Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

O Coleção Futebol é um portal exclusivo para os admiradores e colecionadores de camisas de futebol. Com essa meta o fórum foi fundado em 20 de maio de 2008 e hoje é uma realidade, um grande ponto de encontro e uma referência para os colecionadores de camisas de futebol, do Brasil e do mundo.

Contando com áreas para debates sobre novas camisas, patrocínios e fornecedores, compras, trocas e vendas de camisas diversificamos e ampliamos a relação entre os colecionadores e sua coleção. Trazendo sensação de tê-las como parte de sua família, cuidando com muita atenção desse item, se não o mais importante, que faz parte do nosso futebol. Mantendo, assim, viva a tradição e história de diversos clubes do mundo em suas mãos.

Temos por regras um ambiente sem brigas, sem palavras de baixo calão, um ambiente muito familiar, como os usuários definem o Coleção Futebol.

Usuários dos 4 cantos do Brasil e de diversos países fazem parte do nosso fórum de discussão.

Venha fazer parte dessa família.

Viva essa nossa paixão!

Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum COLEÇÃO FUTEBOL® - Camisas de Futebol

Fortalecendo essa Paixão e preservando a História!

Últimos assuntos

» Resende-RJ apresenta seus novos uniformes
Conservação das Camisas - Página 3 EmptyHoje à(s) 16:14 por Eduardo Trigo

» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Conservação das Camisas - Página 3 EmptyTer 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo

» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySeg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo

» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySeg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo

» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo

» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo

» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo

» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo

» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo

» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Conservação das Camisas - Página 3 EmptySex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo

Twitter

Nossos Parceiros

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!


+38
Zangrela
Luis Rogério Gonçalves
Tirico
xuxucamisa12
mavicosta
Guano Zambelli
Klewyz Rudd van Saint
Cristiano Mercídio
Marcus 95
pelealvinegra
giulmoreira
Victor Carlos
Eudes
Yudi Deguchi
sidinei
edson_matos
Anderson Vianna
robson
vascolecionismo
rlincoln
RLO_RAMONE
Pedro Dantas Ribeiro
Marco
keketi
FJC CRF
tota
Zini
Victor Souza
luizhenrique
Fellipe
Lucas
archieviz
Péris
Gallogad
Luiz Victor
Gustavo.
Eduardo Trigo
Rafael
42 participantes

    Conservação das Camisas

    Rafael
    Rafael
    Junior
    Junior


    Cidade e Estado : São Paulo
    Time : São Paulo

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Conservação das Camisas

    Mensagem por Rafael Qui 31 Jul 2008, 11:43

    Relembrando a primeira mensagem :

    Como vcs guardam as camisas? Quais os cuidados para a conservação?

    Acho que é um tema importante. Vale uma boa discussão.

    Valeu!
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Sáb 30 Jan 2010, 11:45

    eu não vejo problema por aqui não yudi! apesar que o sol daqui é meio apagado um sol bem fraco mesmo mais vou ficar de olho! apesar que em são paulo já fazem semanas que não para de chover yudi, as camisas vão acabar mofando e eu tambem geek
    rlincoln
    rlincoln
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : Ipatinga-MG
    Time : Cruzeiro
    Ipatinga
    Palmeiras
    São Paulo

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por rlincoln Sáb 30 Jan 2010, 20:03

    Para a camisa nao mofar
    eu ligo secador de cabelo dentro do guarda roupa
    uns 2 minutos
    igual como se faz pra tirar xerox... usa uma lampada dentro de uma caixa cheia de papel pro xerox nao sair manchado
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Sáb 30 Jan 2010, 20:35

    rlincoln escreveu:Para a camisa nao mofar
    eu ligo secador de cabelo dentro do guarda roupa
    uns 2 minutos
    igual como se faz pra tirar xerox... usa uma lampada dentro de uma caixa cheia de papel pro xerox nao sair manchado

    não tenho coragem de fazer isto não geek
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Sáb 30 Jan 2010, 21:41

    sidinei escreveu:eu não vejo problema por aqui não yudi! apesar que o sol daqui é meio apagado um sol bem fraco mesmo mais vou ficar de olho! apesar que em são paulo já fazem semanas que não para de chover yudi, as camisas vão acabar mofando e eu tambem geek

    Se bem que pra quem usa ja e diferente...pois ja pega o sol quando sai.
    Eu tenho uma do Vasco do centenario que uso e ela ja esta marron (nao faz mais parte da colecao).
    Como nao quero que aconteca com as outras alem de nao usar, evito o sol.

    Pra a umidade a ideia do rlincoln e boa, no meu caso, coloco um produto para tira dentro de onde elas ficam.
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Sáb 30 Jan 2010, 21:44

    Yudi Deguchi escreveu:
    sidinei escreveu:eu não vejo problema por aqui não yudi! apesar que o sol daqui é meio apagado um sol bem fraco mesmo mais vou ficar de olho! apesar que em são paulo já fazem semanas que não para de chover yudi, as camisas vão acabar mofando e eu tambem geek

    Se bem que pra quem usa ja e diferente...pois ja pega o sol quando sai.
    Eu tenho uma do Vasco do centenario que uso e ela ja esta marron (nao faz mais parte da colecao).
    Como nao quero que aconteca com as outras alem de nao usar, evito o sol.

    Pra a umidade a ideia do rlincoln e boa, no meu caso, coloco um produto para tira dentro de onde elas ficam.

    eu tenho tambem um sache que diz que tira este mofo mais não custa ter cuidado! What a Face
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Sáb 30 Jan 2010, 22:12

    sidinei escreveu:
    Yudi Deguchi escreveu:
    sidinei escreveu:eu não vejo problema por aqui não yudi! apesar que o sol daqui é meio apagado um sol bem fraco mesmo mais vou ficar de olho! apesar que em são paulo já fazem semanas que não para de chover yudi, as camisas vão acabar mofando e eu tambem geek

    Se bem que pra quem usa ja e diferente...pois ja pega o sol quando sai.
    Eu tenho uma do Vasco do centenario que uso e ela ja esta marron (nao faz mais parte da colecao).
    Como nao quero que aconteca com as outras alem de nao usar, evito o sol.

    Pra a umidade a ideia do rlincoln e boa, no meu caso, coloco um produto para tira dentro de onde elas ficam.

    eu tenho tambem um sache que diz que tira este mofo mais não custa ter cuidado! What a Face

    Eu coloco tambem algumas, mas para deixar as camisas com cheirinho bom! Very Happy
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Sáb 30 Jan 2010, 22:16

    Yudi Deguchi escreveu:
    sidinei escreveu:
    Yudi Deguchi escreveu:
    sidinei escreveu:eu não vejo problema por aqui não yudi! apesar que o sol daqui é meio apagado um sol bem fraco mesmo mais vou ficar de olho! apesar que em são paulo já fazem semanas que não para de chover yudi, as camisas vão acabar mofando e eu tambem geek

    Se bem que pra quem usa ja e diferente...pois ja pega o sol quando sai.
    Eu tenho uma do Vasco do centenario que uso e ela ja esta marron (nao faz mais parte da colecao).
    Como nao quero que aconteca com as outras alem de nao usar, evito o sol.

    Pra a umidade a ideia do rlincoln e boa, no meu caso, coloco um produto para tira dentro de onde elas ficam.

    eu tenho tambem um sache que diz que tira este mofo mais não custa ter cuidado! What a Face

    Eu coloco tambem algumas, mas para deixar as camisas com cheirinho bom! Very Happy


    este que eu uso tem um cheirinho de flores do campo he he he parece que estou em um jardim geek
    giulmoreira
    giulmoreira
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Contagem-MG
    Time : Cruzeiro

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Lavagem e armazenamento

    Mensagem por giulmoreira Sex 05 Fev 2010, 11:20

    Para lavar, faço a única coisa realmente segura: lavo à mão com sabonete, nada de amaciante, e seco à sombra pendurada ao meio, nunca pendurada pelo ombro. Fazendo isso consegui conservar uma camisa de 1996 e outra de 1997. Suas cores estão intactas até hoje. Só estão um ou outro fio puxado, pelo uso (uso elas regularmente).
    Para tirar manchas, a melhor pedida é usar o Ajax branco (aquele de limpar piso??? tem que ser o branco). Minha mãe que me ensinou. Você coloca Ajax na camisa SECA (não pode estar molhada) e esfrega até a mancha sair. Depois, é só enxaguar e lavar a camisa para tirar o cheiro do Ajax. Tira qualquer mancha, até macha antiga, sem estragar. Já tirei macha de molho e até mancha antiga de caneta.
    Uma dica para evitar marcar os ombros da camisa guardada em cabides é estender o cabide com papel cartão ou papelão para manter as mangas esticadas. Só que isso faz as camisas ocuparem mais espaço. Tem prós e contras...
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Sex 05 Fev 2010, 19:45

    Giul, para quem gosta de deixar as camisas limpinhas mesmo as antigas eh uma otima dica.
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Sex 05 Fev 2010, 19:49

    até hoje não manchei nenhuma das minhas camisas mais se acontecer vou fazer este teste ai giumoreira cheers
    vascolecionismo
    vascolecionismo
    Pleno
    Pleno


    Cidade e Estado : Colinas-MA
    Time : Club de Regatas Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por vascolecionismo Dom 07 Fev 2010, 13:18

    Muito cuidado galera com a coleção, principalmente com os olhos gordo.
    RLO_RAMONE
    RLO_RAMONE
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : São Paulo F.C.

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por RLO_RAMONE Dom 07 Fev 2010, 14:29

    Vô tentar essa parada do Ajax!!!
    pelealvinegra
    pelealvinegra
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Corinthians

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Conservação de Camisas

    Mensagem por pelealvinegra Dom 07 Fev 2010, 16:33

    vascolinas escreveu:Eu guardo minha coleção em um guarda roupa especialmente para elas. As penduro em cabides, sendo que as mais antigas (década de 60 e 70) não uso cabide devido deformações que podem causar. A cada semana exponho-as no sol para um banho de 20 a 30 min.


    Olá Galera, sou novo no fórum e só por esse tópico já vi que a galera é profissional!!!

    Bom, li algumas matéria sobre conservação de roupas. Como nosso amigo faz, é muito importante expor as camisas ao sol algumas vezes por mês.

    Outro ponto interessante, é evitar de deixá-las dobradas em gavetas, pois nas regiões das dobras a probabilidade de ficarem amareladas é grande.

    As minha ficam no guarda roupa e em sacos plásticos transparentes.

    Agora estou com uma dúvida. vascolinas, você não pendura as antigas por causa do tecido?

    Abraços a todos!!! cheers
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Seg 08 Fev 2010, 08:56

    Seje bem-vindo!
    Vamos esperar o Vascolinas responder mas acredito que seja por causa do tecido, por serem feitas de algodao. As mais antigas ainda eram feita de pano grosso que ate pareciam lonas.
    Eu tanto as novas como as antigas deixo dobradas.
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Seg 08 Fev 2010, 19:59

    provavelmente é pelo tecido! tenho uma do paulista de jundiai e o material de cofecção é muito grosso mesmo coitados dos jogadores da época Conservação das Camisas - Página 3 57316
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Ter 09 Fev 2010, 10:17

    sidinei escreveu:provavelmente é pelo tecido! tenho uma do paulista de jundiai e o material de cofecção é muito grosso mesmo coitados dos jogadores da época Conservação das Camisas - Página 3 57316
    Imagine em dia de chuva entao! Sad
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Ter 09 Fev 2010, 19:30

    Yudi Deguchi escreveu:
    sidinei escreveu:provavelmente é pelo tecido! tenho uma do paulista de jundiai e o material de cofecção é muito grosso mesmo coitados dos jogadores da época Conservação das Camisas - Página 3 57316
    Imagine em dia de chuva entao! Sad

    puts! tem que enaltecer estes jogadores lol!
    avatar
    Marcus 95
    Iniciante
    Iniciante


    Cidade e Estado : Divinópolis-MG
    Time : Cruzeiro

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Marcus 95 Dom 07 Mar 2010, 22:00

    Na minha casa eu não tenho muito espaço, algumas eu guardo em plasticos dobradas, mesmo com algumas ja tendo manchadas, mas as que eu uso frequentemente estao na arara
    Qual é o melhor metodo?
    sidinei
    sidinei
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : Jundiaí-SP
    Time : Paulista de Jundiaí-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por sidinei Dom 07 Mar 2010, 22:12

    Marcus 95 escreveu:Na minha casa eu não tenho muito espaço, algumas eu guardo em plasticos dobradas, mesmo com algumas ja tendo manchadas, mas as que eu uso frequentemente estao na arara
    Qual é o melhor metodo?

    eu costumo por todas em cabides com plasticos no tamanho 50x80 no guarda roupas,e uma vez por semana deixo ao ar livre de preferencia não ao sol direto só para dar uma arrejada! até agora não vi contra indicações portanto eu aconselho....
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Seg 08 Mar 2010, 09:24

    Desta forma tem minha aprovacao! alien
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Seg 08 Mar 2010, 09:26

    Deixar dobradas mancha a camisa? Se sim, qual o motivo?
    Eu tambem eixo as minhas dobradas mas agora fiquei meio preoculpado...seria pela umidade e mofo?
    Pedro Dantas Ribeiro
    Pedro Dantas Ribeiro
    Senior
    Senior


    Cidade e Estado : Mendes-RJ
    Time : Flamengo

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Pedro Dantas Ribeiro Seg 08 Mar 2010, 10:58

    Yudi Deguchi escreveu:Deixar dobradas mancha a camisa? Se sim, qual o motivo?
    Eu tambem eixo as minhas dobradas mas agora fiquei meio preoculpado...seria pela umidade e mofo?

    Acho que depende do local onde a camisa vai ficar armazenada. As minhas eu deixo dobradas na gaveta do meu guarda-roupa e até hoje não mancharam. O inconveniente é que quando vou tirá-las para tomar um ar ou tirar fotos, dá o maior trabalho pra dobrá-las novamente.
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Seg 08 Mar 2010, 11:01

    Valeu Pedro! Ai voce ja me tranquilizou...hehehe!
    luizhenrique
    luizhenrique
    Dino
    Dino


    Cidade e Estado : São José do Rio Preto / SP
    Time : America-SP

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por luizhenrique Seg 08 Mar 2010, 12:43

    Pedro Dantas Ribeiro escreveu:
    Yudi Deguchi escreveu:Deixar dobradas mancha a camisa? Se sim, qual o motivo?
    Eu tambem eixo as minhas dobradas mas agora fiquei meio preoculpado...seria pela umidade e mofo?

    Acho que depende do local onde a camisa vai ficar armazenada. As minhas eu deixo dobradas na gaveta do meu guarda-roupa e até hoje não mancharam. O inconveniente é que quando vou tirá-las para tomar um ar ou tirar fotos, dá o maior trabalho pra dobrá-las novamente.


    tbm. antes eu deixava tudo no guarda roupa no cabide, mas como nao tinha + como guaradr, dobrei e coloquei dentro de sacos plasticos.

    as camisas nunca mancharam, tenho camisas de 15 anos atras em perto estado.
    Yudi Deguchi
    Yudi Deguchi
    Master
    Master


    Cidade e Estado : São Paulo-SP
    Time : Vasco da Gama

    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Yudi Deguchi Seg 08 Mar 2010, 18:02

    Valeu amigos! Entao as minhas vao continuar dobradas...hehehe!

    Conteúdo patrocinado


    Conservação das Camisas - Página 3 Empty Re: Conservação das Camisas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio 2024, 23:31