Os clubes têm apostado em novidades no mercado de venda de camisas. É uma forma de reforçar a conta bancária.
Mas também, de fazer homenagens e de lembrar algumas datas importantes.
A homenagem vai ganhando forma. No preto e no branco, o número 6. O Botafogo está lançando uma réplica da camisa de um dos maiores ídolos do futebol: Nilton Santos, bicampeão mundial com a seleção em 1958 e 1962.
"Os nossos ídolos são a nossa identidade. O Botafogo tem ídolos maravilhosos como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e muitos outros que são símbolos do Botafogo. Eles são o Botafogo também", avisa o diretor de comunicação, Beto Macedo.
Por isso, uma parte do que for arrecadado com as vendas será doada para ajudar o próprio Nilton Santos, que sofre de Alzheimer, uma doença neurológica degenerativa.
Geralmente, cerca de 7% do valor de cada camisa são repassados ao clube. No caso especial de Nilton Santos, 20% irão para o ex-jogador.
O modelo é mais uma opção em um mercado bastante promissor.
Faz muito pouco tempo que os clubes brasileiros perceberam que o torcedor também é um consumidor disposto. E quando a fase do time ajuda, essa paixão cresce em escala industrial.
"Eu acho que os clubes, hoje, podem explorar melhor isso. Eu acho que existe essa demanda sim, o torcedor está carente de coisas novas, bonitas”, explica o estilista Flavio Lopes.
A onda retrô, por exemplo, faz sucesso. No ano passado, o Internacional faturou alto dentro e fora de campo.
"A área de marketing arrecadou aproximadamente R$ 16 milhões, sendo que R$ 4 milhões foram em cima da área de licenciamento e franquia, com tendência a crescer", diz o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Os modelos oficiais seguem liderando o ranking: número 9 mais Ronaldo é igual a estoque zerado no Corinthians. Mas até quem ousou mexer nas cores tradicionais se deu bem. O escudo rubro-negro virou detalhe num Sport dourado. Lojas lotadas, 15 mil camisas vendidas e quase R$ 800 mil na conta. Opções e boas idéias não faltam, até porque torcer nunca sai de moda.
Veja o vídeo no site: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL991909-10406,00-CAMISETAS+RENDEM+LUCROS+PARA+CLUBES+DE+FUTEBOL.html
Mas também, de fazer homenagens e de lembrar algumas datas importantes.
A homenagem vai ganhando forma. No preto e no branco, o número 6. O Botafogo está lançando uma réplica da camisa de um dos maiores ídolos do futebol: Nilton Santos, bicampeão mundial com a seleção em 1958 e 1962.
"Os nossos ídolos são a nossa identidade. O Botafogo tem ídolos maravilhosos como Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e muitos outros que são símbolos do Botafogo. Eles são o Botafogo também", avisa o diretor de comunicação, Beto Macedo.
Por isso, uma parte do que for arrecadado com as vendas será doada para ajudar o próprio Nilton Santos, que sofre de Alzheimer, uma doença neurológica degenerativa.
Geralmente, cerca de 7% do valor de cada camisa são repassados ao clube. No caso especial de Nilton Santos, 20% irão para o ex-jogador.
O modelo é mais uma opção em um mercado bastante promissor.
Faz muito pouco tempo que os clubes brasileiros perceberam que o torcedor também é um consumidor disposto. E quando a fase do time ajuda, essa paixão cresce em escala industrial.
"Eu acho que os clubes, hoje, podem explorar melhor isso. Eu acho que existe essa demanda sim, o torcedor está carente de coisas novas, bonitas”, explica o estilista Flavio Lopes.
A onda retrô, por exemplo, faz sucesso. No ano passado, o Internacional faturou alto dentro e fora de campo.
"A área de marketing arrecadou aproximadamente R$ 16 milhões, sendo que R$ 4 milhões foram em cima da área de licenciamento e franquia, com tendência a crescer", diz o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Os modelos oficiais seguem liderando o ranking: número 9 mais Ronaldo é igual a estoque zerado no Corinthians. Mas até quem ousou mexer nas cores tradicionais se deu bem. O escudo rubro-negro virou detalhe num Sport dourado. Lojas lotadas, 15 mil camisas vendidas e quase R$ 800 mil na conta. Opções e boas idéias não faltam, até porque torcer nunca sai de moda.
Veja o vídeo no site: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL991909-10406,00-CAMISETAS+RENDEM+LUCROS+PARA+CLUBES+DE+FUTEBOL.html
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo