GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O desenho da camisa deve ser o primeiro reflexo do rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para não perder receita em função da queda de exposição, o time rubro-negro adicionará uma marca a seus patrocinadores de uniforme.
A meta da diretoria é conseguir em 2010 o mesmo que o clube obteve em patrocínios nesta temporada. O Sport tenta renovar o contrato com a fábrica de cimentos Nassau, vigente até o fim deste ano, mas já sabe que a empresa trabalhará com patamar menor de receita em função do descenso.
Por conta disso, a diretoria negocia com a Minasgás, que pode incluir sua marca na parte inferior da camisa. As duas conversas acontecem paralelamente e são conduzidas pela Marta Lima Comunicação, empresa parceira do clube na criação de um plano para valorizar a marca do Sport.
"É normal que o rebaixamento tenha um impacto imediato nas receitas, e nós precisamos trabalhar para evitar isso. Sabemos que precisamos melhorar muito nessa questão do patrocínio, e por isso fomos buscar ajuda de uma empresa muito competente, que está cuidando do assunto", contou Sílvio Guimarães, presidente da equipe pernambucana, durante o fórum internacional de futebol Footecon, no Rio de Janeiro.
A negociação de renovação do contrato com a Nassau já esteve mais distante de um acerto, mas uma novidade em um rival aproximou a empresa do Sport. O nome do novo cotista máster do Santa Cruz, já acertado e ainda mantido em sigilo, deve ser a fabricante de cimentos Poty. Para evitar que um concorrente tenha mais espaço de mídia, sobretudo durante a disputa do Campeonato Pernambucano, a atual patrocinadora rubro-negra intensificou o esforço para renovar.
"A Nassau já demonstrou interesse de renovar o contrato. Nós também temos interesse de renovar o contrato. Agora, tudo é uma questão de conversarmos e aproximarmos as pretensões de ambos", concluiu Guimarães.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O desenho da camisa deve ser o primeiro reflexo do rebaixamento do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para não perder receita em função da queda de exposição, o time rubro-negro adicionará uma marca a seus patrocinadores de uniforme.
A meta da diretoria é conseguir em 2010 o mesmo que o clube obteve em patrocínios nesta temporada. O Sport tenta renovar o contrato com a fábrica de cimentos Nassau, vigente até o fim deste ano, mas já sabe que a empresa trabalhará com patamar menor de receita em função do descenso.
Por conta disso, a diretoria negocia com a Minasgás, que pode incluir sua marca na parte inferior da camisa. As duas conversas acontecem paralelamente e são conduzidas pela Marta Lima Comunicação, empresa parceira do clube na criação de um plano para valorizar a marca do Sport.
"É normal que o rebaixamento tenha um impacto imediato nas receitas, e nós precisamos trabalhar para evitar isso. Sabemos que precisamos melhorar muito nessa questão do patrocínio, e por isso fomos buscar ajuda de uma empresa muito competente, que está cuidando do assunto", contou Sílvio Guimarães, presidente da equipe pernambucana, durante o fórum internacional de futebol Footecon, no Rio de Janeiro.
A negociação de renovação do contrato com a Nassau já esteve mais distante de um acerto, mas uma novidade em um rival aproximou a empresa do Sport. O nome do novo cotista máster do Santa Cruz, já acertado e ainda mantido em sigilo, deve ser a fabricante de cimentos Poty. Para evitar que um concorrente tenha mais espaço de mídia, sobretudo durante a disputa do Campeonato Pernambucano, a atual patrocinadora rubro-negra intensificou o esforço para renovar.
"A Nassau já demonstrou interesse de renovar o contrato. Nós também temos interesse de renovar o contrato. Agora, tudo é uma questão de conversarmos e aproximarmos as pretensões de ambos", concluiu Guimarães.
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo