O São Paulo fechou novo acordo com a LG para estampar suas camisas e encontrou três parceiros comerciais para investir no Morumbi. Todavia, a diretriz da equipe para seu departamento de marketing impede que a cúpula tricolor fique satisfeita com o montante amealhado. Grande aposta da atual gestão, esse departamento precisa de um salto de receita nos próximos anos.
"Antes, para fechar minha conta, minha única saída era vender atletas. Queremos mudar isso, e apostamos no marketing para trazer a receita necessária". A frase do presidente Juvenal Juvêncio explica a avidez do São Paulo por novos contratos publicitários ou acordos comerciais. "Nenhum clube brasileiro fazia marketing até alguns anos atrás. Nós resolvemos apostar fortemente nisso, corroborando a idéia de sermos diferentes", completou o dirigente.
O primeiro passo foi definir a quantidade de parcerias almejada. A diretoria do São Paulo estipulou a meta de encontrar um investidor para cada segmento passível de exploração no clube, com seis cotas comerciais de grande porte para intervenções focadas no Morumbi.
A aposta no estádio levou o São Paulo ao segundo estágio de seu plano: transformar o local em uma unidade de negócios, aproveitando o lucro gerado para reformar o Morumbi para a Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
A possibilidade de o Morumbi sediar jogos da Copa do Mundo ainda fundamentou a argumentação de venda da diretoria tricolor. Mais do que investir no maior estádio da capital paulista, as empresas eram convidadas a associar suas marcas ao palco de partidas do torneio de 2014 - a Fifa só confirmará as cidades que receberão a competição no dia 20 de março, e São Paulo é a favorita a realizar a abertura.
"O São Paulo está arrumando a casa para a Copa do Mundo. Estamos corrigindo nossos erros, modernizando o estádio e transformando tudo que existe aqui em um espaço que seja lucrativo", ponderou Juvêncio. O setor térreo do Morumbi, onde funcionará um centro comercial, deve ficar pronto ainda neste ano.
Além da transformação no estádio, a aposta do São Paulo no marketing representa uma tentativa de inverter o ciclo de receita do clube. A expectativa da diretoria é encontrar meios para depender menos de algumas fontes, como a negociação de atletas.
"Quem me dá sobrevida é o marketing. Eu não quero mais precisar vender um atleta para conseguir fechar meu orçamento. Estamos fazendo um trabalho para viver sem isso. Vamos negociar, mas só quando aparecerem propostas realmente boas", finalizou o mandatário tricolor.
"Antes, para fechar minha conta, minha única saída era vender atletas. Queremos mudar isso, e apostamos no marketing para trazer a receita necessária". A frase do presidente Juvenal Juvêncio explica a avidez do São Paulo por novos contratos publicitários ou acordos comerciais. "Nenhum clube brasileiro fazia marketing até alguns anos atrás. Nós resolvemos apostar fortemente nisso, corroborando a idéia de sermos diferentes", completou o dirigente.
O primeiro passo foi definir a quantidade de parcerias almejada. A diretoria do São Paulo estipulou a meta de encontrar um investidor para cada segmento passível de exploração no clube, com seis cotas comerciais de grande porte para intervenções focadas no Morumbi.
A aposta no estádio levou o São Paulo ao segundo estágio de seu plano: transformar o local em uma unidade de negócios, aproveitando o lucro gerado para reformar o Morumbi para a Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
A possibilidade de o Morumbi sediar jogos da Copa do Mundo ainda fundamentou a argumentação de venda da diretoria tricolor. Mais do que investir no maior estádio da capital paulista, as empresas eram convidadas a associar suas marcas ao palco de partidas do torneio de 2014 - a Fifa só confirmará as cidades que receberão a competição no dia 20 de março, e São Paulo é a favorita a realizar a abertura.
"O São Paulo está arrumando a casa para a Copa do Mundo. Estamos corrigindo nossos erros, modernizando o estádio e transformando tudo que existe aqui em um espaço que seja lucrativo", ponderou Juvêncio. O setor térreo do Morumbi, onde funcionará um centro comercial, deve ficar pronto ainda neste ano.
Além da transformação no estádio, a aposta do São Paulo no marketing representa uma tentativa de inverter o ciclo de receita do clube. A expectativa da diretoria é encontrar meios para depender menos de algumas fontes, como a negociação de atletas.
"Quem me dá sobrevida é o marketing. Eu não quero mais precisar vender um atleta para conseguir fechar meu orçamento. Estamos fazendo um trabalho para viver sem isso. Vamos negociar, mas só quando aparecerem propostas realmente boas", finalizou o mandatário tricolor.
Dom 05 maio 2024, 21:15 por rfvelloso
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs