Acostumados a estar fora dos holofotes, clubes como o Cratéus-CE e o América-PE ganharam destaque não por seus resultados em campo, mas pelas apresentações de seus uniformes para a temporada 2012. Em comum, os dois clubes tem seus uniformes fabricados pela marca Rota do Mar, especializada em vestimentas para surfe e streetwear, sediada em Santa Cruz do Capibaribe, interior do Pernambuco.
Já Viviane Araújo já foi vista com a camisa de diversos clubes. Na foto, ela exibe com orgulho o uniforme de 2011 do América-PE
Vivi Araújo com a camisa de outro time de Pernambuco: o Ypiranga-PE
Nana Gouvêa durante apresentação do Resende, clube do Rio de Janeiro
A mais recente estratégia da empresa foi contratar a paraguaia Larissa Riquelme, que ganhou destaque na Copa do Mundo de 2010, para participar da apresentação dos uniformes do América-PE, que terminou em uma modesta nona posição no Campeonato Pernambucano de 2011. O diretor de marketing da empresa, Vicente Neto, em entrevista ao Terra, explicou a ideia de contratar a modelo.
"Ano passado a gente teve a (modelo) Viviane Araújo. Assim, tivemos que pensar em algo maior. Fiz uma pesquisa e em um estalo surgiu o nome e fomos procurar os contatos", afirmou. Segundo Neto, a presença de Riquelme deu bastante repercussão por um preço baixo. "Para uma ação semelhante, com a mesma visibilidade, a Larissa Riquelme custou 5%, para não dizer menos". O custo total para contar com a presença da paraguaia foi de 20 mil reais.
O ano de 2012 representará um crescimento exponencial da Rota do Mar. "Em média nós patrocinávamos seis ou sete clubes, mas em 2012 serão 26 clubes", explicou Neto. Tentando nacionalizar a marca, a empresa marca presença no Paulista de Jundiaí e no Bangu-RJ.
No lançamento dos uniformes da equipe paulista, a modelo Viviane Araújo esteve presente, assim como na inauguração das vestimentas do Cratéus-CE, Juazeiro-BA, Serra Talhada-PE, entre outros. A ideia de chamar modelos, segundo Neto, é porque "elas chamam a atenção".
Entretanto a meta não é ser apenas uma fornecedora de material esportivo, e sim usar o futebol para evidenciar a marca e vender sua linha de produtos, ligada ao surfe.
"Lá para 2013 ou 2014 podemos procurar um clube da Série A. Mas a estratégia não é só patrocinar os clubes, não queremos ser uma marca de material esportivo como a Nike ou a Adidas e sim difundir a marca para que nossos produtos de surfe e streetwear também vendam. O futebol consegue nos dar uma visibilidade muito grande e com um custo muito, muito pequeno", declarou Neto.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5568857-EI1832,00-Clubes+menores+usam+famosas+para+lancar+camisas+e+chamam+atencao.html#tphotos
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo