PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A entrada no mercado de material esportivo tirou mais um contrato da Lupo. Praticamente fora do Coritiba para o ano que vem e "rejeitada" no Palmeiras em virtude do contrato com a Adidas, a empresa teve de ceder seu espaço no calção do Náutico para não ofuscar a visibilidade da Hypercard no posto de patrocinadora principal do clube.
A pedido da detentora de sua cota máster, o time pernambucano entrou em contato com a Lupo para pedir a retirada do logo do calção. A proposta previa a devolução dos R$ 120 mil referentes aos quatro meses restantes do contrato ou a substituição da marca por algum parceiro.
Prontamente atendido, o Náutico fechou com a Speedo, em negociação conduzida pela atual fabricante esportiva. "Era uma questão de ética com a Hypercard, pois a Lupo acabaria concorrendo com eles, tendo mais espaço no uniforme pagando um valor menos", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do clube.
O novo acordo é válido até o fim de 2009 e ainda rendeu mais R$ 40 mil ao time, que ocupa a 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. No total, o Náutico receberá R$ 160 mil da Speedo.
O contrato, no entanto, não deve ser renovado para a próxima temporada. Segundo Varela, o clube espera o resultado de um levantamento encomendado à Informídia Pesquisas Esportivas para saber se a venda do calção é suficientemente rentável.
"Eu, particularmente, não gosto. É uma mídia pela qual se paga muito barato em comparação com a exposição. Ainda vamos avaliar isso. Só vamos fazer se for muito bom, ou se algum de nossos parceiros quiser replicar sua marca no uniforme", revela o vice-presidente de marketing do clube pernambucano.
Em meio ao processo de sucessão presidencial, o Náutico já negocia as demais propriedades para o ano que vem. A tendência é de Hypercard e Shineray, dona das mangas, permaneçam com seus espaços. Os valores ainda dependem da confirmação da manutenção da equipe na Série A.
"Aqui o processo eleitoral é tranqüilo, há anos temos chapa única. Isso dá condições para que o nosso futuro presidente já converse com as empresas para 2010. Nosso objetivo é manter essas parcerias na próxima temporada", finaliza Varela.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A entrada no mercado de material esportivo tirou mais um contrato da Lupo. Praticamente fora do Coritiba para o ano que vem e "rejeitada" no Palmeiras em virtude do contrato com a Adidas, a empresa teve de ceder seu espaço no calção do Náutico para não ofuscar a visibilidade da Hypercard no posto de patrocinadora principal do clube.
A pedido da detentora de sua cota máster, o time pernambucano entrou em contato com a Lupo para pedir a retirada do logo do calção. A proposta previa a devolução dos R$ 120 mil referentes aos quatro meses restantes do contrato ou a substituição da marca por algum parceiro.
Prontamente atendido, o Náutico fechou com a Speedo, em negociação conduzida pela atual fabricante esportiva. "Era uma questão de ética com a Hypercard, pois a Lupo acabaria concorrendo com eles, tendo mais espaço no uniforme pagando um valor menos", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do clube.
O novo acordo é válido até o fim de 2009 e ainda rendeu mais R$ 40 mil ao time, que ocupa a 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. No total, o Náutico receberá R$ 160 mil da Speedo.
O contrato, no entanto, não deve ser renovado para a próxima temporada. Segundo Varela, o clube espera o resultado de um levantamento encomendado à Informídia Pesquisas Esportivas para saber se a venda do calção é suficientemente rentável.
"Eu, particularmente, não gosto. É uma mídia pela qual se paga muito barato em comparação com a exposição. Ainda vamos avaliar isso. Só vamos fazer se for muito bom, ou se algum de nossos parceiros quiser replicar sua marca no uniforme", revela o vice-presidente de marketing do clube pernambucano.
Em meio ao processo de sucessão presidencial, o Náutico já negocia as demais propriedades para o ano que vem. A tendência é de Hypercard e Shineray, dona das mangas, permaneçam com seus espaços. Os valores ainda dependem da confirmação da manutenção da equipe na Série A.
"Aqui o processo eleitoral é tranqüilo, há anos temos chapa única. Isso dá condições para que o nosso futuro presidente já converse com as empresas para 2010. Nosso objetivo é manter essas parcerias na próxima temporada", finaliza Varela.
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