PRISCILA BERTOZZI
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Recentemente, o Botafogo exibiu a marca da Liquigás nas laterais calção, fugindo da posição tradicional de exposição do logo - à frente ou atrás do short. A inovação fez com que o Coritiba encomendasse uma pesquisa à TNS para analisar qualitativamente o retorno, em termos de visibilidade, desse novo "espaço" de patrocínio.
O levantamento deve ficar pronto na próxima semana. Caso o resultado seja positivo para a ação do clube carioca, o Coritiba adotará esse posicionamento para expor seu próximo parceiro na propriedade. A Lupo, que detém essa cota desde julho, está descartada em virtude do conflito com a Lotto, fornecedora de material esportivo do time paranaense.
"A entrada da Lupo no mercado esportivo vai de encontro aos interesses da Lotto. Eles não foram corretos ao negociar conosco, porque o contrato foi fechado com um tipo de produto e, em seguida, a empresa seguiu outro caminho. O Coritiba não fomenta concorrência entre seus patrocinadores", afirma Roberto Pinto Junior, gerente de marketing do clube.
"Dentro da nossa filosofia, o uniforme do Coritiba tem de ser fonte de resultados para os investidores. Assim, já está definido que a Lupo não permanece para 2010. Estamos negociando com algumas empresas e podemos apresentar essa mudança de posicionamento da marca no ano que vem. Só estamos aguardando os resultados da pesquisa da TNS para definir isso", completa o executivo.
Outra propriedade em negociação são as mangas, ocupadas pelo Grupo Guerra até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. A preferência é conseguir um contrato de longo prazo.
"A manga estará vaga a partir de janeiro. Nossa prioridade é ter um patrocinador fixo, mas podemos ter acordos pontuais - sempre elevando o preço dessas parcerias - se não conseguirmos fechar um contrato longo", destaca o gerente de marketing do Coritiba.
Para a cota máster, a situação está definida: o BMG permanecerá ocupando o espaço até dezembro de 2010. O clube chegou a cogitar jogar com a camisa limpa no próximo biênio para tentar valorizar sua marca, mas não encontrou recursos para substituir essa fonte de receita no período.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Recentemente, o Botafogo exibiu a marca da Liquigás nas laterais calção, fugindo da posição tradicional de exposição do logo - à frente ou atrás do short. A inovação fez com que o Coritiba encomendasse uma pesquisa à TNS para analisar qualitativamente o retorno, em termos de visibilidade, desse novo "espaço" de patrocínio.
O levantamento deve ficar pronto na próxima semana. Caso o resultado seja positivo para a ação do clube carioca, o Coritiba adotará esse posicionamento para expor seu próximo parceiro na propriedade. A Lupo, que detém essa cota desde julho, está descartada em virtude do conflito com a Lotto, fornecedora de material esportivo do time paranaense.
"A entrada da Lupo no mercado esportivo vai de encontro aos interesses da Lotto. Eles não foram corretos ao negociar conosco, porque o contrato foi fechado com um tipo de produto e, em seguida, a empresa seguiu outro caminho. O Coritiba não fomenta concorrência entre seus patrocinadores", afirma Roberto Pinto Junior, gerente de marketing do clube.
"Dentro da nossa filosofia, o uniforme do Coritiba tem de ser fonte de resultados para os investidores. Assim, já está definido que a Lupo não permanece para 2010. Estamos negociando com algumas empresas e podemos apresentar essa mudança de posicionamento da marca no ano que vem. Só estamos aguardando os resultados da pesquisa da TNS para definir isso", completa o executivo.
Outra propriedade em negociação são as mangas, ocupadas pelo Grupo Guerra até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. A preferência é conseguir um contrato de longo prazo.
"A manga estará vaga a partir de janeiro. Nossa prioridade é ter um patrocinador fixo, mas podemos ter acordos pontuais - sempre elevando o preço dessas parcerias - se não conseguirmos fechar um contrato longo", destaca o gerente de marketing do Coritiba.
Para a cota máster, a situação está definida: o BMG permanecerá ocupando o espaço até dezembro de 2010. O clube chegou a cogitar jogar com a camisa limpa no próximo biênio para tentar valorizar sua marca, mas não encontrou recursos para substituir essa fonte de receita no período.
Qui 16 maio 2024, 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo