Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse ítem, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Últimos assuntos

» Procópio Sports - alguém já comprou ?
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 07 maio 2024, 19:39 por Eduardo Trigo

» Kappa apresenta as novas camisas do Cuiabá para 2024/25
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySáb 04 maio 2024, 13:49 por Eduardo Trigo

» Vamos retornar!
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 16 Abr 2024, 15:16 por Eduardo Trigo

» Oi do alemao!
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 16 Abr 2024, 15:13 por Eduardo Trigo

» Novas Camisas da Coleção - Parte XVI
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 14 Ago 2018, 13:35 por metalord

» Camiseta Pré Jogo Seleção Brasil
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySex 22 Jun 2018, 18:12 por Thiagoht1

» Para não ser enganado... Cuidado com o DH gate!!!
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 03 Jan 2018, 21:17 por marciorony

» Loja Retrô
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 12 Jul 2017, 15:32 por cris266

» Alguém já comprou no Bau do Futebol?
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 06 Jul 2017, 16:56 por dragao

» [Apresentação] chirulim
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 12 Fev 2017, 19:48 por chirulim

» Conservar autógrafo em camisa
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 04 Dez 2016, 16:52 por Thiago Oliveira

»  Portuguesa Santista apresenta novo uniforme para a temporada de 2015
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 02 Fev 2016, 22:11 por Gilberto

» [Aviso] CF Store - Espaço exclusivo para interesses de Compra-Troca-Venda de camisas
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 14 Jan 2016, 21:11 por Taís

» Apresentação
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySeg 11 Jan 2016, 13:39 por Luis Pedro Andrade

» FIXO - Próximas Aquisições!
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySáb 19 Dez 2015, 17:01 por weshunter

» Apresentação de Colecionador Vascaíno
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 16 Dez 2015, 15:36 por AcervoVascolecionismo

» Apresentacao
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySex 11 Set 2015, 18:32 por Fellipe Junqueira

» Apresentação
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 03 Set 2015, 22:58 por Vinicius_MB

» Camisas infantis
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySex 28 Ago 2015, 11:04 por GerrardMitão

» Minha coleção - Grêmio FBPA
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 20 Ago 2015, 00:49 por colecaogremista

» Camisa vermelho e preto
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 22 Jul 2015, 11:00 por Fidel Voglino

» Sorteio da camisa oficial do Barra da Tijuca
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 08 Jul 2015, 16:48 por Fidel Voglino

» Trend Imports
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySáb 04 Jul 2015, 16:58 por whatever10

» Minha coleção camisa vermelho e preto
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 02 Jul 2015, 18:41 por Fidel Voglino

» Camisa vermelho e preto
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 02 Jul 2015, 17:03 por Fidel Voglino

» Apresentação
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 23 Jun 2015, 17:18 por Luis Coelho Jr.

» PROCURO CAMISA DA MARCA VETTOR
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQui 11 Jun 2015, 15:42 por rlincoln

» Camisa Sofutebolbrasil não oficial
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 09 Jun 2015, 18:38 por Edson Zen Filho

» Apresentação
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 07 Jun 2015, 22:00 por Edson Zen Filho

» [Apresentação] Sergio
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyTer 02 Jun 2015, 02:40 por Sergio Roberto

» alguém conhece esse lojadcraques?
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySex 29 maio 2015, 19:26 por Ailison Davi

» Internacional apresenta uniformes para temporada 2015
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 14:03 por rlincoln

» São Paulo fecha com a Under Armour por cinco anos
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

» [FIXO] Lavando suas camisas - Cuidados
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 14:02 por rlincoln

» Atlético-MG fecha acordo com novo patrocinador master para 2015
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 14:01 por rlincoln

» Cruzeiro apresenta uniforme reserva para 2015
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 14:00 por rlincoln

» Super Bolla apresenta uniformes do Campinense-PB para 2015
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 03 maio 2015, 13:59 por rlincoln

» FIXO - Novas Camisas da Coleção - Parte XV
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyQua 22 Abr 2015, 00:06 por edton

» [Apresentação] Palestra1914
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptySeg 20 Abr 2015, 22:47 por Eduardo Trigo

» Dúvidas com produtos adidas com fabricação na China
Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias EmptyDom 29 Mar 2015, 17:46 por sergioabs

Twitter

Nossos Parceiros

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!


+8
Luiz Victor
Mestre
elcotta
victor_recreio
Gustavo.
carlos_mr
Léo Amorim RRN MS - BDB
Eduardo Trigo
12 participantes

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Eduardo Trigo
    Eduardo Trigo
    Administrador
    Administrador


    Cidade e Estado : Nova Friburgo-RJ
    Time : Botafogo

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Eduardo Trigo Sex 27 Jun 2008, 00:49

    Tópico para os membros contarem suas histórias para participar da promoção da Camisa do Everton.


    Última edição por Eduardo Trigo em Qua 16 Jul 2008, 12:00, editado 2 vez(es)
    Léo Amorim RRN MS - BDB
    Léo Amorim RRN MS - BDB
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Campo Grande-MS

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty a minha história

    Mensagem por Léo Amorim RRN MS - BDB Sex 27 Jun 2008, 01:15

    Sempre fui apaixonado por esporte, especialmente por futebol, sempre tive o sonho de colecionar camisetas, mas as minhas antigas eu dava quando ficavam pequenas e hoje sinto por nao ter uma coleção maior. Jah tinha uma camiseta do flamengo. Comecei a coleção em 2006, em janeiro, comprei uma camiseta de portugal #17 Cristiano Ronaldo e ganhei uma da Argentina #8 do meu pai, mal sabia eu que meses depois as seleções mudariam de time por causa da Copa do Mundo...hehehe. Desde entaum fui ampliando a coleção quando dava, nao trabalhava ainda, fazia faculdade apenas, mas ano passado quando comecei a trabalhar fui a forra, em um ano amplei a coleção de 3 para 19 camisetas, fui comprando uma a cada mes, ganhava algumas também e em dezembro consegui comprar 5 de uma vez, este ano foi interessante, ganhei uma do Real Madri #10 Robinho, da minha prima que veio da Espanha, duas do Operário meu time do coração em MS, uma do Irã da minha avó, uma do camarões da minha namorada, uma do milan e outra da fiorentina, do meu pai, enfim estou bem. Não tenho objeções quanto a times, mas nao uso a do Botafogo por exemplo... hehe, faz parte da coleção mas não uso. ganhei 7 camisetas da champs, fiz amizade e na cara de pau ganhei.

    Tenho um carinho especial por três camisetas, uma é a do Flamengo branca #10, 2008, que ganhei em uma aposta de um vascaíno convencido. Perderam a semi-final da taça guanabara para nós e fiquei feliz, a aposta era de um tapete persa que valia 2 mil reais (eu era cinegrafista de um programa de vendas e ele o diretor), mas disse que o tapete ra caro demais, fui bonzinho e pedi uma camiseta. As outras duas são do Operário #11 listrada e #12 cinza, ganhei dos meus amigos Celinho, no dia do jogo da classificação para a série C 2008 e do Júnior segundo goleiro do galo que eh meu brother!

    a história mais engraçada aconteceu há duas semanas, quando fui assistir o jogo entre operario x corumbaense, times do meu estado. O operário perdeu por 2 x 0 para o corumbaense, eu estava muito bravo, mas minha paixão de colecionador falow mais alto. Tirei a camiseta do Galo, coloquei no saco e fui lah no vestiario do corumbaense pedir uma do time vencedor, eles tambem ficaram de fora do estadual por uma combinação de resultados, mas a camiseta eh bem bonita. Falei com o técnico que eh meu amigo e nada, com o roupeiro e nada, chegou o presidente que enfim deixou eu levar uma, mas soh qdo os jogadores saisssem porque senaum todos iam querer... e se todos levassem no proximo jogo o time nao teria camisetas kkkkk, no MS eh assim amigos, esperei quase uma hora todos irem embora para pegar. Enfim, fui ao vestiario adversário, doido pra enforcar os jogadores, mas consegui um trofeu... uma camiseta de jogo do time.

    Hoje tenho 25 camisetas e com certeza aumento muito mais a coleção este ano... histórias interessantes, mas simples, espero que ganhe!

