Quando venceu o contrato com o Banrisul, o Grêmio já tem proposta do banco para renovar por mais três anos. O acordo só não será fechado se surgir outra boa proposta que o atual patrocinador não aceite cobrir. O vice de marketing do clube, César Pacheco, garante que as negociações estão bem adiantadas. Os valores são mantidos em segredo, mas o último contrato girava em torno de R$ 4 milhões por ano.
– Existem outros grupos interessados. Por exemplo, se chegar outra empresa aqui e disser: ‘eu pago R$ 10 ou 12 milhões’, sou obrigado a apresentar essa proposta ao Banrisul. Se o Banrisul cobrir, continua – explica.
O dirigente não estipula um prazo, mas até o mês de julho o acordo deve ser fechado.
– O Banrisul tem a preferência da renovação do contrato. Eles mandaram uma carta manifestando interesse na renovação. O Grêmio negocia há um mês e meio, ou dois. A qualquer momento pode ser fechado. Mas nós temos que dar a preferência ao Banrisul, mesmo que tenham outros patrocinadores querendo fechar com o Grêmio – diz Pacheco.
De acordo com Pacheco, o patrocínio do Banrisul tem outras vantagens além da renda gerada pela publicidade nos uniformes. Esses pontos também são analisados no processo da renovação.
– Não envolve apenas a marca na camisa ou nos abrigos, eles têm uma agência bancária aqui, o Grêmio paga todos os funcionários pelo banco, eles têm 250 cadeiras, têm camarote. Então o entorno do contrato é maior que a própria publicidade da camisa – completa.
– Existem outros grupos interessados. Por exemplo, se chegar outra empresa aqui e disser: ‘eu pago R$ 10 ou 12 milhões’, sou obrigado a apresentar essa proposta ao Banrisul. Se o Banrisul cobrir, continua – explica.
O dirigente não estipula um prazo, mas até o mês de julho o acordo deve ser fechado.
– O Banrisul tem a preferência da renovação do contrato. Eles mandaram uma carta manifestando interesse na renovação. O Grêmio negocia há um mês e meio, ou dois. A qualquer momento pode ser fechado. Mas nós temos que dar a preferência ao Banrisul, mesmo que tenham outros patrocinadores querendo fechar com o Grêmio – diz Pacheco.
De acordo com Pacheco, o patrocínio do Banrisul tem outras vantagens além da renda gerada pela publicidade nos uniformes. Esses pontos também são analisados no processo da renovação.
– Não envolve apenas a marca na camisa ou nos abrigos, eles têm uma agência bancária aqui, o Grêmio paga todos os funcionários pelo banco, eles têm 250 cadeiras, têm camarote. Então o entorno do contrato é maior que a própria publicidade da camisa – completa.
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo