Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Últimos assuntos

» Procópio Sports - alguém já comprou ?
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyOntem à(s) 19:39 por Eduardo Trigo

» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo

» Vamos retornar!
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo

» Oi do alemao!
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo

» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 14 Ago 2018, 13:35 por metalord

» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1

» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony

» Loja Retrô
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266

» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao

» [Apresentação] chirulim
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim

» Conservar autógrafo em camisa
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira

»  Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto

» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís

» Apresentação
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySeg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade

» FIXO - Próximas Aquisições!
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter

» Apresentação de Colecionador Vascaíno
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo

» Apresentacao
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira

» Apresentação
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB

» Camisas infantis
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão

» Minha coleção - Grêmio FBPA
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista

» Camisa vermelho e preto
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino

» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino

» Trend Imports
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10

» Minha coleção camisa vermelho e preto
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino

» Camisa vermelho e preto
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino

» Apresentação
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.

» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln

» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho

» Apresentação
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho

» [Apresentação] Sergio
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyTer 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto

» alguém conhece esse lojadcraques?
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi

» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln

» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln

» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln

» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln

» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyQua 22 Abr 2015, 00:06 por edton

» [Apresentação] Palestra1914
A paixão dos colecionadores de camisas EmptySeg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo

» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
A paixão dos colecionadores de camisas EmptyDom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs

Twitter

Nossos Parceiros

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!


+8
Vitor Lima
mwshirt
metalord
luizhenrique
Cristiano Mercídio
robson
Anderson Vianna
Eduardo Trigo
12 participantes

    A paixão dos colecionadores de camisas

    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador


    Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
    Time : Botafogo

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Eduardo Trigo Sex 03 Dez 2010, 10:51

    Felipe Lessa

    O público de São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte não é páreo para o de Curitiba. Pelo menos quando se fala em coleção de camisas de futebol. Diversos encontros já foram realizados na capital paranaense, com recorde acima de 60 pessoas -praticamente o dobro da média dos Estados do eixo.

    No interior do Paraná, apesar da atuação mais tímida, os colecionadores não se intimidam. Situação provada em um encontro realizado recentemente em um shopping de Maringá.

    "Esse tipo de eventos pode encorajar novos colecionadores, que vão ver o pessoal se divertindo e fazendo amizades por causa do hobby", ressalta o colecionador Danilo Hara, que conta com mais de 100 camisas do Londrina.

    No entanto, está cada vez mais difícil encontrar camisas raras. Já faz parte do passado o tempo em que colecionadores garimpavam brexós em busca de uma boa camisa de futebol. Por causa dos preços atraentes, muitas vezes entre R$1 e R$10, os uniformes "sumiram" das lojas de usados de Curitiba.

    Tudo pelo fato de que uma espécie de "leilão" passou a ser organizado por vendedores ou donos desses estabelecimentos. "Tem pessoas que passam aqui e deixam um dinheiro extra para reservar as oficiais.

    Agora fica difícil de achar pra venda", disse uma vendedora do centro de Curitiba. Esse mesmo discurso foi repetido por diversos vendedores de roupas usadas. Alguns assumem: "Quem paga mais pela reserva ganha a preferência".

    O destino de muitos desses fardamentos acaba sendo os pontos de venda na internet. Em sites como o Mercado Livre ou no Orkut, as camisas não são vendidas por menos de R$ 50. No entanto, existem casos em que a preciosidade garimpada a preço de banana no brexó chegou a ser negociada por mais de R$ 2 mil.

    Para driblar a lógica de mercado, o colecionador Allan da Cunha Luz dá uma dica: a solução é buscar relíquias em outros espaços. "Eu particularmente costumo frequentar bazares de igreja. Está mais fácil encontrar camisas nesses eventos, pelos mesmos preços dos que antigamente eram cobrados nos brexós."

    Interesses distintos

    As camisas antigas de futebol seguiram o mesmo caminho de objetos com demanda e oferta: tornaram-se produtos negociáveis. "Nas camisas é assim: vende quem tem, compra quem quer", diz Deivid Briski.

    A paixão dos colecionadores de camisas Esp06291110

    Flamenguista possui acervo invejável

    A paixão dos colecionadores de camisas Esp07291110

    Uma das coleções mais ricas do futebol paranaense está nas mãos de um flamenguista. O acervo de 162 camisas, de 52 equipes de todo interior do Estado, é propriedade do carioca Carlos Cardoso, 27 anos.

    Carlos mora em Maringá há quase três anos. Desde então, negociou mais de mil camisas, inclusive do seu primeiro time do coração, para conseguir o acervo paranaense. "Vendi a maioria e só guardei as mais especiais, como a do Flamengo, que tem dedicatória do Petkovic pra mim, usada na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009".

    Parte considerável do acervo é do antigo Grêmio Maringá, clube que o colecionador aprendeu a torcer mesmo sem ter tido a oportunidade de conhecer. "Mas troco jogos do Flamengo na TV por qualquer um do Grêmio Metropolitano, na Terceira Divisão do Paranaense. Lugar de torcedor é no estádio", avalia.

    O colecionador, que trabalha como engenheiro civil, estima que suas camisas de times paranaenses valem mais de R$ 20 mil. No entanto, deixa claro: "Nenhuma delas está à venda."


    Relíquias de pano


    A paixão dos colecionadores de camisas Esp05291110

    Guardar uma relíquia do clube do coração é como voltar no tempo. É um hobby que não tem preço. Quem garante é o colecionador Deivid Briski, 34 anos, ilustra um movimento crescente entre os torcedores de futebol: o daqueles que se arriscam a pagar um preço alto ou fazer sacrifícios para ter camisas raras em seus guarda-roupas.

    Torcedor do Coritiba, Deivid pagou R$ 1 mil pelo arrependimento de não ter pedido de presente a camisa do Verdão campeão brasileiro em 1985. "Tive que vender três camisas e um agasalho pra poder comprar ela em 2008. É a mais importante da coleção. Com ela, me lembro dos tempos de criança. Nessa época eu já ia aos jogos com meu pai e meu irmão", recorda.

    Deivid considera tão preciosa sua relíquia - a camisa é a que foi utilizada pelo ex-atacante Índio, na final do Maracanã - que avalia bem as circunstâncias em que raramente a tira do armário. "Só posso usá-la em dia que não tem Green Hell ou quando não está chovendo", ressalta.

    Nem todos, porém, precisaram desembolsar uma grana alta pra obter suas preciosidades. É o caso do atleticano Hélcio Luiz Leite, 29 anos. "Meu pai ganhou uma camisa usada pelo Joceli entre 1983 e 1984.

    Por ser uma raridade, e pelo fato do ex-goleiro ter cometido suicídio, sempre que vou ao jogo na Arena da Baixada aparece alguém pra elogiar ou até mesmo fazer ofertas", conta o colecionador.


    A paixão dos colecionadores de camisas Esp04291110

    Precaução diferenciada tem o paranista Allan da Cunha Luz. Ao todo são 148 fardamentos escondidos feito tesouro. "Deixo minhas camisas na casa de um familiar, em um local que só eu sei onde fica", ressalta o rapaz de 29 anos.

    Dono de um invejável acervo, que precisa de apenas mais duas camisas para completar todas da história do Tricolor, Allan chegou a fazer um acordo com a namorada. "Já está decidido. A partir do momento que nos casarmos, nossa casa terá um cômodo especial só pra exposição dos mantos sagrados".
    Anderson Vianna
    Anderson Vianna
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Curitiba-PR
    Time : Coritiba-PR
    Banfield-ARG

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Anderson Vianna Sex 03 Dez 2010, 10:57

    É. Eu já tinha visto esta reportagem.
    Mas eu, particularmente, não me encaixo nesta situação não. Não sei os outros colecionadores de Curitiba. Só conheço um.
    Não fui em nenhum encontro aqui em Curitiba.
    E os Brexós... Isso é novo para mim. Em todos que passei ( tem duas regiões aqui no centro : Rua Riachuelo e Des. Westphalen ) não percebi nenhuma camisa de time para vender. Somente roupas convencionais. E dos seis estilos que a tribuna selecionou, com certeeezzzaaa absoluta : ECLÉTICO ( As vezes acho que sou meio doido, cheio de manias ).
    lol! lol! lol!
    avatar
    robson
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Palmeiras

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por robson Sex 03 Dez 2010, 11:12

    eu tambem nunca vi camisa de futebol em brechó. e olha que eu entro em todos para perguntar. pelo menos aqui em SP brechó é quase 90% roupa de mulher
    Cristiano Mercídio
    Cristiano Mercídio
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Cristiano Mercídio Sex 03 Dez 2010, 11:29

    Interessante, gostei da reportagem
    Dentre os perfis me encaixo no de colecionador eclético

    E é cada vez mais difícil encontrar camisas em brechós
    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador


    Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
    Time : Botafogo

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Eduardo Trigo Sex 03 Dez 2010, 11:39

    Já encontrei camisas em brechó. Já comprei uma do Flamengo 1987 por 15 reais, revendi por 220, comprei uma da Inter de Limeira por 12 reais, e uma do Friburguense por 7 reais.
    luizhenrique
    luizhenrique
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : São José do Rio Preto / SP
    Time : America-SP

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por luizhenrique Sex 03 Dez 2010, 13:09

    brecho eh o novo eskema de comprar camisa barata !!!
    tem 1 cara que comecou na net como brecho do futebol, mas eh so o nome, pq os precos nao sao taooo baratos nao
    Anderson Vianna
    Anderson Vianna
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Curitiba-PR
    Time : Coritiba-PR
    Banfield-ARG

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Anderson Vianna Sex 03 Dez 2010, 13:20

    luizhenrique escreveu:brecho eh o novo eskema de comprar camisa barata !!!
    tem 1 cara que comecou na net como brecho do futebol, mas eh so o nome, pq os precos nao sao taooo baratos nao

    Tu tá falando do Carlinhos de POA, né? Já comprei duas camisas com ele.
    Faz tempo que tô querendo ir em POA e passar lá.
    Agora é um bar temático também.
    metalord
    metalord
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Flamengo-RJ

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por metalord Sex 03 Dez 2010, 13:24

    oia só, eu queria ter uma coleção assim do Flamengo =S
    luizhenrique
    luizhenrique
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : São José do Rio Preto / SP
    Time : America-SP

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por luizhenrique Sex 03 Dez 2010, 16:51

    Anderson Vianna escreveu:
    luizhenrique escreveu:brecho eh o novo eskema de comprar camisa barata !!!
    tem 1 cara que comecou na net como brecho do futebol, mas eh so o nome, pq os precos nao sao taooo baratos nao

    Tu tá falando do Carlinhos de POA, né? Já comprei duas camisas com ele.
    Faz tempo que tô querendo ir em POA e passar lá.
    Agora é um bar temático também.

    isso mesmo, ja vi fotos na internet, eh 1 bar tematico de camisas de futebol, estilo pub
    Cristiano Mercídio
    Cristiano Mercídio
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Cristiano Mercídio Seg 06 Dez 2010, 13:32

    Nossa, esse bar temático deve ser muito estiloso e interessante
    mwshirt
    mwshirt
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : Maringá-PR
    Time : Flamengo

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por mwshirt Seg 06 Dez 2010, 23:36

    Cortaram o escudo da camisa do Londrina EC da minha foto, rs
    Vitor Lima
    Vitor Lima
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Juiz de Fora-MG
    Time : Tupi Football Club

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Vitor Lima Ter 07 Dez 2010, 00:37

    hahahahaha
    gabrielbfr
    gabrielbfr
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro-RJ
    Time : Botafogo de Futebol e Regatas

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por gabrielbfr Ter 07 Dez 2010, 16:22

    luizhenrique escreveu:brecho eh o novo eskema de comprar camisa barata !!!
    tem 1 cara que comecou na net como brecho do futebol, mas eh so o nome, pq os precos nao sao taooo baratos nao

    Pô, eu vejo o pessoal comentando isso, mas na vez que andei pelos brechós em Curitiba(lá tem uns brechós muio bons) não vi nenhuma camiseta de clube... Neutral

    Vamos ver como eu me saio aqui no Rio...


    E achei muito doida essa camisa especial do Nacional do Loco Abreu...alguém sabe de que ano é?
    Cristiano Mercídio
    Cristiano Mercídio
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Cristiano Mercídio Ter 07 Dez 2010, 16:33

    Qual camisa?

    A da imagem é um conjunto de camisas dele:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    jairzinhu2007
    jairzinhu2007
    Junior
    Junior


    Cidade e Estado : Paiçandu-PR
    Time : Santos-SP

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por jairzinhu2007 Qui 10 Fev 2011, 12:13

    segue o link da reportagem que fizeram com o Carlão Cardoso, reportagem do jornal local que foi feita para divulgar nosso encontro em novembro

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    fanaticopelabola
    fanaticopelabola
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : São Paulo
    Time : Palmeiras

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por fanaticopelabola Qua 30 maio 2012, 23:49

    Reportagem muito legal mesmo!
    bolinha.leo
    bolinha.leo
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : Belo Horizonte-MG
    Time : Cruzeiro-MG

    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por bolinha.leo Qui 31 maio 2012, 14:10

    aqui em BH eu jah comprei camisa em brecho!!!
    achei uma da Ponte Preta por 10 reais!!! jah vi outras, mas a dificuldade é achar em bom estado de conservação!!!!

    Conteúdo patrocinado


    A paixão dos colecionadores de camisas Empty Re: A paixão dos colecionadores de camisas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 02:11