PPV terá nova divisão entre clubes
LEANDRO CARNEIRO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Os clubes filiados ao Clube dos 13 aceitaram na tarde desta quinta-feira proposta para divisão da receita do pay-per-view do Campeonato Brasileiro da Série A para o triênio 2009-2011. Pela primeira vez o dinheiro será dividido em diferentes proporções entre os times, modificando o critério de divisão da receita.
Em reunião que contou com a presença de todos os times filiados ao C13, inclusive os até então dissidentes Flamengo, São Paulo e Corinthians, ficou decidido que pela primeira vez a quantia será paga proporcionalmente ao número de pacotes vendidos de cada clube.
A divisão por volume de vendas era um desejo dos clubes desde 2003, mas sempre rejeitada pela Globosat, detentora dos direitos de comercialização do PPV, que alegava inviabilidade técnica para fazer a venda por clubes. Pela nova proposta, a comercialização continuará a ser coletiva, mas uma pesquisa com os assinantes do PPV será feita para medir o tamanho de cada clube no bolo.
Esses valores proporcionais, porém, serão aplicados apenas para a receita fixa do PPV. A proposta, já aprovada pelos clubes, é de um mínimo garantido de R$ 110 milhões, R$ 125 milhões e R$ 135 milhões, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011, respectivamente.
A receita adicional do PPV, que será obtida conforme a venda de pacotes, será distribuída conforme a colocação das equipes no campeonato. O projeto teve aprovação da maioria, mas a dinâmica do processo não agradou a todos os clubes .
"Queríamos que a pesquisa fosse feita antes de assinarmos o acordo. O Atlético apresentou a proposta para definir a pesquisa antes da assinatura, mas foi voto vencido. Agora, os clubes aceitaram a pesquisa sem saber como ela será realizada", afirmou Mauro Holzman, diretor de marketing do Atlético Paranaense.
Ainda não existe um projeto para a pesquisa que será feita. Só se sabe que ela será conduzida pela Globosat em conjunto com um instituto de pesquisa. Outra proposta rejeitada no C13 foi aquela em que o Corinthians pedia R$ 30 milhões de valor fixo pelo PPV, além do rateio extra pelo desempenho.
Fonte: Máquina do Esporte
LEANDRO CARNEIRO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Os clubes filiados ao Clube dos 13 aceitaram na tarde desta quinta-feira proposta para divisão da receita do pay-per-view do Campeonato Brasileiro da Série A para o triênio 2009-2011. Pela primeira vez o dinheiro será dividido em diferentes proporções entre os times, modificando o critério de divisão da receita.
Em reunião que contou com a presença de todos os times filiados ao C13, inclusive os até então dissidentes Flamengo, São Paulo e Corinthians, ficou decidido que pela primeira vez a quantia será paga proporcionalmente ao número de pacotes vendidos de cada clube.
A divisão por volume de vendas era um desejo dos clubes desde 2003, mas sempre rejeitada pela Globosat, detentora dos direitos de comercialização do PPV, que alegava inviabilidade técnica para fazer a venda por clubes. Pela nova proposta, a comercialização continuará a ser coletiva, mas uma pesquisa com os assinantes do PPV será feita para medir o tamanho de cada clube no bolo.
Esses valores proporcionais, porém, serão aplicados apenas para a receita fixa do PPV. A proposta, já aprovada pelos clubes, é de um mínimo garantido de R$ 110 milhões, R$ 125 milhões e R$ 135 milhões, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011, respectivamente.
A receita adicional do PPV, que será obtida conforme a venda de pacotes, será distribuída conforme a colocação das equipes no campeonato. O projeto teve aprovação da maioria, mas a dinâmica do processo não agradou a todos os clubes .
"Queríamos que a pesquisa fosse feita antes de assinarmos o acordo. O Atlético apresentou a proposta para definir a pesquisa antes da assinatura, mas foi voto vencido. Agora, os clubes aceitaram a pesquisa sem saber como ela será realizada", afirmou Mauro Holzman, diretor de marketing do Atlético Paranaense.
Ainda não existe um projeto para a pesquisa que será feita. Só se sabe que ela será conduzida pela Globosat em conjunto com um instituto de pesquisa. Outra proposta rejeitada no C13 foi aquela em que o Corinthians pedia R$ 30 milhões de valor fixo pelo PPV, além do rateio extra pelo desempenho.
Fonte: Máquina do Esporte
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo