GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Sem patrocínios na sua camisa desde o início de março, quando acabou o contrato com a IPS, o São Paulo havia feito um plano para usar uniformes limpos até abril e usar o prazo até essa data para encontrar parceiros até o fim do ano. Em seus dois próximos jogos, porém, o time do Morumbi abandonará essa estratégia e adotará aportes pontuais. O primeiro deles é a Locaweb, empresa de hospedagens de sites que aparecerá nas mangas tricolores.
Curiosamente, a decisão de colocar patrocínios pontuais é uma decorrência de negociações do São Paulo por aportes mais longevos. Quando começou a conversar com o mercado e prospectar parceiros, a diretoria da equipe paulista passou a receber mais sondagens sobre investimentos de ocasião.
Entretanto, o aluguel do Morumbi para shows no mês passado e o patamar financeiro das ofertas impediu um acordo até agora. Como terá na sequência o clássico contra o Corinthians (no domingo, pelo Campeonato Paulista) e o duelo com o Monterrey (na quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores), ambos com transmissão em TV aberta, o São Paulo se convenceu a adotar contratos de curta duração.
A primeira empresa a fechar com o clube foi a Locaweb. O contrato ainda não foi assinado, mas há um acordo verbal para que ela apareça nas mangas das camisas do São Paulo nos confrontos com Corinthians e Monterrey.
Para a cota máster, o São Paulo tem três propostas. Existe uma negociação mais adiantada com a empresa de alimentos Swift, mas ainda não houve um entendimento financeiro entre clube e a companhia.
A adoção de patrocínios pontuais tornou-se prática recorrente no futebol brasileiro recentemente. O São Paulo, quando rejeitou proposta da LG para 2010 e resolveu limpar sua camisa, fez um plano para não depender dessa prática. A ideia era compensar a ausência de patrocínios com um volume maior de vendas de uniformes.
O acerto dos pontuais, portanto, deve-se mais à questão financeira do que a uma estratégia. Os valores das cotas não foram divulgados, mas a diretoria do São Paulo estima que os dois jogos vão gerar receita equivalente ao faturamento de um mês do clube.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Sem patrocínios na sua camisa desde o início de março, quando acabou o contrato com a IPS, o São Paulo havia feito um plano para usar uniformes limpos até abril e usar o prazo até essa data para encontrar parceiros até o fim do ano. Em seus dois próximos jogos, porém, o time do Morumbi abandonará essa estratégia e adotará aportes pontuais. O primeiro deles é a Locaweb, empresa de hospedagens de sites que aparecerá nas mangas tricolores.
Curiosamente, a decisão de colocar patrocínios pontuais é uma decorrência de negociações do São Paulo por aportes mais longevos. Quando começou a conversar com o mercado e prospectar parceiros, a diretoria da equipe paulista passou a receber mais sondagens sobre investimentos de ocasião.
Entretanto, o aluguel do Morumbi para shows no mês passado e o patamar financeiro das ofertas impediu um acordo até agora. Como terá na sequência o clássico contra o Corinthians (no domingo, pelo Campeonato Paulista) e o duelo com o Monterrey (na quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores), ambos com transmissão em TV aberta, o São Paulo se convenceu a adotar contratos de curta duração.
A primeira empresa a fechar com o clube foi a Locaweb. O contrato ainda não foi assinado, mas há um acordo verbal para que ela apareça nas mangas das camisas do São Paulo nos confrontos com Corinthians e Monterrey.
Para a cota máster, o São Paulo tem três propostas. Existe uma negociação mais adiantada com a empresa de alimentos Swift, mas ainda não houve um entendimento financeiro entre clube e a companhia.
A adoção de patrocínios pontuais tornou-se prática recorrente no futebol brasileiro recentemente. O São Paulo, quando rejeitou proposta da LG para 2010 e resolveu limpar sua camisa, fez um plano para não depender dessa prática. A ideia era compensar a ausência de patrocínios com um volume maior de vendas de uniformes.
O acerto dos pontuais, portanto, deve-se mais à questão financeira do que a uma estratégia. Os valores das cotas não foram divulgados, mas a diretoria do São Paulo estima que os dois jogos vão gerar receita equivalente ao faturamento de um mês do clube.
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