Projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas; cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão
Equipe Universidade do Futebol
Agora só no posto de fornecedora de material esportivo do Náutico, a Lupo quer focar o aspecto comercial e lançar até o início do ano que vem uma quarta camisa para o clube, que já possuiu modelos vermelho, branco e listrado. A nova versão, no entanto, fugirá dos padrões cromáticos do time pernambucano. As cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão.
O azul, que voltou a caracterizar os números do uniforme depois de quase 20 anos, também pode migrar para a camisa. O tom era o favorito do departamento de marketing, mas esbarrou no lançamento de um uniforme da mesma cor do arquirrival Santa Cruz.
"O lançamento do Santa Cruz inviabilizou o nosso projeto, mas pode ser que até o fim do ano a poeira já tenha abaixado e a gente possa retomar essa ideia. Ainda não descartamos o azul", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
O projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas. "A camisa, na verdade, terá a função de um terceiro uniforme, a exemplo do que já é tradicionalmente feito na Europa, mas com um apelo comercial. Só vamos usá-la em jogo se for estritamente necessário, em função das cores do adversário", completa Varela.
Desde julho, quando foi formalizada a parceria entre Náutico rompeu com a Champs e marcou a estreia da Lupo no mercado de fabricante, já foram vendidas 22 mil unidades da camisa da equipe. O volume surpreendeu a direção do time.
"Toda a parceria com a Lupo tem sido uma grata surpresa. Antes, nunca sabíamos nada sobre o fluxo de vendas, e eles sempre nos deixam informados. Já vendemos 22 mil camisas, a Lupo até precisou mudar a distribuição para atender à demanda. Agora já estamos regularizando a loja e todo mundo será atendido", conta o vice-presidente de marketing do Náutico.
Na última semana, a Lupo deixou de expor sua marca no calção do time para não "ofuscar" a Hypercard no posto de patrocinadora principal do time, ficando apenas com a função de fornecedora. A vaga passou a ser ocupada pela Speedo, que faz sua estreia no futebol.
"Decidimos fazer este primeiro investimento no Náutico, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, com o intuito de massificar a marca e conhecer melhor este segmento, uma vez que temos planos de expandir os negócios da companhia para outros segmentos", explica Renato Hacker, diretor de marketing da empresa.
Equipe Universidade do Futebol
Agora só no posto de fornecedora de material esportivo do Náutico, a Lupo quer focar o aspecto comercial e lançar até o início do ano que vem uma quarta camisa para o clube, que já possuiu modelos vermelho, branco e listrado. A nova versão, no entanto, fugirá dos padrões cromáticos do time pernambucano. As cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão.
O azul, que voltou a caracterizar os números do uniforme depois de quase 20 anos, também pode migrar para a camisa. O tom era o favorito do departamento de marketing, mas esbarrou no lançamento de um uniforme da mesma cor do arquirrival Santa Cruz.
"O lançamento do Santa Cruz inviabilizou o nosso projeto, mas pode ser que até o fim do ano a poeira já tenha abaixado e a gente possa retomar essa ideia. Ainda não descartamos o azul", afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico.
O projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas. "A camisa, na verdade, terá a função de um terceiro uniforme, a exemplo do que já é tradicionalmente feito na Europa, mas com um apelo comercial. Só vamos usá-la em jogo se for estritamente necessário, em função das cores do adversário", completa Varela.
Desde julho, quando foi formalizada a parceria entre Náutico rompeu com a Champs e marcou a estreia da Lupo no mercado de fabricante, já foram vendidas 22 mil unidades da camisa da equipe. O volume surpreendeu a direção do time.
"Toda a parceria com a Lupo tem sido uma grata surpresa. Antes, nunca sabíamos nada sobre o fluxo de vendas, e eles sempre nos deixam informados. Já vendemos 22 mil camisas, a Lupo até precisou mudar a distribuição para atender à demanda. Agora já estamos regularizando a loja e todo mundo será atendido", conta o vice-presidente de marketing do Náutico.
Na última semana, a Lupo deixou de expor sua marca no calção do time para não "ofuscar" a Hypercard no posto de patrocinadora principal do time, ficando apenas com a função de fornecedora. A vaga passou a ser ocupada pela Speedo, que faz sua estreia no futebol.
"Decidimos fazer este primeiro investimento no Náutico, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, com o intuito de massificar a marca e conhecer melhor este segmento, uma vez que temos planos de expandir os negócios da companhia para outros segmentos", explica Renato Hacker, diretor de marketing da empresa.
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