REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
De uma forma geral, a população brasileira valoriza empresas que investem em patrocínios esportivos. Mas também entende que essas iniciativas são apenas formas disfarçadas de fazer propaganda. Essas são duas das principais conclusões de um estudo sobre aportes nesse segmento, desenvolvido pelo instituto de pesquisa de mercado e opinião Market Analysis.
O grupo de entrevistados revelou que 81,6% da população brasileira tem uma impressão positiva sobre empresas que patrocinam esportes, eventos esportivos ou atletas. O mesmo estudo identificou que 80% do público forma imagem positiva de companhias que desenvolvem campanhas relacionadas a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos ou campeonatos de futebol.
O problema ainda é o foco. Para 72,1% da população brasileira, patrocínio esportivo é apenas uma forma disfarçada de fazer propaganda. Ainda que 74,3% do público tenha interesse em campanhas promocionais e 63,2% não considere investimento nessa área como desperdício, a visão mostra que ainda não estão claras as possibilidades que um aporte oferece no país.
O levantamento, intitulado Sponsor Tracker 2010, interpelou 808 pessoas com idade entre 18 e 69 anos, em nove capitais brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de 3,45 pontos para mais ou para menos.
"Os torcedores sabem que o esporte precisa de apoio empresarial e estão dispostos a premiar as empresas que fazem um bom trabalho nesse sentido, mas esse apoio não é cego. Assim como o consumidor exige de atletas e times resultados, ele também exige da empresa patrocinadora resultados para o esporte, não apenas uma carona para divulgação corporativa", disse Fabián Echegaray, diretor da Market Analysis.
Da Máquina do Esporte, em São Paulo
De uma forma geral, a população brasileira valoriza empresas que investem em patrocínios esportivos. Mas também entende que essas iniciativas são apenas formas disfarçadas de fazer propaganda. Essas são duas das principais conclusões de um estudo sobre aportes nesse segmento, desenvolvido pelo instituto de pesquisa de mercado e opinião Market Analysis.
O grupo de entrevistados revelou que 81,6% da população brasileira tem uma impressão positiva sobre empresas que patrocinam esportes, eventos esportivos ou atletas. O mesmo estudo identificou que 80% do público forma imagem positiva de companhias que desenvolvem campanhas relacionadas a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos ou campeonatos de futebol.
O problema ainda é o foco. Para 72,1% da população brasileira, patrocínio esportivo é apenas uma forma disfarçada de fazer propaganda. Ainda que 74,3% do público tenha interesse em campanhas promocionais e 63,2% não considere investimento nessa área como desperdício, a visão mostra que ainda não estão claras as possibilidades que um aporte oferece no país.
O levantamento, intitulado Sponsor Tracker 2010, interpelou 808 pessoas com idade entre 18 e 69 anos, em nove capitais brasileiras. A margem de erro da pesquisa é de 3,45 pontos para mais ou para menos.
"Os torcedores sabem que o esporte precisa de apoio empresarial e estão dispostos a premiar as empresas que fazem um bom trabalho nesse sentido, mas esse apoio não é cego. Assim como o consumidor exige de atletas e times resultados, ele também exige da empresa patrocinadora resultados para o esporte, não apenas uma carona para divulgação corporativa", disse Fabián Echegaray, diretor da Market Analysis.
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