GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A estreia de Robinho ainda não foi confirmada, mas o Santos tem novidades certas para o jogo contra o São Paulo, às 17h do próximo domingo, na Arena Barueri. O time da Vila Belmiro fechou dois patrocínios pontuais para essa partida e ainda negocia uma terceira cota.
As duas novidades certas são a venda da cota máster para a Visa e dos calções para a Lupo. As duas empresas fecharam com o Santos apenas para o jogo contra o São Paulo, com valores mantidos em sigilo. A diretoria alvinegra também espera fechar um aporte para as mangas de sua camisa na partida de domingo.
Os acordos pontuais de patrocínio refletem um pouco do quanto a contratação de Robinho atraiu holofotes do mercado para o Santos. A diretoria alvinegra recusou uma proposta de renovação da Semp Toshiba em janeiro, "limpou" a camisa e passou a atuar com a marca da organização não-governamental WWF no peito em ação gratuita.
Menos de 15 dias depois de ter confirmado a divulgação da WWF no uniforme, o Santos fechou com Robinho. Revelado na Vila Belmiro, o atacante trocou o clube paulista pelo Real Madrid em 2005 e estava no Manchester City. Ele foi emprestado para a equipe em que iniciou a carreira até o dia 4 de agosto.
A presença de Robinho no elenco - ele foi apresentado oficialmente na última segunda-feira - aumentou o interesse do mercado pelo Santos. E com isso, também inflacionou a meta da diretoria alvinegra para receita de patrocínio nesta temporada.
"Essas conversas estão ficando mais quentes. Esperamos anunciar algo em breve", despistou o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.
A diretoria do Santos não fala em nomes das empresas com as quais negocia. Não revela sequer se as marcas que estamparão o uniforme alvinegro no domingo têm alguma conversa para ficar por mais tempo.
Há quase um ano, a Visa foi patrocinadora pontual de outro momento importante relacionado a um atacante badalado. A empresa fechou aporte pontual ao Corinthians em março do ano passado para um clássico contra o Palmeiras. O jogo foi o segundo de Ronaldo com a camisa do clube do Parque São Jorge e marcou o primeiro gol dele pela equipe - ele marcou de cabeça, aos 47min do segundo tempo, e determinou empate por 1 a 1 no confronto.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
A estreia de Robinho ainda não foi confirmada, mas o Santos tem novidades certas para o jogo contra o São Paulo, às 17h do próximo domingo, na Arena Barueri. O time da Vila Belmiro fechou dois patrocínios pontuais para essa partida e ainda negocia uma terceira cota.
As duas novidades certas são a venda da cota máster para a Visa e dos calções para a Lupo. As duas empresas fecharam com o Santos apenas para o jogo contra o São Paulo, com valores mantidos em sigilo. A diretoria alvinegra também espera fechar um aporte para as mangas de sua camisa na partida de domingo.
Os acordos pontuais de patrocínio refletem um pouco do quanto a contratação de Robinho atraiu holofotes do mercado para o Santos. A diretoria alvinegra recusou uma proposta de renovação da Semp Toshiba em janeiro, "limpou" a camisa e passou a atuar com a marca da organização não-governamental WWF no peito em ação gratuita.
Menos de 15 dias depois de ter confirmado a divulgação da WWF no uniforme, o Santos fechou com Robinho. Revelado na Vila Belmiro, o atacante trocou o clube paulista pelo Real Madrid em 2005 e estava no Manchester City. Ele foi emprestado para a equipe em que iniciou a carreira até o dia 4 de agosto.
A presença de Robinho no elenco - ele foi apresentado oficialmente na última segunda-feira - aumentou o interesse do mercado pelo Santos. E com isso, também inflacionou a meta da diretoria alvinegra para receita de patrocínio nesta temporada.
"Essas conversas estão ficando mais quentes. Esperamos anunciar algo em breve", despistou o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.
A diretoria do Santos não fala em nomes das empresas com as quais negocia. Não revela sequer se as marcas que estamparão o uniforme alvinegro no domingo têm alguma conversa para ficar por mais tempo.
Há quase um ano, a Visa foi patrocinadora pontual de outro momento importante relacionado a um atacante badalado. A empresa fechou aporte pontual ao Corinthians em março do ano passado para um clássico contra o Palmeiras. O jogo foi o segundo de Ronaldo com a camisa do clube do Parque São Jorge e marcou o primeiro gol dele pela equipe - ele marcou de cabeça, aos 47min do segundo tempo, e determinou empate por 1 a 1 no confronto.
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo