GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, sem participação assegurada sequer nessa divisão para esta temporada, o Santa Cruz tomou uma série de medidas para amenizar a perda de receita. Uma das decisões da diretoria tricolor foi dividir as cotas de patrocínio do uniforme entre várias empresas.
O grupo Votorantim, por exemplo, fechou contrato de três anos com a equipe para expor suas marcas apenas no peito da camisa do Santa Cruz. A companhia colocará o cimento Poty no uniforme principal e a Votomassa nas camisas 2 (branca) e 3 (azul).
Além disso, o time pernambucano renovou contrato com a Shineray, que já foi patrocinadora da equipe no ano passado e majorou em 15% o valor do contrato para seguir nas mangas das camisas tricolores. E a diretoria ainda negocia com duas empresas - uma instituição financeira e um grupo de jogos eletrônicos - para a parte de trás do uniforme.
"Dividimos tudo. Repartindo, percebemos que podemos chegar a um valor de mercado bem mais interessante", explicou Sérgio Travassos, gerente de marketing do Santa Cruz.
Uma das prioridades do Santa Cruz na negociação com possíveis parceiros é o planejamento de ativação. O clube busca empresas que façam campanhas expressivas e que auxiliem a aproximação com os torcedores. A Votorantim já tem conversas adiantadas com o departamento de marketing tricolor para uma série de promoções, como descontos para sócios da equipe na compra de material ou distribuição de prêmios em sites.
Essa preocupação de se aproximar da torcida levou o Santa Cruz a mudar a estrutura de sua apresentação de uniformes. Pela primeira vez na história, o time pernambucano vai lançar em um único evento a coleção inteira de material esportivo - roupas para jogos, passeios, concentrações, viagens, comissão técnica e uso casual. Além disso, a solenidade desta quinta-feira (7 de janeiro) terá representantes de todas as empresas que apoiam o clube para que o público os conheça.
O lançamento da nova coleção estava inicialmente marcado para abril, mas o Santa Cruz conseguiu com a diretoria da Penalty uma antecipação no planejamento. O evento ainda servirá para apresentar oficialmente a parceria da equipe tricolor com a Femsa, que fechou por um ano a reforma dos 19 bares do estádio Arruda.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, sem participação assegurada sequer nessa divisão para esta temporada, o Santa Cruz tomou uma série de medidas para amenizar a perda de receita. Uma das decisões da diretoria tricolor foi dividir as cotas de patrocínio do uniforme entre várias empresas.
O grupo Votorantim, por exemplo, fechou contrato de três anos com a equipe para expor suas marcas apenas no peito da camisa do Santa Cruz. A companhia colocará o cimento Poty no uniforme principal e a Votomassa nas camisas 2 (branca) e 3 (azul).
Além disso, o time pernambucano renovou contrato com a Shineray, que já foi patrocinadora da equipe no ano passado e majorou em 15% o valor do contrato para seguir nas mangas das camisas tricolores. E a diretoria ainda negocia com duas empresas - uma instituição financeira e um grupo de jogos eletrônicos - para a parte de trás do uniforme.
"Dividimos tudo. Repartindo, percebemos que podemos chegar a um valor de mercado bem mais interessante", explicou Sérgio Travassos, gerente de marketing do Santa Cruz.
Uma das prioridades do Santa Cruz na negociação com possíveis parceiros é o planejamento de ativação. O clube busca empresas que façam campanhas expressivas e que auxiliem a aproximação com os torcedores. A Votorantim já tem conversas adiantadas com o departamento de marketing tricolor para uma série de promoções, como descontos para sócios da equipe na compra de material ou distribuição de prêmios em sites.
Essa preocupação de se aproximar da torcida levou o Santa Cruz a mudar a estrutura de sua apresentação de uniformes. Pela primeira vez na história, o time pernambucano vai lançar em um único evento a coleção inteira de material esportivo - roupas para jogos, passeios, concentrações, viagens, comissão técnica e uso casual. Além disso, a solenidade desta quinta-feira (7 de janeiro) terá representantes de todas as empresas que apoiam o clube para que o público os conheça.
O lançamento da nova coleção estava inicialmente marcado para abril, mas o Santa Cruz conseguiu com a diretoria da Penalty uma antecipação no planejamento. O evento ainda servirá para apresentar oficialmente a parceria da equipe tricolor com a Femsa, que fechou por um ano a reforma dos 19 bares do estádio Arruda.
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