RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 17/05/12 as 10:29
Depois de fechar o ano passado com aumento de 38% no faturamento, a Stadium planeja ser a fornecedora de materiais esportivos com maior número de clubes apoiados nesta temporada. A estratégia foi desenhada para que a marca ganhe visibilidade em todo o país sem exigir investimento tão alto quanto seria necessário em times da elite.
"Estamos montando um projeto para pegar clubes de menor porte, mas em volume maior. Nós queremos ser a marca com mais clubes no Brasil, um posto que hoje é da Super Bolla. Vamos cruzar projetos com nossos clientes para saber em quais regiões investir", adianta Felipe Estefano, gerente comercial e de marketing da marca.
Uma das pesquisas usadas pelo executivo para saber das condições atuais do mercado foi feita pela GSN (Global Sports Network) em junho do ano passado. O levantamento organizou os fornecedores de materiais esportivos de 301 clubes brasileiros, e a Super Bolla era a que tinha mais parceiros, 17, equivalentes a 5,6% do quadro total.
O planejamento proposto pela Stadium prevê que todas as negociações com times de futebol terminem ainda no primeiro semestre deste ano, para que haja tempo útil para desenhar, fabricar e abastecer as lojas de todo o país com os uniformes dos futuros parceiros. Na decisão de quais serão patrocinados, a divisão não será um empecilho.
A marca, pertencente ao grupo Cambuci, também detentor da Penalty, foi constituída para explorar faixas socio-econômicas mais baixas, com produtos que explorem melhor a relação entre custo e benefício. Um dos investimentos mais recentes feitos para ganhar visibilidade foi acertar patrocínio a Rivaldo, atualmente no Kabuscorp da Angola.
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 17/05/12 as 10:29
Depois de fechar o ano passado com aumento de 38% no faturamento, a Stadium planeja ser a fornecedora de materiais esportivos com maior número de clubes apoiados nesta temporada. A estratégia foi desenhada para que a marca ganhe visibilidade em todo o país sem exigir investimento tão alto quanto seria necessário em times da elite.
"Estamos montando um projeto para pegar clubes de menor porte, mas em volume maior. Nós queremos ser a marca com mais clubes no Brasil, um posto que hoje é da Super Bolla. Vamos cruzar projetos com nossos clientes para saber em quais regiões investir", adianta Felipe Estefano, gerente comercial e de marketing da marca.
Uma das pesquisas usadas pelo executivo para saber das condições atuais do mercado foi feita pela GSN (Global Sports Network) em junho do ano passado. O levantamento organizou os fornecedores de materiais esportivos de 301 clubes brasileiros, e a Super Bolla era a que tinha mais parceiros, 17, equivalentes a 5,6% do quadro total.
O planejamento proposto pela Stadium prevê que todas as negociações com times de futebol terminem ainda no primeiro semestre deste ano, para que haja tempo útil para desenhar, fabricar e abastecer as lojas de todo o país com os uniformes dos futuros parceiros. Na decisão de quais serão patrocinados, a divisão não será um empecilho.
A marca, pertencente ao grupo Cambuci, também detentor da Penalty, foi constituída para explorar faixas socio-econômicas mais baixas, com produtos que explorem melhor a relação entre custo e benefício. Um dos investimentos mais recentes feitos para ganhar visibilidade foi acertar patrocínio a Rivaldo, atualmente no Kabuscorp da Angola.
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo