REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Na quinta-feira, quando anunciou acordo para estampar a marca do Banco Panamericano em seus calções durante as partidas finais do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou que negociava a extensão do patrocínio até o fim do ano. Contudo, não foi esse primeiro o contrato pontual que a diretoria conseguiu prorrogar. A Bozzano, que inicialmente ficaria nas mangas das camisas alvinegras apenas no primeiro confronto com o Santos, será mantida até 31 de dezembro.
A Bozzano, que produz cosméticos, faz parte do grupo Hypermarcas. A companhia negociava com o Corinthians havia duas semanas, mas o foco das conversas em um primeiro momento era um patrocínio às mangas das camisas alvinegras apenas no jogo do último domingo (vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro).
Durante as conversas, porém, o cenário mudou. Empolgada com a possibilidade de associar sua marca a Ronaldo - o jogador foi até citado em comunicado que anunciou o apoio pontual -, a Bozzano topou investir 25% de sua verba publicitária anual e seguir no Corinthians até dezembro. O valor não foi divulgado, mas especula-se que esteja em torno de R$ 6 milhões.
"Valeu a pena esperar. Sabemos que o momento financeiro é complicado, mas preferimos definir prioridades e brigar por um valor que considerávamos ideal", contou Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, que trabalhou diretamente na prospecção de parceiros para o Corinthians. Por contrato, o camisa 9 tem direito a 80% do que o clube arrecadar com apoios para calções ou mangas das camisas.
Mel Girão, diretora da unidade de negócios de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas, afirma que a empresa está esperançosa em associar a marca a Ronaldo, que pela primeira vez fará uma campanha para aparelho de barbear.
"A Hypermarcas acredita muito nesta parceria, que associa uma importante equipe e um homem vitorioso a uma grande marca masculina como a Bozzano".
Peça fundamental no acordo entre Corinthians e Bozzano, Ronaldo será o protagonista da campanha de lançamento da nova lâmina de barbear da marca.
A ideia do grupo é bater de frente com a Gillette, líder do mercado e que tem como garotos-propaganda os atletas Roger Federer (tênis), Tiger Woods (golfe), Kaká e Henry (futebol).
Um dos projetos da Bozzano é usar o corte de cabelo de Ronaldo na campanha de lançamento da lâmina. A marca quer que o centroavante retome o visual careca que marcou grande parte de sua carreira. Para isso, ele precisa esperar o término de seu contrato com uma marca de tônico capilar - o produto é vendido apenas na Europa.
Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=12875
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Na quinta-feira, quando anunciou acordo para estampar a marca do Banco Panamericano em seus calções durante as partidas finais do Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou que negociava a extensão do patrocínio até o fim do ano. Contudo, não foi esse primeiro o contrato pontual que a diretoria conseguiu prorrogar. A Bozzano, que inicialmente ficaria nas mangas das camisas alvinegras apenas no primeiro confronto com o Santos, será mantida até 31 de dezembro.
A Bozzano, que produz cosméticos, faz parte do grupo Hypermarcas. A companhia negociava com o Corinthians havia duas semanas, mas o foco das conversas em um primeiro momento era um patrocínio às mangas das camisas alvinegras apenas no jogo do último domingo (vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro).
Durante as conversas, porém, o cenário mudou. Empolgada com a possibilidade de associar sua marca a Ronaldo - o jogador foi até citado em comunicado que anunciou o apoio pontual -, a Bozzano topou investir 25% de sua verba publicitária anual e seguir no Corinthians até dezembro. O valor não foi divulgado, mas especula-se que esteja em torno de R$ 6 milhões.
"Valeu a pena esperar. Sabemos que o momento financeiro é complicado, mas preferimos definir prioridades e brigar por um valor que considerávamos ideal", contou Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, que trabalhou diretamente na prospecção de parceiros para o Corinthians. Por contrato, o camisa 9 tem direito a 80% do que o clube arrecadar com apoios para calções ou mangas das camisas.
Mel Girão, diretora da unidade de negócios de beleza e higiene pessoal da Hypermarcas, afirma que a empresa está esperançosa em associar a marca a Ronaldo, que pela primeira vez fará uma campanha para aparelho de barbear.
"A Hypermarcas acredita muito nesta parceria, que associa uma importante equipe e um homem vitorioso a uma grande marca masculina como a Bozzano".
Peça fundamental no acordo entre Corinthians e Bozzano, Ronaldo será o protagonista da campanha de lançamento da nova lâmina de barbear da marca.
A ideia do grupo é bater de frente com a Gillette, líder do mercado e que tem como garotos-propaganda os atletas Roger Federer (tênis), Tiger Woods (golfe), Kaká e Henry (futebol).
Um dos projetos da Bozzano é usar o corte de cabelo de Ronaldo na campanha de lançamento da lâmina. A marca quer que o centroavante retome o visual careca que marcou grande parte de sua carreira. Para isso, ele precisa esperar o término de seu contrato com uma marca de tônico capilar - o produto é vendido apenas na Europa.
Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=12875
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo