Reunião nesta quinta-feira servirá para acertar os detalhes do contrato com a Procter & Gamble, no valor de cerca de 6,5 milhões de reais por quatro meses
O espaço vazio na parte frontal da camisa do Flamengo está com os dias contados. O clube que vinha sofrendo para conseguir um patrocínio à altura do que almejava na chegada de Ronaldinho Gaúcho, em 20 de janeiro (algo em torno de 35 milhões de reais por ano), deve anunciar nesta sexta-feira pela manhã, em uma entrevista coletiva na Gávea, o fechamento do contrato de publicidade do principal espaço do uniforme com a Procter & Gamble, no valor de aproximadamente 6,5 milhões de reais por quatro meses de exposição.
A empresa, dona de mais de 20 marcas de produtos de higiene e alimentação, estampará, nesse período, duas logomarcas. Nos jogos do Campeonato Brasileiro será exposto o nome da Gillette. Na Copa Sul-Americana, a marca exibida será a do Mach 3, produto da empresa mais conhecido internacionalmente e que já tem como garotos propaganda nomes como os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, o golfista Tiger Woods e o craque brasileiro Kaká.
Às 18 horas desta quinta-feira a presidente do Fla, Patrícia Amorim, se reunirá com membros do Conselho Deliberativo para discutir detalhes financeiros e técnicos (como tamanho e cor das logomarcas) para a aprovação do novo patrocinador. Depois de assinado o contrato, a exposição dos patrocínios deve acontecer o mais rapidamente possível. A intenção inicial era que o nome da Gillette já estivesse estampada na camisa do Fla na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Já se sabe, no entanto, que a Olimpikus não terá tempo para colocar no mercado o novo uniforme até os jogos contra o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scapelli, em Santa Catarina; e na disputa com o Atlético Goianiense, no próximo dia 18, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O novo contrato de patrocínio é um marco na reaproximação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno com o Flamengo. Ronaldo, que se tornou persona non grata na Gávea desde que assinou com o Corinthians, no início de 2009, intermediou a negociação entre a Procter & Gamble e o Flamengo, através de sua empresa de marketing esportivo, a 9ine. Se na época de jogador o Fenômeno não chegou a um acordo financeiro com o clube, agora deverá embolsar cerca de R$ 975 mil pela intermediação. O valor cobrado por Ronaldo ao Flamengo está abaixo da taxa de mercado, que, segundo especialistas, é de 20%.
Siga Coleção Futebol no Twitter
Participe da comunidade Coleção Futebol no Orkut
O espaço vazio na parte frontal da camisa do Flamengo está com os dias contados. O clube que vinha sofrendo para conseguir um patrocínio à altura do que almejava na chegada de Ronaldinho Gaúcho, em 20 de janeiro (algo em torno de 35 milhões de reais por ano), deve anunciar nesta sexta-feira pela manhã, em uma entrevista coletiva na Gávea, o fechamento do contrato de publicidade do principal espaço do uniforme com a Procter & Gamble, no valor de aproximadamente 6,5 milhões de reais por quatro meses de exposição.
A empresa, dona de mais de 20 marcas de produtos de higiene e alimentação, estampará, nesse período, duas logomarcas. Nos jogos do Campeonato Brasileiro será exposto o nome da Gillette. Na Copa Sul-Americana, a marca exibida será a do Mach 3, produto da empresa mais conhecido internacionalmente e que já tem como garotos propaganda nomes como os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, o golfista Tiger Woods e o craque brasileiro Kaká.
Às 18 horas desta quinta-feira a presidente do Fla, Patrícia Amorim, se reunirá com membros do Conselho Deliberativo para discutir detalhes financeiros e técnicos (como tamanho e cor das logomarcas) para a aprovação do novo patrocinador. Depois de assinado o contrato, a exposição dos patrocínios deve acontecer o mais rapidamente possível. A intenção inicial era que o nome da Gillette já estivesse estampada na camisa do Fla na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Já se sabe, no entanto, que a Olimpikus não terá tempo para colocar no mercado o novo uniforme até os jogos contra o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scapelli, em Santa Catarina; e na disputa com o Atlético Goianiense, no próximo dia 18, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O novo contrato de patrocínio é um marco na reaproximação do ex-jogador Ronaldo Fenômeno com o Flamengo. Ronaldo, que se tornou persona non grata na Gávea desde que assinou com o Corinthians, no início de 2009, intermediou a negociação entre a Procter & Gamble e o Flamengo, através de sua empresa de marketing esportivo, a 9ine. Se na época de jogador o Fenômeno não chegou a um acordo financeiro com o clube, agora deverá embolsar cerca de R$ 975 mil pela intermediação. O valor cobrado por Ronaldo ao Flamengo está abaixo da taxa de mercado, que, segundo especialistas, é de 20%.
Siga Coleção Futebol no Twitter
Participe da comunidade Coleção Futebol no Orkut
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo