Vendas de camisas do Vitória disparam nas lojas
Boa campanha na Série A do Brasileiro desperta paixão pelo time rubro-negro nas ruas de Salvador.
Rodrigo Meneses, especial para o Pelé.Net
SALVADOR - O primeiro reflexo nas ruas de uma cidade quando o time está bem numa competição é o número de torcedores vestindo a camisa de seu clube. Em Salvador não é diferente com a boa campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, quarto colocado com 26 pontos. Percorrendo poucos metros é fácil encontrar alguém com a camisa rubro-negra. O resultado disso foi o salto nas vendas das camisas do Vitória.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO VITÓRIA
Na loja oficial do Vitória, a Toca do Leão, espera-se o final do mês de julho para contabilizar as vendas. Mas na última semana (de 21 a 26 de julho) foram vendidas 1.052 camisas oficiais. Antes de o Vitória figurar no G-4 eram vendidas de 100 a 150 camisas por mês. Os modelos de camisa feminina e retrô estão esgotados e foi criada lista de espera.
A camisa de goleiro, que não era comercializada, vendeu 72 unidades na última semana, além de 50 bandeiras e 100 DVDs sobre a história do clube. A loja oficial do clube é um dos pontos de venda antecipada de ingressos. "Isso aqui está uma loucura agora. O movimento cresceu bastante nos dias de venda de ingressos, o que aumenta a venda de outros artigos também. A loja se tornou um labirinto de caixas de papelão vazias", conta entre risos, o gerente da loja Toca do Leão, Enderson Aguiar.
Sidnei Ataíde é gerente de uma unidade da loja de artigos esportivos Centauro. Segundo ele, em quatro anos que ele está na função, nunca houve um pico de vendas como o que se registra agora. "Nos últimos 30 dias foram vendidas 700 camisas do Vitória nas três unidades da loja em Salvador", afirma o gerente. A média mensal era de 150 camisas por mês, com a boa campanha do rubro-negro na Série A houve um salto nas vendas de 433%.
O gerente da loja Magazine dos Esportes, Sérgio Rodrigues, confirma o aumento da procura pela camisa rubro-negra. No entanto, mesmo com o Bahia na Série B e ocupando a 10º colocação, ainda há uma maior saída de camisas do clube. Segundo Sérgio, para cada cinco camisas do tricolor vendida na loja se vende uma do rival rubro-negro. "Antes era pior, uma média de 10 por 1, mas com a boa fase do Vitória a diferença caiu pela metade", conta. Sérgio ainda verifica outro fenômeno com o aumento das vendas. "Houve um salto de 80% nas vendas de camisa feminina do Vitória" afirma.
As numerações disponíveis das camisetas rubro-negras que estão nas lojas são a 7, 9 e a 10. Segundo os três gerentes consultados, não há uma preferência pelo número da camisa. O torcedor está procurando a vestimenta em si, não relaciona o número com o jogador que a veste. "A mais vendida tradicionalmente é a 10", explica Sérgio Rodrigues.
Em breve o Vitória terá que abastecer as lojas com a camiseta 11 do jovem Marquinhos, de 18 anos. O atleta vem se destacando a cada apresentação e já chama atenção da mídia nacional. Segundo José Dominguez Júnior, da Total Sports, empresa gestora do marketing rubro-negro , ainda não se sabe quanto o Vitória faturou com a venda de produtos licenciados. "Esta informação ainda está sendo obtida nos relatórios de licenciamentos", disse.
A boa campanha do time baiano atraiu também novos parceiros. As camisas dos atletas têm um novo patrocinador que vai render ao Vitória R$ 500 mil pelo contrato de um ano, de acordo com José Dominguez Júnior. Bem maior que os cerca de R$ 200 mil/ano do anunciante anterior.
O clube ainda apresentou novo patrocinador no calção, unicamente no jogo contra São Paulo, na 11º rodada. Pela propaganda de curso de idiomas nos 18 shorts usados por titulares e reservas, entraram R$ 18 mil nos cofres. O clube está realizando negócios pontuais para jogos de rede nacional.
Sou Mais Vitória - O programa de fidelização 'Sou Mais Vitória' que garante, entre outras vantagens, a entrada em todos os jogos do Campeonato Brasileiro no Barradão, também comemora o bom desempenho do time. Entre renovações, mudança de planos e novas adesões o programa passou de 4.284 torcedores em janeiro deste ano para 4.485 em julho. Atualmente, o 'Sou Mais Vitória' injeta mensalmente R$ 200 mil. Esta é uma das principais fontes de renda do clube rubro-negro, superada apenas pelos direitos de transmissão da Rede Globo e dos canais Globosat.
A torcida também responde nas arquibancadas pela a felicidade que o time rubro-negro está proporcionando e completa o ciclo formado por bom futebol e melhora nas finanças. O Vitória tem a sétima melhor média de público do campeonato, 18.920 pagantes em 8 jogos no Barradão, um público total no somatório dos jogos de 151.358, o sexto melhor. A média de arrecadação é a 10º: R$ 230.239,01, totalizando R$ 1.841.912,10.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1606.jhtm
Boa campanha na Série A do Brasileiro desperta paixão pelo time rubro-negro nas ruas de Salvador.
Rodrigo Meneses, especial para o Pelé.Net
SALVADOR - O primeiro reflexo nas ruas de uma cidade quando o time está bem numa competição é o número de torcedores vestindo a camisa de seu clube. Em Salvador não é diferente com a boa campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, quarto colocado com 26 pontos. Percorrendo poucos metros é fácil encontrar alguém com a camisa rubro-negra. O resultado disso foi o salto nas vendas das camisas do Vitória.
CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
MAIS NOTÍCIAS DO VITÓRIA
Na loja oficial do Vitória, a Toca do Leão, espera-se o final do mês de julho para contabilizar as vendas. Mas na última semana (de 21 a 26 de julho) foram vendidas 1.052 camisas oficiais. Antes de o Vitória figurar no G-4 eram vendidas de 100 a 150 camisas por mês. Os modelos de camisa feminina e retrô estão esgotados e foi criada lista de espera.
A camisa de goleiro, que não era comercializada, vendeu 72 unidades na última semana, além de 50 bandeiras e 100 DVDs sobre a história do clube. A loja oficial do clube é um dos pontos de venda antecipada de ingressos. "Isso aqui está uma loucura agora. O movimento cresceu bastante nos dias de venda de ingressos, o que aumenta a venda de outros artigos também. A loja se tornou um labirinto de caixas de papelão vazias", conta entre risos, o gerente da loja Toca do Leão, Enderson Aguiar.
Sidnei Ataíde é gerente de uma unidade da loja de artigos esportivos Centauro. Segundo ele, em quatro anos que ele está na função, nunca houve um pico de vendas como o que se registra agora. "Nos últimos 30 dias foram vendidas 700 camisas do Vitória nas três unidades da loja em Salvador", afirma o gerente. A média mensal era de 150 camisas por mês, com a boa campanha do rubro-negro na Série A houve um salto nas vendas de 433%.
O gerente da loja Magazine dos Esportes, Sérgio Rodrigues, confirma o aumento da procura pela camisa rubro-negra. No entanto, mesmo com o Bahia na Série B e ocupando a 10º colocação, ainda há uma maior saída de camisas do clube. Segundo Sérgio, para cada cinco camisas do tricolor vendida na loja se vende uma do rival rubro-negro. "Antes era pior, uma média de 10 por 1, mas com a boa fase do Vitória a diferença caiu pela metade", conta. Sérgio ainda verifica outro fenômeno com o aumento das vendas. "Houve um salto de 80% nas vendas de camisa feminina do Vitória" afirma.
As numerações disponíveis das camisetas rubro-negras que estão nas lojas são a 7, 9 e a 10. Segundo os três gerentes consultados, não há uma preferência pelo número da camisa. O torcedor está procurando a vestimenta em si, não relaciona o número com o jogador que a veste. "A mais vendida tradicionalmente é a 10", explica Sérgio Rodrigues.
Em breve o Vitória terá que abastecer as lojas com a camiseta 11 do jovem Marquinhos, de 18 anos. O atleta vem se destacando a cada apresentação e já chama atenção da mídia nacional. Segundo José Dominguez Júnior, da Total Sports, empresa gestora do marketing rubro-negro , ainda não se sabe quanto o Vitória faturou com a venda de produtos licenciados. "Esta informação ainda está sendo obtida nos relatórios de licenciamentos", disse.
A boa campanha do time baiano atraiu também novos parceiros. As camisas dos atletas têm um novo patrocinador que vai render ao Vitória R$ 500 mil pelo contrato de um ano, de acordo com José Dominguez Júnior. Bem maior que os cerca de R$ 200 mil/ano do anunciante anterior.
O clube ainda apresentou novo patrocinador no calção, unicamente no jogo contra São Paulo, na 11º rodada. Pela propaganda de curso de idiomas nos 18 shorts usados por titulares e reservas, entraram R$ 18 mil nos cofres. O clube está realizando negócios pontuais para jogos de rede nacional.
Sou Mais Vitória - O programa de fidelização 'Sou Mais Vitória' que garante, entre outras vantagens, a entrada em todos os jogos do Campeonato Brasileiro no Barradão, também comemora o bom desempenho do time. Entre renovações, mudança de planos e novas adesões o programa passou de 4.284 torcedores em janeiro deste ano para 4.485 em julho. Atualmente, o 'Sou Mais Vitória' injeta mensalmente R$ 200 mil. Esta é uma das principais fontes de renda do clube rubro-negro, superada apenas pelos direitos de transmissão da Rede Globo e dos canais Globosat.
A torcida também responde nas arquibancadas pela a felicidade que o time rubro-negro está proporcionando e completa o ciclo formado por bom futebol e melhora nas finanças. O Vitória tem a sétima melhor média de público do campeonato, 18.920 pagantes em 8 jogos no Barradão, um público total no somatório dos jogos de 151.358, o sexto melhor. A média de arrecadação é a 10º: R$ 230.239,01, totalizando R$ 1.841.912,10.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/pelenet/revista/ult1334u1606.jhtm
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo