinho faz é único e inacreditável. O que Robinho faz é único e inacreditável, mas de forma diferente... É assim que olhamos, aprendemos com cada um de nossos atletas. E o Brasil é um país surpreendente com isso. Do nada surge um novo jogador, impressionante, maravilhoso.

    ME: Já ouviu falar do Neymar?
    TE: Claro, ele é jogador da Nike!


    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Trevor_pequena

    Trevor Edwards é vice-presidente global de marca da Nike, sendo responsável pela gestão da marca da empresa no mercado esportivo mundial
    Cristiano Mercídio
    Cristiano Mercídio
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Cristiano Mercídio Seg 29 Mar 2010, 12:56

    É legal ler entrevistas como essa, pois muitas pessoas julgam uma empresa pelos produtos e se esquecem que existe muito mais coisas por trás disso...
    Anderson Vianna
    Anderson Vianna
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Curitiba-PR
    Time : Coritiba-PR
    Banfield-ARG

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Anderson Vianna Seg 29 Mar 2010, 13:40

    Grande reportagem !!!
    Essa foi a parte que mais me tranquilizou ... :

    "ME: Como será o trabalho com a Umbro?
    TE: Nós vemos a situação como se fôssemos primos. São marcas com suas próprias identidades. Então elas funcionam de formas independentes. Com fábricas diferentes, estratégias diferentes. Uma coisa interessante da Umbro é que ela é uma marca com uma história incrível no futebol. Eles estão nesse mercado há muitos e muitos anos, e têm muita história para contar. Nós achamos que isso é uma oportunidade para trazer essa cultura para a marca Umbro, que tem de preservar essa questão do lifestyle, da cultura do futebol. E nós temos na Nike um outro tipo de história, que é focada na performance e na inovação tecnológica."


    UFFFFAAAA... Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike 306135
    Cristiano Mercídio
    Cristiano Mercídio
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Cristiano Mercídio Seg 29 Mar 2010, 13:50

    Anderson Vianna escreveu:Grande reportagem !!!
    Essa foi a parte que mais me tranquilizou ... :

    "ME: Como será o trabalho com a Umbro?
    TE: Nós vemos a situação como se fôssemos primos. São marcas com suas próprias identidades. Então elas funcionam de formas independentes. Com fábricas diferentes, estratégias diferentes. Uma coisa interessante da Umbro é que ela é uma marca com uma história incrível no futebol. Eles estão nesse mercado há muitos e muitos anos, e têm muita história para contar. Nós achamos que isso é uma oportunidade para trazer essa cultura para a marca Umbro, que tem de preservar essa questão do lifestyle, da cultura do futebol. E nós temos na Nike um outro tipo de história, que é focada na performance e na inovação tecnológica."


    UFFFFAAAA... Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike 306135

    Mas, ia ser brincadeira, se a Nike mexesse no estilo da Umbro...
    Victor Carlos
    Victor Carlos
    Master
    Master


    Cidade e Estado : Luxemburgo
    Time : Futebol Clube do Porto

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Victor Carlos Seg 29 Mar 2010, 18:01

    Cristiano Mercídio escreveu:
    Anderson Vianna escreveu:Grande reportagem !!!
    Essa foi a parte que mais me tranquilizou ... :

    "ME: Como será o trabalho com a Umbro?
    TE: Nós vemos a situação como se fôssemos primos. São marcas com suas próprias identidades. Então elas funcionam de formas independentes. Com fábricas diferentes, estratégias diferentes. Uma coisa interessante da Umbro é que ela é uma marca com uma história incrível no futebol. Eles estão nesse mercado há muitos e muitos anos, e têm muita história para contar. Nós achamos que isso é uma oportunidade para trazer essa cultura para a marca Umbro, que tem de preservar essa questão do lifestyle, da cultura do futebol. E nós temos na Nike um outro tipo de história, que é focada na performance e na inovação tecnológica."


    UFFFFAAAA... Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike 306135

    Mas, ia ser brincadeira, se a Nike mexesse no estilo da Umbro...
    Ia ser brincadeira e acho que ia trazer mais prejuizo a Nike do que benficio em tentando mexer na Umbro! Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike 283685
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por sidinei Seg 29 Mar 2010, 19:33

    otima noticia esta de saber que a umbro permanecera intacta já é um grande negocio para nike pelo menos se a nike não for tão bem assim garanto que a umbro vai fazer este papel de melhor fornecedora do mundo hehehehehehehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike Empty Re: Entrevista com Trevor Edwards, vice-presidente da Nike

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:31