A ideia não chega a ser inovadora: a nova proposta do marketing do Vitória é ratificar a imagem de um clube tradicional. O mais curioso, porém, é o caminho que os baianos escolheram para isso. Em busca de uma valorização de sua história, a equipe rubro-negra pode fazer uma mudança drástica e adotar nova nomenclatura.
A proposta do marketing é adicionar ao nome do Vitória a inscrição "1899", referência ao ano de fundação do clube, que já faz parte do distintivo da instituição. A ideia será lançada oficialmente no dia 13 de maio, data em que a equipe baiana comemorará seu 110º aniversário.
"A partir do Campeonato Brasileiro nós vamos começar o trabalho, que irá durar toda a temporada, para ver a repercussão de o clube se chamar Vitória 1899", disse Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória, ao "UOL Esporte". Se a proposta tiver receptividade positiva, a nova nomenclatura deve se tornar oficial em 2010.
A mudança no nome do Vitória será acompanhada por novas marcas para o site e o estádio rubro-negro. Os dois apostarão no ano de fundação do clube como forma de ratificar a mudança. No caso do Barradão, que passará a ser chamado de Arena 1899, esse é um passo intermediário até uma negociação de naming rights.
"Aproveitamos para mudar o nome do nosso estádio para marcar tudo isso. No fundo, o projeto para a arena é transformá-la para receber um contrato de naming right, e esse nome facilitaria a migração", completou Azevedo.
Outra aposta do Vitória com o intuito de valorizar sua história é a criação de um memorial rubro-negro. A diretoria planeja inaugurar o espaço no próximo ano.
A proposta do marketing é adicionar ao nome do Vitória a inscrição "1899", referência ao ano de fundação do clube, que já faz parte do distintivo da instituição. A ideia será lançada oficialmente no dia 13 de maio, data em que a equipe baiana comemorará seu 110º aniversário.
"A partir do Campeonato Brasileiro nós vamos começar o trabalho, que irá durar toda a temporada, para ver a repercussão de o clube se chamar Vitória 1899", disse Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória, ao "UOL Esporte". Se a proposta tiver receptividade positiva, a nova nomenclatura deve se tornar oficial em 2010.
A mudança no nome do Vitória será acompanhada por novas marcas para o site e o estádio rubro-negro. Os dois apostarão no ano de fundação do clube como forma de ratificar a mudança. No caso do Barradão, que passará a ser chamado de Arena 1899, esse é um passo intermediário até uma negociação de naming rights.
"Aproveitamos para mudar o nome do nosso estádio para marcar tudo isso. No fundo, o projeto para a arena é transformá-la para receber um contrato de naming right, e esse nome facilitaria a migração", completou Azevedo.
Outra aposta do Vitória com o intuito de valorizar sua história é a criação de um memorial rubro-negro. A diretoria planeja inaugurar o espaço no próximo ano.
Ontem à(s) 16:14 por Eduardo Trigo
» Criciúma apresenta camisa especial em homenagem ao aniversário de 76 anos
Ter 14 maio 2024, 22:07 por Eduardo Trigo
» Olaria-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024
Seg 13 maio 2024, 20:09 por Eduardo Trigo
» No aniversário de 125 anos, Vitória lança camisa em homenagem ao histórico uniforme de 1999
Seg 13 maio 2024, 12:16 por Eduardo Trigo
» Novos uniformes resgatam origens do Sport
Sáb 11 maio 2024, 11:39 por Eduardo Trigo
» CRB lança novo uniforme para 2024/2025 em homenagem a Alagoas
Sex 10 maio 2024, 21:06 por Eduardo Trigo
» Chapecoense apresenta novos uniformes para 2024/25
Sex 10 maio 2024, 20:57 por Eduardo Trigo
» Coritiba utilizará camisa em homenagem ao Rio Grande do Sul
Sex 10 maio 2024, 20:39 por Eduardo Trigo
» Atlético-MG coloca à venda camisas a preços mais acessíveis para o torcedor
Sex 10 maio 2024, 20:13 por Eduardo Trigo
» America-RJ apresenta seus novos uniformes para 2024-25
Sex 10 maio 2024, 01:02 por Eduardo Trigo