Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Últimos assuntos

» Resende-RJ apresenta seus novos uniformes
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptyQui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo

» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptyTer 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo

» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySeg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo

» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySeg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo

» Novos uniformes resgatam origens do Sport
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo

» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo

» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo

» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo

» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo

» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 EmptySex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo

Twitter

Nossos Parceiros

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!


+17
RicardoF
sidinei
Nuno Barradas
tatozeus
Iceman
Pereira
ggrof
majm10
Leandro Romansini
Kravo
Cairo
MuriloMonteiro
Umbersun
metalord
luizhenrique
jhapa
Eduardo Trigo
21 participantes

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador


    Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
    Time : Botafogo

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Eduardo Trigo Qui 28 Jul 2011, 11:09

    Relembrando a primeira mensagem :

    Imageshack -> www.imageshack.us
    ImageBam -> www.imagebam.com
    Yfrog -> www.yfrog.com


    Como colocar uma imagem no CF:

    A imagem ou foto que você quer por tem que estar registado no seu computador

    1- Primeiro carrega na barra onde diz "Hospedar uma imagem".
    2- Carrega na opção "Browse" ou "Percorrer" depende em que lingua estiver escrito.
    3- Escolhe a imagem ou foto que tem no seu computador para querer postar aqui.
    4- Depois carrega na opção "Host it" depois disso normalmente vai abrir uma janela do site "Image shack".
    5- Copia depois o que estiver escrito no "Copiar endereço da Imagem" esse é o link da sua imagem.
    6- Quando tiver isso copiado volte outra vez para o site Coleção Futebol e cole o link que você copiou na barra de Imagem.
    7- Depois carrega "OK".
    8- Carrega em enviar que esta escrito por baixo da janela do tópico e acabou-se.

    Siga Coleção Futebol no Twitter

    Participe da comunidade Coleção Futebol no Orkut
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Qui 11 Ago 2011, 22:02

    que camisa LINDA³³³³³³³³³³³³³³³³³³ do Celtic!!!!!!
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:04

    Legal essa do Ceará, Leandro. É um time com quem simpatizo também. Não tenho nenhuma camisa da Joma e por isso aproveito para perguntar sobre a sua qualidade? É uma boa marca?
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Qui 11 Ago 2011, 22:04

    Umbersun, tenho uma camisa da Joma, n é do Ceará, mas a qualidade é ótima!
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:06

    metalord escreveu:que camisa LINDA³³³³³³³³³³³³³³³³³³ do Celtic!!!!!!

    É uma prova que o simples também pode ser bonito. O dourado naquele preto todo ficou excelente e a textura da camisa é tipo "canelada" o que dá um efeito bem maneiro se vc olhar de perto. Adoro!
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:10

    metalord escreveu:Umbersun, tenho uma camisa da Joma, n é do Ceará, mas a qualidade é ótima!

    Valeu pela resposta. Um dia concerteza há-de chegar uma em minha casa também e passo a conhecer pessoalmente sua qualidade. Outra marca que tenho curiosidade de conhecer é a alemã Uhlsport mas são poucos os times que usam camisas dela. Mesmo na alemanha é dífícil encontrar. Tenho uma camisa de goleiro do início dos anos 90 que é dessa marca (e é excelente em termos de qualidade) mas é o meu único exemplo e tá mais que antiquado (me lembro que quem publicitava essa camisa na embalagem era o goleiro italiano Walter Zenga... dá para ter idéia da velhice da coisa).
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Qui 11 Ago 2011, 22:13

    Umbersun escreveu:
    metalord escreveu:Umbersun, tenho uma camisa da Joma, n é do Ceará, mas a qualidade é ótima!

    Valeu pela resposta. Um dia concerteza há-de chegar uma em minha casa também e passo a conhecer pessoalmente sua qualidade. Outra marca que tenho curiosidade de conhecer é a alemã Uhlsport mas são poucos os times que usam camisas dela. Mesmo na alemanha é dífícil encontrar. Tenho uma camisa de goleiro do início dos anos 90 que é dessa marca (e é excelente em termos de qualidade) mas é o meu único exemplo e tá mais que antiquado (para terem uma idéia me lembro que quem publicitava essa camisa na embalagem era o goleiro italiano Walter Zenga... dá para ter idéia da velhice da coisa).

    tem ótimo material tb. tenho uma da Jamaica, a qualidade é ótima!
    Leandro Romansini
    Leandro Romansini
    Master
    Master


    Cidade e Estado : Joinville-SC
    Time : Flamengo-RJ
    Chapecoense-SC

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Leandro Romansini Qui 11 Ago 2011, 22:16

    Lindissima essa camisa preta do Celtic Glasgow, parabens Ivan

    Sobre a JOMA tenho duas camisas dessa marca, a do ceara e do caxias/rs, porem ainda nao usei elas (gosto de usar as camisas da minha coleçao).

    Elas me parecem ter uma boa qualidade mas sao nacionais e acredito que deva ter uma diferença para esta marca ai no exterior... talves os colegas possam nos ajudar???
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:21

    Leandro Romansini escreveu:Lindissima essa camisa preta do Celtic Glasgow, parabens Ivan

    Sobre a JOMA tenho duas camisas dessa marca, a do ceara e do caxias/rs, porem ainda nao usei elas (gosto de usar as camisas da minha coleçao).

    Elas me parecem ter uma boa qualidade mas sao nacionais e acredito que deva ter uma diferença para esta marca ai no exterior... talves os colegas possam nos ajudar???

    Realmente vc deve ter razão sobre essa questão das diferenças de qualidade da própria marca dependendo que onde a camisa foi fabricada. Não querendo falar mal da produção brasileira eu confesso que fiquei um pouco desiludido com o aspecto do material Nike fabricado no Brasil. Quando olho principalmente para a estampagem ela me parece que uma qualidade bem inferior e menos duradoura do que o material fabricado fora. Dei 200 reais pela vinho do Corinthians deste ano e a qualidade das estampas é fraquinha para uma camisa da Nike e a custar esse preço.
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Hearts 2008/09 Home

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:32

    Ainda na Escócia, esta camisa é mais um caso recente em que achei que iria receber uma camisa simples e sem grande motivo de interesse mas quando chegou fiquei apaixonado a sério. A qualidade do material é otima e tem vários detalhes que a tornam bastante bonita e interessante. Também acho o tom de cor muito bonito.


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 2agjdef

    Clube: Heart of Midlothian (Hearts)
    País: Escócia
    Modelo: Home
    Temporada: 2008/09
    Marca: Umbro
    Patrocinador: Úkio Bankas
    Fabricada: China
    Tamanho: L
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Qui 11 Ago 2011, 22:34

    camisa linda do Hearts
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Qui 11 Ago 2011, 22:45

    Galera, se alguém souber onde posso encontrar as camisas 2010 do time Sibir Novosibirsk da 2ª divisão russa eu agradeço que me digam alguma coisa. Estou apaixonado pelos da temporada 2010 e gostaria muito de ter um. Fica a foto do third desse ano:

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 19w08y

    O home é azul, o away é branco, o third é esse laranja e todos têm essa águia. Lindos e super diferentes!
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Qui 11 Ago 2011, 22:49

    eita, nunca ouvi falar nesse time...
    luizhenrique
    luizhenrique
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : São José do Rio Preto / SP
    Time : America-SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por luizhenrique Qui 11 Ago 2011, 23:02

    Mto bonita a camisa do Ceara , legal a etiqueta dela.

    Celtic, sempre lindas as camisas do time, essa preta/dourada ficou elegante!

    Hearts eh outro time que ta na minha lista de desejos, essa camisa eu nunca tinha reparado nos detalhes verticais, mto show !

    e essa do Sibir Novosibirsk eu vi qdo lancaram, ela eh mto linda, tanto nas cores como o template !

    Leandro Romansini
    Leandro Romansini
    Master
    Master


    Cidade e Estado : Joinville-SC
    Time : Flamengo-RJ
    Chapecoense-SC

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Leandro Romansini Sex 12 Ago 2011, 00:14

    Bela camisa do Heart Ivan, agora esse tal de Sibir Novosibirsk nunca ouvi falar mas a camisa é bem diferente.. interessante
    Cairo
    Cairo
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Franca-SP
    Time : São Paulo F.C./SP
    A.A. Francana/SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Cairo Sex 12 Ago 2011, 00:38

    Leandro, essa camisa camisa do Ceará é uma das bonitas que já vi desse clube, parabéns! A do Celtic também está linda, parabéns Umbersum!
    Leandro Romansini
    Leandro Romansini
    Master
    Master


    Cidade e Estado : Joinville-SC
    Time : Flamengo-RJ
    Chapecoense-SC

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Leandro Romansini Sex 12 Ago 2011, 00:59

    Corinthians Away 2010
    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 108nx


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 110sx


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 111bc


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 112qs


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 113rr

    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Sex 12 Ago 2011, 01:00

    bonita camisa do Corinthians
    Cairo
    Cairo
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Franca-SP
    Time : São Paulo F.C./SP
    A.A. Francana/SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Cairo Sex 12 Ago 2011, 01:09

    Camisa lindíssima do Rangers, Umbersum; amigo Leandro, clubismo à parte, essa camisa do Corinthians é a única que não vou opinar!
    Cairo
    Cairo
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Franca-SP
    Time : São Paulo F.C./SP
    A.A. Francana/SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Cairo Sex 12 Ago 2011, 01:16

    metalord escreveu:Umbersun, tenho uma camisa da Joma, n é do Ceará, mas a qualidade é ótima!

    Também tenho algumas camisas fabricadas pela Joma, entre elas uma do Unión Española do Chile, e posso garantir que a qualidade do tecido é fantástica, cheia de detalhes na camisa.


    Última edição por Cairo em Sex 12 Ago 2011, 01:28, editado 1 vez(es)
    Cairo
    Cairo
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Franca-SP
    Time : São Paulo F.C./SP
    A.A. Francana/SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Cairo Sex 12 Ago 2011, 01:25

    Camisa nº 132 - CLUB BRUGGE (Bélgica)- Home/2010
    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Dsc00276zj
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Sex 12 Ago 2011, 09:57

    bela camisa, Cairo
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Umbersun Sex 12 Ago 2011, 10:16

    Como eu adoro as camisas do Corinthians, sempre bonitas. Assim dos times brasileiros acho que futuramente vai ser o time com mais camisas na minha coleção. Já tenho 2 mas tou desejando mais umas 3 ou 4 dele.

    Cairo, essa do Grêmio "belga" (Club Brugge) também é muito maneira. Sou mais fã das versões com patrocinador mas a beleza está lá mesmo sem ele.
    Umbersun
    Umbersun
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Madureira EC, FC Porto, Fluminense e Eintracht Frankfurt

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Udinese 2006/07 Home

    Mensagem por Umbersun Sex 12 Ago 2011, 10:27

    Camisa duplamente original. Primeiro são essas listras tortas e depois é a rara particularidade de que o escudo do time está no lado direito do peito e não no habitual esquerdo. Quando vi isso da primeira vez achei que fosse defeito mas depois pude conferir que é mesmo assim nesta versão da camisa.


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 2nkjuwh

    Clube: Udinese
    País: Itália
    Modelo: Home
    Temporada: 2006/07
    Marca: Lotto
    Patrocinador: Gaudi
    Fabricada:
    Tamanho: XL
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por metalord Sex 12 Ago 2011, 10:33

    camisa linda da Udinese
    Cairo
    Cairo
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Franca-SP
    Time : São Paulo F.C./SP
    A.A. Francana/SP

    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Cairo Sex 12 Ago 2011, 11:04

    Umbersun escreveu:Como eu adoro as camisas do Corinthians, sempre bonitas. Assim dos times brasileiros acho que futuramente vai ser o time com mais camisas na minha coleção. Já tenho 2 mas tou desejando mais umas 3 ou 4 dele.

    Cairo, essa do Grêmio "belga" (Club Brugge) também é muito maneira. Sou mais fã das versões com patrocinador mas a beleza está lá mesmo sem ele.

    eu também prefiro, mas é que encontrei essa camisa em promoção por 49 reais e aí não resisti. Quanto a camisa da Udinese, vi uma dessa acho que no Walmart.com em promoção, mas não sei se tem numeração, aliás bela camisa!

    Conteúdo patrocinado


    FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII - Página 14 Empty Re: FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XIII

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 09:24