Para quem chegou a confirmar que jogaria o Campeonato Paulista sem um patrocinador em suas camisas, o efeito pode não ter sido tão contundente. Contudo, a despeito de ter mantido a marca da LG em seu uniforme, o São Paulo apostou em um modelo esteticamente mais limpo para esta temporada. A coleção foi lançada na última segunda-feira, no Morumbi, e teve como atração a venda imediata.
"O Palmeiras só trocou o nome do patrocinador, mas não conseguiu fazer camisas para vender hoje [segunda-feira" e "aproveitar esse clima de lançamento com camisas nas prateleiras é uma grande jogada" foram duas das linhas de pensamento mais alardeadas por diretores e conselheiros do clube tricolor no evento de segunda-feira.
Ainda sem números oficiais, a venda da nova camisa no primeiro dia surpreendeu pela intensa procura por produtos - o preço unitário é R$ 159,90. O lançamento foi realizado no Morumbi, na frente da loja oficial da Reebok.
O grande diferencial do uniforme é um conceito mais limpo. Para isso, a Reebok tirou detalhes coloridos da parte traseira da camisa 1, aumentou o tamanho da fonte e ampliou o espaço entre as letras e números. Além disso, a marca da fornecedora de material esportivo mudou para a parte superior do peito, seguindo tendência internacional da marca, e a gola foi redesenhada.
"Nós apostamos muito no DNA da marca, que é uma confecção com linhas retas, que acompanham o desenho do corpo. Além disso, criamos uma camisa mais clássica, limpa, que certamente terá uma recepção positiva", projetou Fernando Costa, supervisor de desenvolvimento de produto da Vulcabras, empresa responsável pela produção da Reebok no Brasil.
Na camisa 2, a predominância do preto foi substituída por uma presença maior do vermelho nas mangas e na parte traseira. Com isso, as grandes inovações da coleção são o uniforme de treino (agora preto) e a coleção do torcedor.
"Tivemos um entendimento muito positivo dessa idéia no ano passado, e resolvemos mantê-la para 2009. Trata-se de uma camisa exclusiva da torcida do São Paulo, com design diferente dos uniformes de jogo", relatou Tullio Formícola Filho, diretor de marketing da Vulcabras.
A versão 2009 da camisa do torcedor é inspirada em um modelo utilizado pelo clube em 1966, criado pelo jornalista Paulo Planet. Trata-se de um uniforme predominantemente branco, com recorte preto na parte interna de um braço e vermelho no lado contrário.
"A idéia partiu da Reebok, que fez uma pesquisa e nos apontou esse modelo. Além de a camisa ter ficado muito bonita, trata-se de uma homenagem interessante ao Paulo Planet", classificou Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube tricolor.
"O Palmeiras só trocou o nome do patrocinador, mas não conseguiu fazer camisas para vender hoje [segunda-feira" e "aproveitar esse clima de lançamento com camisas nas prateleiras é uma grande jogada" foram duas das linhas de pensamento mais alardeadas por diretores e conselheiros do clube tricolor no evento de segunda-feira.
Ainda sem números oficiais, a venda da nova camisa no primeiro dia surpreendeu pela intensa procura por produtos - o preço unitário é R$ 159,90. O lançamento foi realizado no Morumbi, na frente da loja oficial da Reebok.
O grande diferencial do uniforme é um conceito mais limpo. Para isso, a Reebok tirou detalhes coloridos da parte traseira da camisa 1, aumentou o tamanho da fonte e ampliou o espaço entre as letras e números. Além disso, a marca da fornecedora de material esportivo mudou para a parte superior do peito, seguindo tendência internacional da marca, e a gola foi redesenhada.
"Nós apostamos muito no DNA da marca, que é uma confecção com linhas retas, que acompanham o desenho do corpo. Além disso, criamos uma camisa mais clássica, limpa, que certamente terá uma recepção positiva", projetou Fernando Costa, supervisor de desenvolvimento de produto da Vulcabras, empresa responsável pela produção da Reebok no Brasil.
Na camisa 2, a predominância do preto foi substituída por uma presença maior do vermelho nas mangas e na parte traseira. Com isso, as grandes inovações da coleção são o uniforme de treino (agora preto) e a coleção do torcedor.
"Tivemos um entendimento muito positivo dessa idéia no ano passado, e resolvemos mantê-la para 2009. Trata-se de uma camisa exclusiva da torcida do São Paulo, com design diferente dos uniformes de jogo", relatou Tullio Formícola Filho, diretor de marketing da Vulcabras.
A versão 2009 da camisa do torcedor é inspirada em um modelo utilizado pelo clube em 1966, criado pelo jornalista Paulo Planet. Trata-se de um uniforme predominantemente branco, com recorte preto na parte interna de um braço e vermelho no lado contrário.
"A idéia partiu da Reebok, que fez uma pesquisa e nos apontou esse modelo. Além de a camisa ter ficado muito bonita, trata-se de uma homenagem interessante ao Paulo Planet", classificou Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do clube tricolor.
Dom 05 maio 2024, 21:15 por rfvelloso
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs