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O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu dar um grande passo, na última terça-feira, a fim de aumentar a arrecadação do clube. Em decisão da Justiça, a liminar que impedia o rompimento do contrato com a empresa coreana Samsung foi cassada. Assim, o Verdão se vê livre para buscar novos patrocinadores para o uniforme.
Nos próximos dias, a cúpula alviverde deverá anunciar um contrato de patrocínio com a Fiat, que já estampou a marca na camisa do time em 2008. O novo acordo será mais vantajoso: R$ 20 milhões anuais, sendo que as mangas e o calção ficarão livres para o clube negociar com outras empresas.
No contrato com a Samsung, que terminaria no fim de 2011, o Verdão ganhava R$ 15 milhões anuais e era impossibilitado de estampar outras marcas no uniforme – exceção feita, é claro, à fornecedora de material esportivo, Adidas.
No ano passado, o Palmeiras chegou a anunciar um acordo com a Unimed Seguros para patrocinar os calções, que renderia R$ 4 milhões por 16 meses de contrato. A Samsung, porém, travou a negociação pelo fato de ter exclusividade em todas as partes do uniforme.
A partir daí, a relação da cúpula palmeirense com a empresa coreana passou a ficar desgastada.
Apesar da briga judicial iniciada nos últimos meses, os dirigentes do clube acreditam que a rescisão contratual ainda possa ser feita de forma amigável. As duas partes vêm mantendo conversas com frequência. Se as bases se acertarem, o Palmeiras vai pagar a multa rescisória à Samsung e anunciará, tão logo, o novo acordo com a Fiat.
Mesmo com a possibilidade de os coreanos ainda tentarem reverter a situação na Justiça, os palmeirenses estão tranquilos, baseados na decisão da última terça-feira.
O vantajoso contrato com a Fiat viria em boa hora. Os direitos de imagem dos atletas estão atrasados. Além disso, o clube ainda parcela o pagamento das multas rescisórias de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos: a soma dá quase R$ 4 milhões.
Porém, para o jogo de sábado, contra o Grêmio, a diretoria ainda não definiu de que forma serão os uniformes: com ou sem Samsung.
O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu dar um grande passo, na última terça-feira, a fim de aumentar a arrecadação do clube. Em decisão da Justiça, a liminar que impedia o rompimento do contrato com a empresa coreana Samsung foi cassada. Assim, o Verdão se vê livre para buscar novos patrocinadores para o uniforme.
Nos próximos dias, a cúpula alviverde deverá anunciar um contrato de patrocínio com a Fiat, que já estampou a marca na camisa do time em 2008. O novo acordo será mais vantajoso: R$ 20 milhões anuais, sendo que as mangas e o calção ficarão livres para o clube negociar com outras empresas.
No contrato com a Samsung, que terminaria no fim de 2011, o Verdão ganhava R$ 15 milhões anuais e era impossibilitado de estampar outras marcas no uniforme – exceção feita, é claro, à fornecedora de material esportivo, Adidas.
No ano passado, o Palmeiras chegou a anunciar um acordo com a Unimed Seguros para patrocinar os calções, que renderia R$ 4 milhões por 16 meses de contrato. A Samsung, porém, travou a negociação pelo fato de ter exclusividade em todas as partes do uniforme.
A partir daí, a relação da cúpula palmeirense com a empresa coreana passou a ficar desgastada.
Apesar da briga judicial iniciada nos últimos meses, os dirigentes do clube acreditam que a rescisão contratual ainda possa ser feita de forma amigável. As duas partes vêm mantendo conversas com frequência. Se as bases se acertarem, o Palmeiras vai pagar a multa rescisória à Samsung e anunciará, tão logo, o novo acordo com a Fiat.
Mesmo com a possibilidade de os coreanos ainda tentarem reverter a situação na Justiça, os palmeirenses estão tranquilos, baseados na decisão da última terça-feira.
O vantajoso contrato com a Fiat viria em boa hora. Os direitos de imagem dos atletas estão atrasados. Além disso, o clube ainda parcela o pagamento das multas rescisórias de Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Antônio Carlos: a soma dá quase R$ 4 milhões.
Porém, para o jogo de sábado, contra o Grêmio, a diretoria ainda não definiu de que forma serão os uniformes: com ou sem Samsung.
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