da Folha Online
A seguradora norte-americana AIG (American International Group) anunciou nesta quarta-feira que não tem condições de renovar o seu contrato de patrocínio de camisa com o Manchester United, que vence ao término da temporada 2009/10.
A empresa foi vítima da grave crise econômica internacional e recebeu em setembro um empréstimo de US$ 85 bilhões do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), evitando assim sua concordata.
O atual bicampeão inglês e vencedor da última edição da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa já iniciou negociações para definir quem irá suceder a AIG como principal patrocinadora do clube --o conglomerado indiano Sahara é o favorito.
"O processo para 2010 já começou. A Sahara é uma das numerosas empresas que manifestaram interesse [no patrocínio]", disse o porta-voz do Manchester Philip Townsend.
A AIG fechou em 2006 um contrato de patrocínio por quatro anos com o time inglês. O acordo prevê o pagamento de 56,5 milhões de libras (cerca de R$ 186,1 milhões).
O acordo quebrou o recorde de associação publicitária na Inglaterra, que havia sido estabelecido pelo Chelsea pouco antes --cinco anos com o grupo sul-coreano Samsung por 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 164,7 milhões).
A seguradora norte-americana AIG (American International Group) anunciou nesta quarta-feira que não tem condições de renovar o seu contrato de patrocínio de camisa com o Manchester United, que vence ao término da temporada 2009/10.
A empresa foi vítima da grave crise econômica internacional e recebeu em setembro um empréstimo de US$ 85 bilhões do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos), evitando assim sua concordata.
O atual bicampeão inglês e vencedor da última edição da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa já iniciou negociações para definir quem irá suceder a AIG como principal patrocinadora do clube --o conglomerado indiano Sahara é o favorito.
"O processo para 2010 já começou. A Sahara é uma das numerosas empresas que manifestaram interesse [no patrocínio]", disse o porta-voz do Manchester Philip Townsend.
A AIG fechou em 2006 um contrato de patrocínio por quatro anos com o time inglês. O acordo prevê o pagamento de 56,5 milhões de libras (cerca de R$ 186,1 milhões).
O acordo quebrou o recorde de associação publicitária na Inglaterra, que havia sido estabelecido pelo Chelsea pouco antes --cinco anos com o grupo sul-coreano Samsung por 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 164,7 milhões).
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo