Vendas de camisas do Vitória disparam nas lojas
Boa campanha na Série A do Brasileiro desperta paixão pelo time rubro-negro nas ruas de Salvador.
Rodrigo Meneses, especial para o Pelé.Net
SALVADOR - O primeiro reflexo nas ruas de uma cidade quando o time está bem numa competição é o número de torcedores vestindo a camisa de seu clube. Em Salvador não é diferente com a boa campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, quarto colocado com 26 pontos. Percorrendo poucos metros é fácil encontrar alguém com a camisa rubro-negra. O resultado disso foi o salto nas vendas das camisas do Vitória.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO VITÓRIA
Na loja oficial do Vitória, a Toca do Leão, espera-se o final do mês de julho para contabilizar as vendas. Mas na última semana (de 21 a 26 de julho) foram vendidas 1.052 camisas oficiais. Antes de o Vitória figurar no G-4 eram vendidas de 100 a 150 camisas por mês. Os modelos de camisa feminina e retrô estão esgotados e foi criada lista de espera.
A camisa de goleiro, que não era comercializada, vendeu 72 unidades na última semana, além de 50 bandeiras e 100 DVDs sobre a história do clube. A loja oficial do clube é um dos pontos de venda antecipada de ingressos. "Isso aqui está uma loucura agora. O movimento cresceu bastante nos dias de venda de ingressos, o que aumenta a venda de outros artigos também. A loja se tornou um labirinto de caixas de papelão vazias", conta entre risos, o gerente da loja Toca do Leão, Enderson Aguiar.
Sidnei Ataíde é gerente de uma unidade da loja de artigos esportivos Centauro. Segundo ele, em quatro anos que ele está na função, nunca houve um pico de vendas como o que se registra agora. "Nos últimos 30 dias foram vendidas 700 camisas do Vitória nas três unidades da loja em Salvador", afirma o gerente. A média mensal era de 150 camisas por mês, com a boa campanha do rubro-negro na Série A houve um salto nas vendas de 433%.
O gerente da loja Magazine dos Esportes, Sérgio Rodrigues, confirma o aumento da procura pela camisa rubro-negra. No entanto, mesmo com o Bahia na Série B e ocupando a 10º colocação, ainda há uma maior saída de camisas do clube. Segundo Sérgio, para cada cinco camisas do tricolor vendida na loja se vende uma do rival rubro-negro. "Antes era pior, uma média de 10 por 1, mas com a boa fase do Vitória a diferença caiu pela metade", conta. Sérgio ainda verifica outro fenômeno com o aumento das vendas. "Houve um salto de 80% nas vendas de camisa feminina do Vitória" afirma.
As numerações disponíveis das camisetas rubro-negras que estão nas lojas são a 7, 9 e a 10. Segundo os três gerentes consultados, não há uma preferência pelo número da camisa. O torcedor está procurando a vestimenta em si, não relaciona o número com o jogador que a veste. "A mais vendida tradicionalmente é a 10", explica Sérgio Rodrigues.
Em breve o Vitória terá que abastecer as lojas com a camiseta 11 do jovem Marquinhos, de 18 anos. O atleta vem se destacando a cada apresentação e já chama atenção da mídia nacional. Segundo José Dominguez Júnior, da Total Sports, empresa gestora do marketing rubro-negro , ainda não se sabe quanto o Vitória faturou com a venda de produtos licenciados. "Esta informação ainda está sendo obtida nos relatórios de licenciamentos", disse.
A boa campanha do time baiano atraiu também novos parceiros. As camisas dos atletas têm um novo patrocinador que vai render ao Vitória R$ 500 mil pelo contrato de um ano, de acordo com José Dominguez Júnior. Bem maior que os cerca de R$ 200 mil/ano do anunciante anterior.
O clube ainda apresentou novo patrocinador no calção, unicamente no jogo contra São Paulo, na 11º rodada. Pela propaganda de curso de idiomas nos 18 shorts usados por titulares e reservas, entraram R$ 18 mil nos cofres. O clube está realizando negócios pontuais para jogos de rede nacional.
Sou Mais Vitória - O programa de fidelização 'Sou Mais Vitória' que garante, entre outras vantagens, a entrada em todos os jogos do Campeonato Brasileiro no Barradão, também comemora o bom desempenho do time. Entre renovações, mudança de planos e novas adesões o programa passou de 4.284 torcedores em janeiro deste ano para 4.485 em julho. Atualmente, o 'Sou Mais Vitória' injeta mensalmente R$ 200 mil. Esta é uma das principais fontes de renda do clube rubro-negro, superada apenas pelos direitos de transmissão da Rede Globo e dos canais Globosat.
A torcida também responde nas arquibancadas pela a felicidade que o time rubro-negro está proporcionando e completa o ciclo formado por bom futebol e melhora nas finanças. O Vitória tem a sétima melhor média de público do campeonato, 18.920 pagantes em 8 jogos no Barradão, um público total no somatório dos jogos de 151.358, o sexto melhor. A média de arrecadação é a 10º: R$ 230.239,01, totalizando R$ 1.841.912,10.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1606.jhtm
Boa campanha na Série A do Brasileiro desperta paixão pelo time rubro-negro nas ruas de Salvador.
Rodrigo Meneses, especial para o Pelé.Net
SALVADOR - O primeiro reflexo nas ruas de uma cidade quando o time está bem numa competição é o número de torcedores vestindo a camisa de seu clube. Em Salvador não é diferente com a boa campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, quarto colocado com 26 pontos. Percorrendo poucos metros é fácil encontrar alguém com a camisa rubro-negra. O resultado disso foi o salto nas vendas das camisas do Vitória.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO VITÓRIA
Na loja oficial do Vitória, a Toca do Leão, espera-se o final do mês de julho para contabilizar as vendas. Mas na última semana (de 21 a 26 de julho) foram vendidas 1.052 camisas oficiais. Antes de o Vitória figurar no G-4 eram vendidas de 100 a 150 camisas por mês. Os modelos de camisa feminina e retrô estão esgotados e foi criada lista de espera.
A camisa de goleiro, que não era comercializada, vendeu 72 unidades na última semana, além de 50 bandeiras e 100 DVDs sobre a história do clube. A loja oficial do clube é um dos pontos de venda antecipada de ingressos. "Isso aqui está uma loucura agora. O movimento cresceu bastante nos dias de venda de ingressos, o que aumenta a venda de outros artigos também. A loja se tornou um labirinto de caixas de papelão vazias", conta entre risos, o gerente da loja Toca do Leão, Enderson Aguiar.
Sidnei Ataíde é gerente de uma unidade da loja de artigos esportivos Centauro. Segundo ele, em quatro anos que ele está na função, nunca houve um pico de vendas como o que se registra agora. "Nos últimos 30 dias foram vendidas 700 camisas do Vitória nas três unidades da loja em Salvador", afirma o gerente. A média mensal era de 150 camisas por mês, com a boa campanha do rubro-negro na Série A houve um salto nas vendas de 433%.
O gerente da loja Magazine dos Esportes, Sérgio Rodrigues, confirma o aumento da procura pela camisa rubro-negra. No entanto, mesmo com o Bahia na Série B e ocupando a 10º colocação, ainda há uma maior saída de camisas do clube. Segundo Sérgio, para cada cinco camisas do tricolor vendida na loja se vende uma do rival rubro-negro. "Antes era pior, uma média de 10 por 1, mas com a boa fase do Vitória a diferença caiu pela metade", conta. Sérgio ainda verifica outro fenômeno com o aumento das vendas. "Houve um salto de 80% nas vendas de camisa feminina do Vitória" afirma.
As numerações disponíveis das camisetas rubro-negras que estão nas lojas são a 7, 9 e a 10. Segundo os três gerentes consultados, não há uma preferência pelo número da camisa. O torcedor está procurando a vestimenta em si, não relaciona o número com o jogador que a veste. "A mais vendida tradicionalmente é a 10", explica Sérgio Rodrigues.
Em breve o Vitória terá que abastecer as lojas com a camiseta 11 do jovem Marquinhos, de 18 anos. O atleta vem se destacando a cada apresentação e já chama atenção da mídia nacional. Segundo José Dominguez Júnior, da Total Sports, empresa gestora do marketing rubro-negro , ainda não se sabe quanto o Vitória faturou com a venda de produtos licenciados. "Esta informação ainda está sendo obtida nos relatórios de licenciamentos", disse.
A boa campanha do time baiano atraiu também novos parceiros. As camisas dos atletas têm um novo patrocinador que vai render ao Vitória R$ 500 mil pelo contrato de um ano, de acordo com José Dominguez Júnior. Bem maior que os cerca de R$ 200 mil/ano do anunciante anterior.
O clube ainda apresentou novo patrocinador no calção, unicamente no jogo contra São Paulo, na 11º rodada. Pela propaganda de curso de idiomas nos 18 shorts usados por titulares e reservas, entraram R$ 18 mil nos cofres. O clube está realizando negócios pontuais para jogos de rede nacional.
Sou Mais Vitória - O programa de fidelização 'Sou Mais Vitória' que garante, entre outras vantagens, a entrada em todos os jogos do Campeonato Brasileiro no Barradão, também comemora o bom desempenho do time. Entre renovações, mudança de planos e novas adesões o programa passou de 4.284 torcedores em janeiro deste ano para 4.485 em julho. Atualmente, o 'Sou Mais Vitória' injeta mensalmente R$ 200 mil. Esta é uma das principais fontes de renda do clube rubro-negro, superada apenas pelos direitos de transmissão da Rede Globo e dos canais Globosat.
A torcida também responde nas arquibancadas pela a felicidade que o time rubro-negro está proporcionando e completa o ciclo formado por bom futebol e melhora nas finanças. O Vitória tem a sétima melhor média de público do campeonato, 18.920 pagantes em 8 jogos no Barradão, um público total no somatório dos jogos de 151.358, o sexto melhor. A média de arrecadação é a 10º: R$ 230.239,01, totalizando R$ 1.841.912,10.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1606.jhtm
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln
» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln
» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Dom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln
» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Dom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln
» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Qua 22 Abr 2015, 00:06 por edton
» [Apresentação] Palestra1914
Seg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo
» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Dom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs
» Dicas para comprar camisas fora do Brasil
Sáb 14 Fev 2015, 17:22 por trend
» Adidas é a nova patrocinadora da Ponte Preta
Sex 30 Jan 2015, 22:20 por sergiumx