    Abraços!


    Última edição por Léo Amorim RRN MS - BDB em Qua 16 Jul 2008, 15:21, editado 2 vez(es)
    carlos_mr
    carlos_mr
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Içara-SC

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por carlos_mr Sex 27 Jun 2008, 12:58

    Olá, minha historia não é lá tudo isso, sou um jovem colecionador tenho apenas 15 anos, comecei com 12 quando meu pai me mostrou uma camisa do PSG altografada pelo jogador Valdo que foi campeão de uma Uefa Champions, a maior reliquia que ele tinha, mas até que viajamos e a camisa foi roubada ¬¬, então como já tinha 2 camisas do Vasco e a do Santos campeão brasileiro de 2001 vi alguns amigos com outras camisas e também começei assistir futebol de verdade, acompanhando as ligas da europa e tudo, vi que existem mt camisas lindas e pai meu me deu uma camisa do Avaí antes de ser campeão da série C (1998) e do Ferroviario de tubarão (campeao catarinense em 1970 e minha maior reliquia.) Um ano depois no dia 17 de janeiro meu pai vem a falecer, por isso foi um ano que nem me liguei em camisas de clubes. Apenas no natal que ganhei de minha tia uma regata do Avaí, e decido retomar minha coleção, comprando a camisa do Werder Bremem (Verde e laranjae Branca e Verde). e uma historia curiosa, a minha camisa do Santos meu pai conseguiu com um caminhoneiro amigo dele que foi para lá, meu pai deu 4 vidros de PIMENTA e ele me deu a camisa.

    Hoje tenho 15 anos, minha coleção não é mt grande, mas eu gosto mt dela, coleciono camisas de qualquer time (menos do figueirense) e sou zoado na escola por ser Avaíano (moro e estudo em Criciúma). E aqui vão os titulos dados paras minhas camisas:

    Maior Reliquia: Ferroviario de tubarão (A da minha foto aqui no forum)
    Mais Bonita: Werder Bremem (Branca e verde) e Costa do Marfim (Puma, branca)
    Mais Feia Ferroviario de tubarão
    Mais exotica: Rio Negro de AM
    Sonho de consumo: Alemanha da Euro 2008
    Minha paixão: Avaí (Branca 2007 Kappa)
    Ultima conquistada: Avaí - Champs listrada - 2008

    Ai vai a minha historia e espero que gostem Very Happy


    Última edição por carlos_mr em Sex 15 Ago 2008, 13:15, editado 2 vez(es)
    Gustavo.
    Gustavo.
    Junior
    Junior


    Cidade e Estado : São Paulo - SP
    Time : Corinthians

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Gustavo. Sex 27 Jun 2008, 20:36

    Bom minha história é mais ou menos assim , sempre fui skatista , mais algo estava dando errado , minha perna inchava e dava bolha , não sabia porque até descubrir que não pudia mais andar de skate , pelas minha fotes alergias , na época muito triste para mim .
    Bom não tinha mais oque fazer ficava em casa o dia todo sem ter diverção ou distração , até que meu vô me deu uma camisa de 1977 do corinthians , bom dai tive a idéia de colecionar camisas de futebol , ainda sou novo por aqui mais posso dizer que já é minha paixão.
    victor_recreio
    victor_recreio
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Recreio, Rio de Janeiro

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty minha historia

    Mensagem por victor_recreio Seg 30 Jun 2008, 20:56

    desde 8 anos de idade quando fui em meu primeiro jogo de futebol na vida foi quando ganhei minha primeira camisa de futebol oficial se nao me falha a memoria , foi um flamengo x vasco , tb nao lembro o placar só sei que o resultado nao foi mt favoravel para o flamengo ,então a saida dos jogadores nao estava mt cheia sei que fikei lá com meu pai esperando os jogadores sairem, um por um ,alem de conseguir autografo de todos em minha surrada porem querida camisa , uma da umbro branca #4, ao pedir um autografo para o rodrigo mendes alem de me dar o tão cobiçado autografo tirou de sua bolsa uma camisa , um tanto quanto suada , confesso
    porem parecia um titulo de campeonato em minha cabeça me senti tao feliz ,eu foi dai meio que indiretamente que começou minha paixão por camisas de futebol.fui crescendo conheçendo o futebol e a paixão que o acompanha , adquiri diversas camisas , hoje tenho aproximadamente 70 camisas e sempre ouço perguntas do genero : qual a mais bonita ? qual vc gosta mais ? qual que eu gostaria de ter !?
    sempre paro pra pensar e quase todas sao muuuito dificeis de responder cada uma tem sua beleza propria e caracteristica unica , sempre que paro pra pensar qual eu gostaria de ter sempre vem dezenas de possibilidades de camisas e nunca me contento em apenas uma .porem é dificil falar qual eu gosto mais mas não impossivel , tenho um imenso carinho por uma camisa do flamengo #6 manga comprida da decada de 80 nao sei mt bem o ano e ela já me rendeu algumas boas historias ,nao sei muito bem por onde começar , mas foi mais o menos assim :
    Eram 06:32 horas da manha, era o começo das ferias escolares e meu amigo gabriel me liga ,logo penso , quem seria o cara de pau , para nas ferias me ligar tao cedo , resolvi atender pois um som que meu aprelho celular emitia era ensurdecerdo ,entao com uma voz de cansado. Como se tivesse Passado a noite em claro trabalhando em algum canteiro de obras , eu atendi o telefone ,gabriel meio que euforico e com uma voz rapida porem pausada tentava me explicar que as 8:00 horas da manha teria uma pelada no CFZ (centro de futebol zico) localizado no recreio dos bandeirantes , rj , e nessa pelada jogariam muitos jogadores que sao meus verdadeiros idolos , entre eles zico, adilio , andrade , da arquibancada pude ver o andrade chegando , vestindo este maravilhoso manto ,porem aliciado por seus companheiros de equipe viu que era um crime jogar com tal camisa,entao tirou a camisa e a deixou com o ropeiro no banco de reservas ( perto de onde eu estava ) fikei em estado de loucura ,fikei o jogo todo enchendo o saco , gritando que queria a camisa , o ropeiro já nao me aguentava mais muito menos o andrade que estava visevelmente evitando jogar por aquele lado do campo, assim que acabou a partida pue ver alguns garotos invadindo o campo entao fiz o mesmo ,porem corri em diração ao andrade ,pq o zico ja tinha saido do jogo ( se nao teria ido até ele ), quando cheguei ao seu lado tirei fotos e tal e ao final de toda essa "baboseira" pedi-lhe a camisa , prontamente ele respondeu que nao ( meu coração parou por um instante ) porem ao terminar sua pausa para respirar continuou a frase , ela esta guardada para um garoto que ficou pedindo o jogo todo , rapidamente tentei-lhe explicar que o garoto era eu , até que o roupeiro chegou e confirmou minha historia ,aparentemente feliz o andrade me consedeu a camisa , então começei a me retirar para voltar para casa ao iniciar minha caminhada para o ponto de onibus um carro daqueles tipo caminhonete que estava numa velocidade relativamente alta parou bruscamente do meu lado ,falei ferro!vou ser assaltado! eu levava a mitica camisa em minha singela mão então ao ver o vidro do carro descendo pude ver que eram dois individuos que estavam presente tbm na tal pelada ,eles tentaram de todo jeito me corromper para vender a camisa , me ofereçeram uma quantia relativamente alta porem recusei , aliviado por nao ter sido assaltado volto pra casa , porem no caminho pensei : caramba porque eu nao pedi um autografo nestqa camisa !?
    e logo lembrei que dentro de outra semana teria uma tradicional pelada de fim de ano organizada pelo maestro junior e falei : vou levar minah camisa para ser autografada,passaram os 7 dias...tudo ocorreu normalmente ao fim da pelada consegui um autografo de adilio junior e andrade ( surpreso ao me ver novamente ) até ai tudo certo até que começou a chover pra muuuito tentei esconder a camisa por baixo da outra para proteger ela da chuva fui correndo em direção ao carro cheguei muuito feliz até que quando abri a camisa ela estava toda manchda com a tinta da caneta que por sinal era propria para isso ,sei que cheguei em casa , meio que transtornado ,abalado, cabisbaixo totalmente sem rumo , ao me ver minha mae perguntou oq tinha acontecido e tal prontamente mostrei a camisa pra ela , rapidamente ela me entendeu , pegou a camisa e passou sei lá qual produto ,só sei que saiu tudinho , porem hoje em dia se vc forçar um pouco da pra ver o autografo do junior pq foi oq menos sujou, então até hj cuido mt bem dela e tenho como meta conseguir o autografo de todos os jogadores de 81 e enquadrar a mitica camisa
    elcotta
    elcotta
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro - CIDADE MARAVILHOSA!

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Muito boas as histórias

    Mensagem por elcotta Ter 08 Jul 2008, 15:31

    Agora vamos à minha...

    Eu estou começando ainda... considero o início da minha coleção, qdo eu consegui a minha Adidas, do último modelo, que a minha namorada me deu de Aniversário. Ela não é de jogo, mas foi do Eduardo Vinicius, e ele é SINISTRO na sua coleção de mais de 10 mil ÍTENS do Flamengo...

    Mas ela me deu a camisa para iniciar a camisa. Eu achei que fosse a camisa certa para começar. Só que a intenção de colecionar começou através de um tópico do Orkut em que um tal (geek ) de Felipe Rezende Wangler veio falar que havia feito um site pra mostrar a coleção dele. Eu, como um webdesigner amador, achei o site MUTO LIMITADO praquela coleção SINISTRA. E então resolvi dar a minha contribuição, e fiz o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Então, através dele conheci o Edu, e foi aí que tudo começou.

    Só que o tempo foi passando, e eu fui percebendo que esse tipo de coleção era mais caro do que os que eu já havia tido (selos, moedas, cards da NBA e de quadrinhos, revistinhas... sou um colecionador de coleções, hehehehe). Só que eu não tenho lá muita grana, então, teria que correr MUITO atras de camisas, do meu jeito.

    E foi aí que eu comecei a abordar as pessoas no Maraca. Então, a primeira camisa que eu consegui foi uma do Bebeto. No jogo Fla X São Paulo, de 2007, na arrancada, eu vi, no intervalo, um senhor com a camisa pendurada no ombro. Então eu disse: Amigão, veste a camisa... jogo bonito, cheio de gente. E vc aí, com essa camisa bonita pendurada. Ele fez pouco caso, e eu cheguei a conclusão que ele queria mesmo era vender a camisa. Perguntei por quanto, e ele me disse: 30 reais! Não contei conversa, e comprei NA HORA! Hehehehe

    Fora essa, muitas outras histórias podem ser contadas!
    avatar
    Mestre
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Fluminense

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Mestre Sex 11 Jul 2008, 19:30

    Tenho apenas 13 anos e por isso não dá nem tempo de contar muitas histórias. hahahahahahaha
    Sempre fui um apaixonado pro futebol, e times estrangeiros, além do Fluminense. Quando era pequeno, usava várias camisas do Flu, e de outros clubes, camisas bem antigas, usadas pelo meu pai. Porém, ao ficarem pequenas, eu as dava. Se as tivesse guardado, teria um acervo sensacional de camisas. Até camisa de final de campeonato eu tinha.
    Ao completar 11 anos, ganhei uma camisa da Lazio.
    Nunca gostei da Lazio, mas me apaixonei pela camisa, da Puma, me caía ótimo. Após ganhar essa, incrivelmente, ganhei 4 sorteios e 2 rifas de camisas de futebol. Algumas feias, outras lindas, mas senti que aquilo 'nasceu' junto comigo. Após esse episódio, decidi colecionar camisas de futebol. A primeira comprada depois da decisão, foi a do Boca, importada, trazida da Argentina, com nº e tudo. De lá pra cá, contabilizei mais 10 camisas, ao todo agora são 20. É uma pequena coleção, porém, é meu maior tesouro. Entre esse tempo, encontrei camisas de meu avô, falecido. Muitas raridades, como camisas do Independiente da década de 80 e uma do Flu sem o escudo !
    Meu avo, certamente, se vivo, me apoiaria e me ajudaria bastante à conseguir camisas. Colecionando-as, sinto-me mais perto dele, e fazendo algo que ele gostaria que eu fizesse.
    Minha história é essa, espero que gostem Laughing[justify]
    Luiz Victor
    Luiz Victor
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Fortaleza/CE
    Time : Fortaleza.

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Luiz Victor Qua 16 Jul 2008, 01:58

    Comecei a colecionar camisas há pouco tempo, uns dois, três anos atrás. A inspiração veio após ganhar de presente uma camisa do Fortaleza, ano 2005. Fiquei fascinado por ter o prazer de vestir um uniforme que representa todo um time, uma união de esforços para ganhar uma partida de futebol; dessa forma decidi começar a colecionar camisas. O mais engraçado era o fato do preço das camisas nas lojas -- bem salgados para um bolso de um estudante --, e como eu não trabalhava, precisava arranjar um jeito de consegui-las sem ter que implorar a todo mundo que eu tinha mais intimidade para me dar alguma de presente.

    Passei dias a fio pensando em fórmulas impossíveis de multiplicar dinheiro, revenda de itens, cheguei até ao extremo de ler livros de auto-ajuda de como multiplicar o capital fazendo os investimentos corretos; tudo perda de tempo. O curioso foi como consegui dar continuidade à minha singela coleção -- lembrando que eu só tinha uma camisa, a do Fortaleza. Já desanimado, pensei em parar com essa idéia boba de coleção. Não teria como alguém que era sustentado pelo pai ter condições de adquirir camisas de times caras. As semanas passaram e a esperança ia se extinguindo aos poucos.

    Eis que um dia no estádio Castelão aqui em Fortaleza, percebi que havia muitos turistas, aqueles alemães, holandeses e europeus em geral, tostados pelo sol forte da cidade, a pele e o semblante facilmente reconhecíveis. Andavam em grupos, todos com camisas oficiais de times -- não demorei a perceber -- entre elas Juventus, Milan, Ajax e outros que na época eu não reconheci. Estava ali, na minha frente, a solução. Tão fácil e eu não percebi antes. Fui meio arisco só com a camisa do Fortaleza no corpo em direção ao grupo. Com meu inglês humilde, perguntei se eles me entendiam, e ao ouvir o "yes", sugeri uma troca; minha camisa do Fortaleza na do Milan do turista, linda, nova, muito bonita. Ele muito empolgado foi logo tirando e foi assim que consegui minha primeira aquisição de potência.

    Muito esperto, vendi a camisa do Milan a um preço alto para um amigo, comprei duas do Fortaleza oficiais e ia lá para o Castelão, às vezes ao presidente Vargas, com uma no corpo e outra na mochila, à procura de turistas para fazer minhas trocas. Dessa forma consegui capital para continuar a obter novas camisas, de times variados, a maioria europeu... conseguia às vezes uma ou outra da África, mais difíceis. De certa forma que muitos torcedores que me viam fazendo isso começaram a copiar, e o fluxo de turistas com camisas era cada vez mais rapidamente abordado por outros torcedores, e tive que parar com esse esquema. Mas aí já tinha meu dinheiro e minhas singelas camisas para dar continuidade ao ofício...
    avatar
    Márcio Moura
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Flamengo

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Márcio Moura Sex 18 Jul 2008, 14:39

    Olá galera apaixonada por camisa...

    minha estória é a seguinte:

    Sempre fui um apaixonado por futebol e por camisas de clubes ..

    Minha coleção de camisas começou a 14 anos quando percebi que existiam outras camisas... outras sem ser do Flamengo.

    Em 1994 o Palmeiras lançou a nova camisa (Parmalat)... foi isso..isso que despertou a loucura chamada coleção de camisas.
    Nestes anos ganhei muitas e perdi outras.. mas não perdi o principal, a paixão pela minha coleção, paixão esta que sei que cada um de vocês tem pela sua...

    Loucura... já fiz algumas...

    Sou jornalista, certa vez fui fazer uma trabalho em Sergipe e voltava para Salvador de carro pela estrada.. foi quando eu estava fazendo umas imagens na estrada e me chamou atenção um ônibus bem velho.. com várias pessoas cantando e batucando alegremente. Quando eles viram a camera ficaram ainda mais alegres (e era possivel ficar?!?!), então pedi ao motorista para encostar ao lado do ônibus para que eu pudesse fazer uma imagem melhor... assim reparei que se tratava de um time de futebol.. pensei time.. todo time tem camisa... camisa - coleção é claro!

    Perguntei ao motorista (um velho amigo Robson), se eu entrasse no ônibus ele me buscaria mais a frente, ele disse que sim! pergunte mais uma vez.. só para garantir.. (ficar perdido em Sergipe não estava em meus planos...) ele disse que sim... parei o ônibus e entrei com a camera em punho.. fui filmando.. nunca vi tantos bebados em tão pequeno espaço... eram crianças, galinhas, mulheres, jogadores, torcedores..enfim tudo que vocês possam e não possas imaginar... e quando pedi para descer do ônibus a galera enlouquecida me agradeceu e é claro pedi uma camisa do time, para dar uma moral dei um gole no copo de cachaça que estava rolando (muito dificil.. eu não bebo - o q não faço por uma camisa...) e ganhei do técnico do time senhor givanildo a camisa... para minha surpresa o time chamava-se BOTAFOGO DE SERGIPE...Tenho como comprovar minha estória hein.. as imagens estão arquivadas... hahah

    abração, esta é uma das minhas estórias... espero que vocês gostem...

    abração
    avatar
    rjc15685
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : São Paulo
    Time : São Paulo

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por rjc15685 Sex 18 Jul 2008, 23:09

    segue a minha espero q gostem...

    Toda Sexta-Feira Santa eu vou com uma família de um amigo-irmão para Aparecida do Norte, o Santuário Nacional. Lá para quem naum sabe existe um Calvário que retrata as 15 estações da Morte e Crucifixação de CRISTO. Ao entrar lá, na porta vi um carinha q vendia as fitinhas de Nossa Senhora Aparecida com uma camisa do Veranópolis, show de bola, da Dal Ponte. Depois de voltar do Calvário, junto com meu primo e meu amigo fui lah conversar com o cara. Ele me disse q venderia para mim na boa mas q naum podia ficar sem camisa, eu tinha 20 contos na carteira e fiz a seguinte proposta a ele: te dou 10,00 pela camisa e eu compro uma camisa pra ti, para q vc naum fique sem camisa aqui, ele concordou. Eu dei a ele uma dessas camisas de camelô de uma barraca de lah perto. Fiz o negócio. Depois utilizei essa camisa numa troca. Valew a pena.

    Eu sempre q vejo alguem na rua com uma camisa de um time q eu naum tenha ou um modelo q eu goste eu paro o cara e converso com ele. Algumas vezes tive sucesso.
    avatar
    rjc15685
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : São Paulo
    Time : São Paulo

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por rjc15685 Sex 18 Jul 2008, 23:13

    Segunda historia....


    Era novembro de 2003. Ainda naum trabalhava, e eu estava na casa do meu primo (q eh meu vizinho tb e estava de férias do seu emprego) estudando para uma prova final da facul. Num dado instante chega minha tia perguntando qual de nós 2 iria com ela no Extra (q dah uns 5 minutos de casa). Meu primo logo pulou fora pq estava vendo umas coisas da banda dele. Eu relutei pra burro, mas acabei indo.
    Chegando lah começo a comprar as coisas com ela, quando vejo um senhor baixinho e gordinho com uma camisa listrada da lotto, logo pensei q era a Juve. Mas, olhando melhor, vi que a camisa era do Siena, depois passei por ele para olhar as costas e lah constava simplesmente o Número 51 e o nome Taddei. Eu delitei quando vi aquilo, ateh comentei com a minha tia e fiquei meio tímido se ia falar com ele ou naum, acabei indo lah e comecei a conversar com ele. Expliquei a ele q eu colecionava, q eu gosto de times italianos e tals, e ele me explicou q era tio do Taddei e q ele o havia levado para o Palmeiras. Coisa q veio bem a calhar pq na época o Siena havia subido para a Série A do Calcio e teve ateh aquele acidente em que morreu uma pessoa q estava no carro do Taddei e junto tb estava o Pinga, ex-Torino e q estah hj no Inter. Fui perguntando se ele conseguia arrumar e ele me disse se eu queria a q ele estava vestindo. Eu disse q sim e perguntei o preço jah meio desanimado pensando q ele ia enfiar a faca, mas ele disse: 30,00 tah bom pra vc? E eu disse a ele: me espera q em 15 minutos eu volto. Fui ateh em casa (perto por sinal) e peguei a grana lah (detalhe q larguei a minha tia lah no mercado, rsrssr). Depois voltei e ele trocou a camisa do Siena pelo uniforme da empresa de onibus q ele trabalhava. E ele me disse: Poxa meu querido vc pagou meu almoço. Fiquei muito feliz com isso e naquele mesmo dia um amigo passou em casa para me deixar uma camisa da Lusa de jogo de 2000, aih nem imagina como fiquei. Ateh tinha esquecido da prova, mas eu passei...
    Depois infelizmente tive de vender a camisa por conta de grana!!!!!
    Gallogad
    Gallogad
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : São Paulo F.C.
    C.A.Chacarita Juniors

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Gallogad Seg 04 Ago 2008, 22:58

    Bom pra quem na me conhece sou novo por aqui, me chamo João Paulo e sou de Sampa, comecei a colecionar sem querer e ter a intenção de guardar camisas tenho cerca de 40 camisas.

    A camisa mais engraçada e mais difícil de "conquistar" foi a do BRUSQUE um time de Santa Catarina campeão local uma única vez.
    Era carnaval de 1999, fui à cidade para uma ordenação de um primo, estava com meu pai, minha mãe, e mais dois amigos meus (Julio e Rafael).
    Um dia resolvemos sair depois do almoço para conhecer a cidade e depois de um tempo caminhando, avistamos um estádio entramos e nele estava tendo um treino, começamos a bater um papo com o porteiro do local e tirar algumas duvidas referentes ao time e situação da equipe no campeonato local.
    Assitimos uma meia hora de treino e depois perguntamos a alguns dirigentes locais como poderíamos estar adquirindo a camisa do glorioso Brusque. Eles explicaram que somente em um mercado local chamado de HAVAN, teria a camisa, pois um novo lote ainda não havia chego na loja do clube.
    Bom no outro dia cedinho eu e meus dois amigos fomos ao mercado, chegamos lá e de cara tinha duas camisas exposta no alto da vitrine, entramos e começamos a procurar pela camisa, não obtivemos sucesso na nossa busca e só depois de 20 minutos tentando achar perguntamos aos funcionários locais aonde tinha a camisa.Para nossa surpresa só tinha aquelas duas da vitrine e não estavam a venda.
    Conversamos com o gerente e depois de explicar que não éramos da cidade e sim turistas ele resolveu vender as duas camisas. Detalhe uma camisa era P e a outra GG, ambas #10, quando pegamos a camisa para pagar deparamos com uma terrível constatação, estávamos em 3 e só tínhamos 2 camisas e agora. Ficamos uns 5 minutos tentando achar uma solução, e nada, daí surgiu a seguinte idéia, cada um ali teria um # , sendo eles 1,2 ou 3, cada um escolheu o seu, chegamos na caixa e pedíamos para ela escolher dois # e estes seriam contemplado com a camisa, por sorte ele escolheu o numero do Julio e o meu, depois pedimos pra ela escolher um dos dois para ver quem ficaria com a GG, ai não dei sorte fiquei com a P.
    Camisa do BRUSQUE F.C., listradas na vertical nas cores: Branca, Vermelha e Verde.Material esportivo feito pela: Canas Sport, # de cores Azuis.
    Sem sombra de dúvida a conquista mais difícil das minhas camisas.
    avatar
    snifsnif
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Rio de Janeiro
    Time : Flamengo

    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por snifsnif Qua 06 Ago 2008, 00:01

    fla ai galera vou contar minha historia , sou um colecionador jovem tenho 14 anos, com 10 eu começei quando ao ir em um jogo do america-rj me deram uma camisas , me apixonei pela cmaisa e decidi começar a ter mais daquelas reliqueias

    bom basicamente é isso

    abraços a todos

    Conteúdo patrocinado


    Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias Empty Re: Ganhe uma Camisa do Everton-ING - Histórias

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 15:27