REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O movimento iniciado pelo Phoenix Mercury, franquia da WNBA que aderiu ao patrocínio de camisas para a próxima temporada, reavivou uma discussão na principal liga de basquete do planeta. Diante da crise financeira internacional e das dificuldades de algumas de suas equipes, a NBA conversa sobre a exposição de marcas nos uniformes.
A possibilidade foi um dos principais temas de uma entrevista coletiva concedida pelo comissário da NBA, David Stern. O dirigente foi sabatinado em Los Angeles, onde acompanhou os dois primeiros confrontos entre Lakers e Orlando Magic pela decisão da temporada 2008/2009.
"Fico feliz pela WNBA ter conseguido o aporte necessário para se manter em operação, mas não sei se veremos isso na NBA em breve. Por enquanto, a liga não está à venda", disse Stern.
A postura do comissário, inicialmente incisiva, mostrou-se um pouco mais aberta na sequência da entrevista: "Nós vamos estudar quando for o momento certo. Não descartamos totalmente".
Um dos motivos para a discussão ter ganhado corpo nesta temporada é que algumas das equipes enfrentam dificuldades financeiras decorrentes da crise financeira internacional, que teve como epicentro o mercado norte-americano. Algumas franquias, como o finalista Magic, pediram auxílio financeiro à liga para cumprirem os compromissos da competição 2008/2009.
Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13268
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
O movimento iniciado pelo Phoenix Mercury, franquia da WNBA que aderiu ao patrocínio de camisas para a próxima temporada, reavivou uma discussão na principal liga de basquete do planeta. Diante da crise financeira internacional e das dificuldades de algumas de suas equipes, a NBA conversa sobre a exposição de marcas nos uniformes.
A possibilidade foi um dos principais temas de uma entrevista coletiva concedida pelo comissário da NBA, David Stern. O dirigente foi sabatinado em Los Angeles, onde acompanhou os dois primeiros confrontos entre Lakers e Orlando Magic pela decisão da temporada 2008/2009.
"Fico feliz pela WNBA ter conseguido o aporte necessário para se manter em operação, mas não sei se veremos isso na NBA em breve. Por enquanto, a liga não está à venda", disse Stern.
A postura do comissário, inicialmente incisiva, mostrou-se um pouco mais aberta na sequência da entrevista: "Nós vamos estudar quando for o momento certo. Não descartamos totalmente".
Um dos motivos para a discussão ter ganhado corpo nesta temporada é que algumas das equipes enfrentam dificuldades financeiras decorrentes da crise financeira internacional, que teve como epicentro o mercado norte-americano. Algumas franquias, como o finalista Magic, pediram auxílio financeiro à liga para cumprirem os compromissos da competição 2008/2009.
Fonte: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13268
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo