PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Fim de temporada, tradicionalmente, é época de correr atrás de patrocínio. Na contramão do mercado, porém, o Coritiba pode anunciar uma decisão surpreendente para o biênio 2010/11. O clube estuda jogar com o uniforme limpo nos dois próximos anos, na tentativa de valorizar a sua marca.
O martelo deverá ser batido em 30 dias. Em parceria com a Lotto, a diretoria está baseada em um estudo internacional que mostra a preferência da torcida por camisas sem patrocínio na hora de comprar roupas esportivas. A medida, caso adotada, também será estendida ao calção.
O único entrave, até o momento, é decidir como a fonte de receita será substituída. "Nossa ideia é faturar com os royalties da venda de camisas. Estamos fazendo cálculos para saber como poderemos substituir essa renda. Queremos passar um tempo sem negociar essa propriedade. É um trabalho de longo prazo, 24 meses mais ou menos. Quando retomarmos as negociações, nossa camisa estará valorizada no mercado", afirma Roberto Pinto Junior, diretor de marketing do Coritiba.
As camisas de treino, no entanto, estariam abertas para o mercado, seguindo o conceito já utilizado por seleções nacionais. "Esse é um filão bastante rentável, mas pouco usado no mercado brasileiro. A nossa seleção, por exemplo, explora muito bem esses espaços", completa o executivo.
Atualmente, o clube possui contrato com a BMG para a cota máster até fevereiro do ano que vem. Os valores da parceria não foram divulgados. As mangas pertencem ao Grupo Guerra, enquanto que a Lupo é dona dos calções do clube.
Enquanto espera a reformulação comercial, o Coritiba segue trabalhando em cima do seu centenário, comemorado no último dia 12 de outubro. Entre os eventos festivos, destaca-se o jantar comemorativo realizado no último fim de semana para 4,1 mil pessoas, com show de Zezé di Camargo & Luciano.
O público colocou o clube nos Guinnes Book como o maior jantar comemorativo de um time de futebol em todo o mundo. No próximo dia 15 de novembro, haverá um show especial com a cantora Claudia Leitte e a dupla Jorge & Mateus, ao custo de R$ 50 a R$ 250 o ingresso. Os sócios-torcedores poderão entrar de graça no concerto.
Por fim, o Coritiba promoverá no dia 21 de novembro a viagem a Ponta Grossa, de trem, para a realização do "Amistoso das Origens", jogo que lembrará a época de fundação do clube e que terá a participação da torcida.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Fim de temporada, tradicionalmente, é época de correr atrás de patrocínio. Na contramão do mercado, porém, o Coritiba pode anunciar uma decisão surpreendente para o biênio 2010/11. O clube estuda jogar com o uniforme limpo nos dois próximos anos, na tentativa de valorizar a sua marca.
O martelo deverá ser batido em 30 dias. Em parceria com a Lotto, a diretoria está baseada em um estudo internacional que mostra a preferência da torcida por camisas sem patrocínio na hora de comprar roupas esportivas. A medida, caso adotada, também será estendida ao calção.
O único entrave, até o momento, é decidir como a fonte de receita será substituída. "Nossa ideia é faturar com os royalties da venda de camisas. Estamos fazendo cálculos para saber como poderemos substituir essa renda. Queremos passar um tempo sem negociar essa propriedade. É um trabalho de longo prazo, 24 meses mais ou menos. Quando retomarmos as negociações, nossa camisa estará valorizada no mercado", afirma Roberto Pinto Junior, diretor de marketing do Coritiba.
As camisas de treino, no entanto, estariam abertas para o mercado, seguindo o conceito já utilizado por seleções nacionais. "Esse é um filão bastante rentável, mas pouco usado no mercado brasileiro. A nossa seleção, por exemplo, explora muito bem esses espaços", completa o executivo.
Atualmente, o clube possui contrato com a BMG para a cota máster até fevereiro do ano que vem. Os valores da parceria não foram divulgados. As mangas pertencem ao Grupo Guerra, enquanto que a Lupo é dona dos calções do clube.
Enquanto espera a reformulação comercial, o Coritiba segue trabalhando em cima do seu centenário, comemorado no último dia 12 de outubro. Entre os eventos festivos, destaca-se o jantar comemorativo realizado no último fim de semana para 4,1 mil pessoas, com show de Zezé di Camargo & Luciano.
O público colocou o clube nos Guinnes Book como o maior jantar comemorativo de um time de futebol em todo o mundo. No próximo dia 15 de novembro, haverá um show especial com a cantora Claudia Leitte e a dupla Jorge & Mateus, ao custo de R$ 50 a R$ 250 o ingresso. Os sócios-torcedores poderão entrar de graça no concerto.
Por fim, o Coritiba promoverá no dia 21 de novembro a viagem a Ponta Grossa, de trem, para a realização do "Amistoso das Origens", jogo que lembrará a época de fundação do clube e que terá a participação da torcida.
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo
» Vasco apresenta novo patrocinador
Qui 09 maio 2024, 21:38 por Eduardo Trigo
» Procópio Sports - alguém já comprou ?
Ter 07 maio 2024, 19:39 por Eduardo Trigo
» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Sáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo
» Vamos retornar!
Ter 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo
» Oi do alemao!
Ter 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo
» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ter 14 Ago 2018, 13:35 por metalord
» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Sex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1
» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Qua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony
» Loja Retrô
Qua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266
» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Qui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao
» [Apresentação] chirulim
Dom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim
» Conservar autógrafo em camisa
Dom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira
» Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ter 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto
» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Qui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís
» Apresentação
Seg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade
» FIXO - Próximas Aquisições!
Sáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter
» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Qua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo
» Apresentacao
Sex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira
» Apresentação
Qui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB
» Camisas infantis
Sex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão
» Minha coleção - Grêmio FBPA
Qui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista
» Camisa vermelho e preto
Qua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino
» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Qua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino
» Trend Imports
Sáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10
» Minha coleção camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino
» Camisa vermelho e preto
Qui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino
» Apresentação
Ter 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.
» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Qui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln
» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ter 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho
» Apresentação
Dom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho
» [Apresentação] Sergio
Ter 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto
» alguém conhece esse lojadcraques?
Sex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi
» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Dom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln
» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Dom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln